terça-feira, 19 de julho de 2011

"Então, hoje eu estava pensando sobre o amor, é tão sobrenatural esse sentimento, existem tantas pessoas falando pros quatro ventos, que amam os outros, pessoas que acabaram de se conhecer, declaram eu te amo, amigas, ou ao namorado, ou um cara que você está simplismente ficando, ou nem chegou a ficar, é tão fácil hoje em dia dizer eu te amo, se tornou uma frase tão normal, quanto estou com dor de barriga, todos falam com uma facilidade. Existe um amor, que eu acredito que exista sim, independente de qualquer coisa, que é o amor entre pais e filhos, irmãos, vovó e vovô, primos, tios, ou seja entre a família, esse amor é incondicional é independente de tudo é mais forte do que qualquer outra coisa, apesar de haver muitas diferenças entre parentes, entre pais e filhos e outros sempre irá haver amor. O sentimento amor, não tem definição, nem sentido, sem se explica, simplismente sentimos não é verdade? Já me perguntaram o que é o amor pra você, o que significa o amor? E cara eu nunca sei o que responder, passa mil coisas pela minha cabeça.
E o mais estranho e inexplicavel  é quando agente se apaixona e começa amar um cara, porque essa pessoa não é nada sua, você se pega amando alguém assim, eu mesmo tava comentando com a minha irmã que será que é possível amar, uma pessoa pra sempre, é possível você ficar velhinho ao lado de alguém e ainda sim haver amor, haver paixão...
Pra mim o amor verdadeiro, agente descobre que tá amando realmente alguém, quando agente vê que as qualidades daquela pessoa superam todos os defeitos, e agente se vê passando por cima de todos eles, agente ama alguém quando agente pensa antes nela do que em nós mesmos, queremos o bem, a felicidade dela acima de tudo e de todos, agente não vê mais a nossa vida sem ela, sem ela nada faz sentido, tudo é vazio, tudo é cinza, agente ama alguém realmente quando agente se pega pensando nessa pessoa toda hora, e em qualquer lugar que você for, sempre vai ter algo que vai te fazer lembra-la, agente acha ela a pessoa mais linda do mundo, independente de como ela seja por fora, e do que os outros te falarem, você não vai se cansar dela nunca, muito menos enjooar dela, vai querer dividir tudo com ela, todos os seus momentos de alegria e de tristeza, não vai ter olhos pra ninguém a não ser aquela querida pessoa que você diz amar, vai ser capaz de fazer tudo por ela, se possível dar até a sua própria vida pela dela, tudo nela é perfeito, tudo ao lado dela é mágico, ao lado dela não se precisa de dinheiro, de coisas caras, de lugares chiques e requintados, ao lado dela até sentar no meio de uma praça, a luz da lua tudo vai ser lindo, se houver amor de verdade esse relacionamento vai haver brigas e ciúmes, pois quem ama realmente alguém não vai ver as coisas acontecendo e ficar calado vai querer discutir e questionar e vai haver ciúmes com certeza, pois quem ama alguém morre de medo de perdê-la, você nunca vai querer e nem fazer nada para que a pessoa que você ama fique triste, e seja infeliz, você vai querer e fazer de tudo pra ela ser super feliz, e ficar sempre bem, vai estar ao lado dela sempre que ela precisar de você, vai ser sua amiga, vai lhe emprestar o seu ombro, pra chorar, vai lhe apoiar nas horas mais difíceis da sua vida, sem ela nada vai fazer sentido, a vida não terá sentido algum, quando você amar alguém você vai fazer amor com ela, e não sexo, vai respeitá-la, vai cuidar dela. O amor é tão lindo, é um sentimento tão forte, por isso devemos pensar bem antes de falar a alguém eu te amo, ou então pior ainda eu vou te amar pra sempre, mais uma coisa é certa quando existe realmente o amor, ele nunca acabará, essa chama nunca diminuirá, ele durá pra sempre, porque ele está acima de tudo, de todas as coisas ruins, ele sempre prevalecerá, agente descobre que ama realmente alguém quando, você percebe que sem ela a sua vida não faz nenhum sentido, sem ela você não vai ter forças pra caminhar, pra lutar, pra ser feliz completamente, pra ser forte, mais o mais importante é que não importa o que essa pessoa tenha nos feito, vamos sempre querer e desejar que ela seja muito feliz, e tudo de bom aconteça pra ela, não vamos nunca lhe desejar o mal, o amor não é egoísta, não há ressentimentos, quem ama realmente tudo perdoa, tudo esquece."


"Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa ou como o címbalo que retine.
Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência, ainda que eu tenha tamanha fé, a ponto de transportar montes, se não tiver amor nada serei.
E ainda que eu distribua todos os meus bens entre os pobres e ainda que entregue o meu próprio corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me aproveitará.
O amor é paciente, é benigno, o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se recente do mal, não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade, tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor jamais acaba, mas, havendo profecias, desaparecerão, havendo línguas, cessarão, havendo ciência, passará, porque, em parte, conhecemos e em parte, profetizamos.
Quando, porém, vier o que é perfeito, então o que é parte será aniquilado."

(Coríntios I, Cap.13)

(texto de Vanessa Rosa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário