quinta-feira, 28 de julho de 2011

"A diferença da saudade e a falta. A saudade é a certeza que a pessoa vai voltar. A falta é o querer ter de volta, mas saber que não vai ter." 
(Vanessa Rosa)
"E a conta da saudade quem é que paga?"
(Teatro Mágico)
"Eu faço força para manter algumas esperanças acesas, como velas."
(Caio Fernando Abreu)
"Tem horas que eu me perco sem você aqui, aí eu lembro: tá tão longe de mim. E o meu coração grita: mas tá aqui dentro."
(Caio Fernando Abreu)
"Amor não é amor se se altera quando encontra alterações ou se curva diante de força contrária: Ah, não, é uma marca para sempre fixa, que enfrenta tempestades sem estremecer. É a estrela guia de cada barco errante, cujo valor é desconhecido, embora sua altura seja medida. Amor não é servo do Tempo, mesmo que lábios e faces sofram os efeitos de seu compasso poderoso. Amor não se altera com o passar de horas e semanas, mas resiste a tudo, até o limiar da eternidade. Se isso é falso, e o engano for provado, eu nunca escrevi, e ninguém jamais amou."
(William Shakespeare)
"Tentei lhe dizer muitas coisas, mas acabei descobrindo que amar é muito mais sentir do que dizer. E milhões de frases bonitas jamais alcançariam o que eu sinto por você."
(José de Alencar)
"A saudade é a nossa alma dizendo para onde ela quer voltar."
(Rubem Alves)

terça-feira, 26 de julho de 2011

Hoje eu pensei em fazer uma coisa muito louca amor, eu pensei em imprimir todos os textos que eu fiz pra você, um por um e juntá-los, e em cada um colocar a data do dia que eu os escrevi, e colocar na ordem desde o primeiro texto que eu fiz até o mais recente. Eu pensei em te entregá-los, pra você ler um por um, e guardá-los para você, não sei pra quê, talvez pra você ter uma lembrança de mim, ou talvez pra ver se você acorda pra vida, e perceba o quanto eu te amo, quem sabe um dia eu faça isso.
"É anjo, e hoje, mais do que nunca, estou sentindo a tua falta."
(texto de Vanessa Rosa)
"Cartas, bilhetes, fotos, recordações físicas do que costumava se chamar Amor. Após meses, brigas e término, passou a se chamar Passado. Cartas, bilhetes, fotos em cima da mesa e lembranças intermináveis, têm o nome de Saudade. Quilômetros de distância entre os dois? Sempre se chamou Orgulho."
Cérebro: Esquece ele.
Esperança: Vocês ainda vão ficar juntos.
Vaidade: Você é linda demais pra ele.
Orgulho: Tadinho, não sabe o que perdeu.
Coração: Independente de qualquer coisa, é ele que você ama.
"Eu só queria te dizer que o frio dóia em mim quando você, não esteve aqui. Eu só queria te deixar ciente que o mundo girou, e infelizmente, não te trouxe pra mim."
"Saudade é não querer saber se ele está com outra, e ao mesmo tempo querer. É não querer saber se ela está feliz, e ao mesmo tempo querer. É não querer saber se ele está mais magro, se ela está mais bela. Saudade é nunca mais saber de quem se ama, e ainda assim, doer."
(Martha Medeiros)
"Entra e fecha a porta. Tranca. Pra nunca mais ir embora."
(Vanessa Rosa)
"Há uma porção de coisas minhas que você não sabe, e que precisaria saber para compreender todas…"
(Caio Fernando Abreu)
"Quantas esquinas eu ainda vou precisar dobrar até você estar lá?"
Eu só queria saber o que eu signifiquei pra você esse tempo todo. Pois eu tenho uma esperança de que você diga que ao menos por um dia, que eu fui seu mundo, tenho esperança de que você diga que ao menos por um dia você pensou apenas em mim. Eu tenho esperança que você diga que ao menos por um dia, você me amou como eu te amei todos os dias. Ainda tenho esperanças, são poucas mas elas ainda existem. Tenho a esperança de ao menos um pouco do que eu lhe dei tenha sido reciproco.
( texto de Vanessa Rosa)
Ele se foi antes que eu pudesse lhe dar um motivo para ficar.
(Vanessa Rosa)

sábado, 23 de julho de 2011

- Você gostava dele?
- O que é coisa, gostar?
- Você sabe.
- Acho que sim. Embora não parecesse.

(Caio Fernando Abreu)
"Alô? Tem algo marcado pra hoje? Queria saber se você quer sair para beber alguma coisa? (E ouvir umas histórias. Contar algumas também. Botar a conversa em dia… Falar sobre nós um pouco, talvez. Contar umas estrelas. Fazer uns pedidos. Quem sabe realizar alguns meus. Rir um pouco. Sentir-se leve. Esquentar um pouco os pés frios… O coração vazio. Se não quer sentar e relembrar o passado. Matar essa saudade. E essa vontade. Quem sabe sentir alguma vontade. Não sei… Queria saber se você não está a fim de amar um pouco? Se aceita ser amado. E me amar.) Aí a gente pode bater um papo. Sair com a turma."
(Caio Fernando Abreu)

quinta-feira, 21 de julho de 2011

"Essas esperas acabam comigo e devoram meu coração."
"Já escrevi tanto pra ti, sei lá, talvez pensando que fosse adiantar alguma coisa, achando que ajudaria, ajudaria a te tirar dessa cabecinha teimosa, botando tudo pra fora, me abrindo. Boba eu, ingênua, não percebe que isso só a faz pensar mais nele, e sofrer. E em pensar que talvez você fosse ler tudo o que escrevo, e de certa forma, amoleceria seu coração, que nada, é inútil, improvável e impossível."
(Vanessa Rosa)
"A menino, se você soubesse o quanto ela pensou em você hoje, ou o quanto ela tem pensando em você ultimamente, não agiria assim. Desculpa a tamanha carência, mas ela sempre foi assim, meio de cara a tapa pro mundo mesmo, desculpa ela dessa vez, ela gosta de verdade de você, mesmo sendo meio torto, meio sem indefinido, mas ela gosta, se ao menos você desse uma chance pra ela, aposto que ela te faria muito feliz."
(Vivien)
- Abandonou-te?
- Pior ainda! Esqueceu-me.
Ele deu um belo gole de café e observou o olhar dela em direção do chão.
-Vai fazer o que no sábado? - Perguntou.
-Não sei, talvez um suicídio. - Respondeu a garota, agora fitando seu rosto.
(Vanessa Rosa)
"Amor não tem garantia mas tem devolução. Pode começar do nada, pode acabar de repente, pode não ter fim. Mas tem sempre o meio. O amor é isso que você está vendo: Hoje beija, amanhã não beija, depois de amanhã é domingo e segunda-feira ninguém sabe o que será."
(Caio Fernando Abreu)
"É tão mais fácil aturar a vida sabendo que tem você. Agora sem você, meu amigo, a coisa é feia. Realmente feia."
(Caio Fernando Abreu)
"Eu só queria uma dose de esquecimento…"
(Manoela Meinke)
"De vez em quando é bom andar pra trás só pra cruzar com você de novo."
(Tati Bernardi)
"O fim parecia inevitável. Pode ser bom né? (...) O fim nunca é bom se fosse bom, seria o começo."
"Se não era amor, era da mesma família. Pois sobrou o que sobra dos corações abandonados. A carência. A saudade. A mágoa. Um quase desespero, uma espécie de avião em queda que a gente sabe que vai se estabilizar, só não se sabe se vai ser antes ou depois de se chocar contra o solo. Eu bati a 200 km por hora e estou voltando á pé pra casa, avariada.
Eu sei, não precisa me dizer outra vez. Era uma diversão, uma paixonite, um jogo entre adultos. Talvez este seja o ponto. Talvez eu não seja adulta o suficiente para brincar tão longe do meu patio, do meu quarto, das minhas bonecas. Onde é que eu estava com a cabeça, de acreditar em contos de fada, de achar que a gente muda o que sente, e que bastaria apertar um botão que as luzes apagariam e eu voltaria a minha vida satisfatória, sem seqüelas, sem registro de ocorrência? Eu não amei aquele cara. Eu tenho certeza que não. Eu amei a mim mesma naquela verdade inventada.
Não era amor, era uma sorte. Não era amor, era uma travessura. Não era amor, eram dois travesseiros. Não era amor, eram dois celulares desligados. Não era amor, era de tarde. Não era amor, era inverno. Não era amor, era sem medo. Não era amor era melhor."

(Martha Medeiros)
"Ando me preocupando demais por alguém que tá longe de merecer qualquer tipo de afeto."
(Caio Fernando Abreu)
"Descobri tantas coisas. Tantas, Tantas. Existe tanta coisa mais importante nessa vida que sofrer por amor. Que viver um amor. Tantos amigos. Tantos lugares. Tantas frases e livros e sentidos. Tantas pessoas novas. Indo. Vindo. Tenho só um mundo pela frente. E olhe pra ele. Olhe o mundo! É tão pequeno diante de tudo o que sinto. Sofrer dói. Dói e não é pouco. Mas faz um bem danado depois que passa. Descobri, ou melhor, aceitei: eu nunca vou esquecer o amor da minha vida. Nunca. Mas agora, com sua licença. Não dá mais para ocupar o mesmo espaço. Meu tempo não se mede em relógios. E a vida lá fora, me chama!"
(Fernanda Mello)
"Acho que perdi a inspiração, vou ficar um bom tempo sem escrever nada, a única inspiração que eu tinha era você, e você se foi a tanto tempo, cansei dos meus dramas mexicanos e ficar chorando, sofrendo, por alguém que já se foi a séculos, vou ser feliz, erguer a minha cabeça, vou respirar outros ares, vou conhecer outros caras, outras pessoas, vou tentar seguir em frente, quem sabe eu me esbarro em um amor por ai, tudo nessa vida pode acontecer, eu estou viva, meu coração ainda bate com a mesma intensidade de antes..."
Abençoadas sejam as surpresas risonhas pelo caminho.
(texto de Vanessa Rosa)

quarta-feira, 20 de julho de 2011

"Ah garoto, se eu fosse você eu voltava pra mim de novo."
(Vanessa Rosa)

terça-feira, 19 de julho de 2011

"Eu posso dizer com toda a certeza do mundo, que eu amei realmente só uma pessoa na minha vida, e essa pessoa é você amor. O nosso namoro começou como todo conto de fadas da atualidade, nos conhecemos na escola, tudo que era pra ser só mais uma aventura, mais um romance infantil de adolescentes, foi bem mais que isso, foi amor, e quem diria que tudo iria chegar até onde nós chegamos, ninguém acreditou, ninguém colocou fé em nós dois, mais até que durou bastante sabia? Eu pensei que não duraríamos nem um mês.
Eu me apaixonei por você desesperadamente, desde a primeira vez que nós ficamos, mais o amor, o verdadeiro amor eu comecei a sentir por você, nos 5 meses de namoro, que foi quando você foi fazer aquela viajem pra são paulo, que eu pensei que iria morrer, e não aguentaria ficar longe de você, e olha que foi só uma semana rsrs. A partir desse dia que eu vi, o quanto era horrível ficar sem você e longe de você, foi quando eu vi que estava te amando completamente. Pra mim nada mais me interessava além de você, você se tornou o meu mundo, a minha vida, o meu ar, tudo pra mim. Por você eu fui capaz de coisas que até deus duvida, eu me afastei de todos a minha volta, dos meus amigos, de todo mundo, pra mim eu só queria você, e se eu tivesse você do meu lado, o meu mundo estaria completo. Por você eu brigava com meus pais, com todo mundo se fosse preciso, eu queria morar na sua casa, e se pudesse ficar com você o dia todo, a noite toda, a semana, o mês, o ano todo, eu ficaria e não sairia do seu lado jamais. E essas coisas eu me esqueci de te falar quando eu te vi, ou não tive coragem, mais eu devia ter te falado, pra você ficar ciente de tudo.
Você, foi o meu melhor amigo, o meu irmão, o pai que eu não tive, foi meu companheiro, foi tudo o que eu precisava em alguém, e eu encontrei tudo isso em você, tudo o que eu não achava em ninguém, que eu não encontrava até em mim mesma, você era o que eu queria ser, o que eu queria ter sido algum dia na minha vida. Mesmo com os seus defeitos, você continuava sendo maravilhoso. Você me fez tão feliz, ao seu lado eu não precisava de mais nada, de mais ninguém, eu nunca te falei isso, mais no tempo em que nós namoramos, foi a época mais feliz da minha vida, que eu me sentia completa, que tudo na minha vida estava dando certo, estava tudo no caminho que eu sempre sonhei, eu tinha você, tinha tudo o que eu mais precisava, mais quando nós terminamos, a minha vida foi se acabando, os meus castelos foram desmoronando aos pouquinhos, ai que saudade de você, que saudades daquela época, se pudesse voltar no tempo, eu voltaria no momento em que eu te conheci e teria feito tudo diferente, eu teria feito agente dar certo, eu faria de tudo pra gente dar certo um com outro. Eu quero te agradecer por tudo, por tudo o que você fez por mim, por você ter aparecido na minha vida, quando eu mais precisei, de ter me dado a mão, de ter me colocado na sua família, e ter me feito mulher, de ter tido a honra de ser a sua namorada, de viver momentos inesquecíveis ao seu lado, de você ter me amado, e poder me dar um pouco do seu amor, por você ter cuidado de mim, de ter tido muita paciência. Se você tem alguma certeza, de que eu nunca te amei, você está muito enganado, eu te amei e muito só não sabia como demonstrar, e eu quero que você saiba, que tudo o que eu escrevo é pra você, é tudo pensando em você, você é a minha inspiração, pensar em você me dá força, pra continuar aqui do outro lado, e ás vezes eu acho que eu consigo me expressar melhor escrevendo aqui, e dizer tudo o que eu sempre quis te dizer, e nunca tive coragem de dizer olhando nos seus olhos, se você tiver tempo leia o meu blog, leia ele todo aos pouquinhos, aqui nele tem tudo o que eu sempre sonhei um dia em te dizer, me ame pelo o que eu escrevo pelo menos.
Olha você não tem noção da dor que eu senti quando você se foi, eu chorei tanto, sofri tanto, e tenho sofrido muito ainda, muito mesmo, a cada dia que passa sinto mais a sua falta, tem dias que eu penso que nem vou aguentar mais a sua falta, é tanta saudade que me invade, a minha vontade é pegar o telefone e te ligar e ir te ver, te abraçar, de estar ao seu lado, tem dias que dá vontade de pular daqui de cima do prédio, de sair gritando na rua igual uma louca, ninguém me escuta, eu não posso falar isso com ninguém, todos acham que eu sou uma louca desvairada. Onde eu encontro refúgios é aqui escrevendo e me desabafando. E depois disso tudo que eu te disse, você ainda tem duvida que eu te amo? Áh fala sério né.
E eu desejo do fundo do meu coração que as coisas dêem certo pra você, que você seja muito feliz, que você realize todos os seus sonhos, ai mais eu queria tanto que fosse ao meu lado, que fosse comigo. Olha eu não sou santa, e nem faço tudo certo, eu sou muito é errada isso sim, mais se você me quiser de novo, eu prometo fazer de tudo pra você ser o homem mais feliz do mundo, vou cuidar de você, vou te dar todo o meu amor, e tentar te fazer muito feliz, viu.
Olha quando quiser vir ao meu encontro pode vir, as portas estarão sempre abertas pra você, da minha casa, da minha vida.
E quero te dizer pela milésima vez, que eu te amo muito, e te amarei pra sempre, sempre, enquanto o meu coração estiver batendo.
A saudades é grande demais, é enorme, e cada dia que passa aumenta mais."

"Se eu tivesse que escolher entre salvar todo mundo ou amar você e ser feliz: eu escolho você. Eu escolho ser feliz com você. Eu sempre escolherei você"

(texto de Vanessa Rosa)
"Pensei hoje em te chamar para tomar um café comigo enquanto decidiríamos o rumo do nosso futuro. Você não precisaria se preocupar muito, já fiz a lista com o nome dos nossos filhos e já tenho uma idéia da cor das paredes da nossa casa. Vamos conversar ou até curtir o silêncio um do outro. Quando estamos juntos qualquer som parece melodia, não é mesmo? E não se esqueça de preparar o teu ombro. Ando precisando encostar minha cabeça em algum. Está bem, isso é mentira. Eu ando precisando mesmo é do seu ombro. Não só dele, mas de você. Por inteiro, só pra mim. Venha cá! Deixe suas mãos repousarem nas minhas, deixe teu cheiro em minhas cobertas, o teu sorriso gravado em mim. Chegue mais perto! O bastante pra manter teu coração aqui. Cole ele no meu. Olhe pra mim! Nem que seja por pouco tempo. Mesmo sem falar nada, sem pensar em nada, sem fazer nada. Apenas faça isso durar o tempo necessário para se tornar uma vida."
(texto de Vanessa Rosa)
"Porque nós dois fomos feitos pra nos conhecermos, nos apaixonarmos, mas não pra ficarmos juntos."
(Vanessa Rosa)
"Um dia entenderemos, talvez."
(Caio Fernando Abreu)
"Então, que não se arrependa. Da gente. Do que fomos. De tudo o que vivemos."
(Vanessa Rosa)
Aos caminhos, eu entrego o nosso encontro. 
(Caio Fernando Abreu)
"Em que nova galáxia posso te encontrar outra vez?"
(Caio Fernando Abreu)
"Eles se amam. Todo mundo sabe mas ninguém acredita. Não conseguem ficar juntos. Simples. Complexo. Quase impossível. Ele continua vivendo sua vidinha idealizada e ela continua idealizando sua vidinha. Alguns dizem que isso jamais daria certo. Outros dizem que foram feitos um para o outro. Eles preferem não dizer nada. Preferem meias palavras e milhares de coisas não ditas. Ela quer atitudes, ele quer ela. Todas as noites ela pensa nele, e todas as manhãs ele pensa nela. E assim vão vivendo até quando a vontade de estar com o outro for maior do que os outros. Enquanto o mundo vive lá fora, dentro de cada um tem um pedaço do outro. E mesmo sorrindo por aí, cada um sabe a falta que o outro faz. Nunca mais se viram, nunca mais se tocaram e nunca mais serão os mesmos. É fácil porque os dias passam rápidos demais, é dificil porque o sentimento fica, vai ficando e permanece dentro deles. (…) E que no momento certo se reencontrem e que nada, nada seja por acaso."
(Tati Bernardi)
"Ficamos ali, um ao lado do outro, nem precisamos dizer nada, só bastava estar junto."
(Vanessa Rosa)
"Era como se dissesse, sem dizer, "eu sei que já faz tempo, mas ainda amo você."
(Vanessa Rosa)
"Jamais vou te esquecer, parte de mim vai te amar pra sempre. Sei que o nosso pra sempre nunca acaba. Lembra? Eu lembro de tudo."
(Vanessa Rosa)
"Qualquer droga faz mal. Eu acho que a maconha faz mal, a cocaína faz mal, álcool faz mal, mas eu… não posso causar mal nenhum a não ser a mim mesmo."
(Cazuza)
"É muito difícil gostar de você, mas mesmo assim eu te gosto tanto …"
(Vanessa Rosa)
"Você diz que apesar de termos terminado, você quer que a gente continue amigos. Mas como poderemos ser amigos, se quando eu te vejo, meu coração se parte novamente?"
"Amores tortos e corações partidos pela metade. Eu sinto muito por você, por mim, e por todos, mas aprende logo: é preciso seguir em frente mesmo faltando uma parte da gente. Então engole a dor junto com a saliva e simplesmente segue, segue logo. Menina, menino, homem, mulher. Tanto faz, só segue em frente."
(Letícia Loureiro)
Não guardo rancor, guardo nomes.
"E me dá uma saudade irracional de você. Uma vontade de chegar perto, de só chegar perto, te olhar sem dizer nada, talvez recitar livros, quem sabe só olhar estrelas… dizer que te considero, pode ser por mais um mês, por mais um ano, ou quem sabe por uma vida, e que hoje, só por hoje ou a partir de hoje (de ontem, de sempre e de nunca), é sincero."
(Caio fernando Abreu)
"Quando você me quiser rever
Já vai me encontrar refeita, pode crer.
Olhos nos olhos,
Quero ver o que você faz
Ao sentir que sem você eu passo bem demais."

(Chico Buarque)
Abrir mão não quer dizer que eu não queria.
(Clarice Lispector)
"Quer? Então faça acontecer, porque a única coisa que cai do céu é a chuva."
(Vinícius de Moraes)
– Só sei que nós nos amamos muito…
– Porque você está usando o verbo no presente? Você ainda me ama?
– Não, eu falei no passado!
– Curioso né? É a mesma conjugação.
– Que língua doida! Quer dizer que nós estamos condenados a amar para sempre?
(…)
– E não é o que acontece? Digo, nosso amor nunca acaba, o que acaba são as relações…
– Pensar assim me assusta.
– Por que? Você acha isso ruim?
– É que nessas coisas de amor eu sempre dôo demais…
– Você usou o verbo ‘doer’ ou ‘doar’?
(Pausa)
– Pois é, também dá no mesmo…
"A beleza é uma graça que o tempo leva. Já o caráter, o tempo aprimora."
(Cordel Encantado)
"Desate o nó
Que te prendeu
A uma pessoa que nunca te mereceu."
(Engenheiros do Hawaii)
"Até parece que vou ficar aqui chorando. Bela porcaria você, eu hein."
(Caio Augusto Leite)
"Ás vezes sinto muita saudade de você. Me dá notícias qualquer hora, de repente. Te gosto sempre."
(Caio Fernando Abreu)
"Vou ficar mais relax mesmo, não quer me ligar, não liga, mas também não ligarei. Não quer me ver, não me veja, mas também não sairei que nem doida atrás de você. É apenas um aviso que eu deixo bem simples: se quiser, me procura você." 
(Caio Fernando Abreu)
Eu queria ver no escuro do mundo
Aonde está o que você quer
Pra me transformar no que te agrada
No que me faça ver
Quais são as cores e as coisas pra te prender
Eu tive um sonho ruim e acordei chorando
Por isso eu te liguei

Será que você ainda pensa em mim?
Será que você ainda pensa?

Ás vezes te odeio por quase um segundo
Depois te amo mais
Teus pêlos, teu gosto, teu rosto, tudo
Tudo que não me deixa em paz.


(Cazuza - Quase um segundo) ♪
"Então, hoje eu estava pensando sobre o amor, é tão sobrenatural esse sentimento, existem tantas pessoas falando pros quatro ventos, que amam os outros, pessoas que acabaram de se conhecer, declaram eu te amo, amigas, ou ao namorado, ou um cara que você está simplismente ficando, ou nem chegou a ficar, é tão fácil hoje em dia dizer eu te amo, se tornou uma frase tão normal, quanto estou com dor de barriga, todos falam com uma facilidade. Existe um amor, que eu acredito que exista sim, independente de qualquer coisa, que é o amor entre pais e filhos, irmãos, vovó e vovô, primos, tios, ou seja entre a família, esse amor é incondicional é independente de tudo é mais forte do que qualquer outra coisa, apesar de haver muitas diferenças entre parentes, entre pais e filhos e outros sempre irá haver amor. O sentimento amor, não tem definição, nem sentido, sem se explica, simplismente sentimos não é verdade? Já me perguntaram o que é o amor pra você, o que significa o amor? E cara eu nunca sei o que responder, passa mil coisas pela minha cabeça.
E o mais estranho e inexplicavel  é quando agente se apaixona e começa amar um cara, porque essa pessoa não é nada sua, você se pega amando alguém assim, eu mesmo tava comentando com a minha irmã que será que é possível amar, uma pessoa pra sempre, é possível você ficar velhinho ao lado de alguém e ainda sim haver amor, haver paixão...
Pra mim o amor verdadeiro, agente descobre que tá amando realmente alguém, quando agente vê que as qualidades daquela pessoa superam todos os defeitos, e agente se vê passando por cima de todos eles, agente ama alguém quando agente pensa antes nela do que em nós mesmos, queremos o bem, a felicidade dela acima de tudo e de todos, agente não vê mais a nossa vida sem ela, sem ela nada faz sentido, tudo é vazio, tudo é cinza, agente ama alguém realmente quando agente se pega pensando nessa pessoa toda hora, e em qualquer lugar que você for, sempre vai ter algo que vai te fazer lembra-la, agente acha ela a pessoa mais linda do mundo, independente de como ela seja por fora, e do que os outros te falarem, você não vai se cansar dela nunca, muito menos enjooar dela, vai querer dividir tudo com ela, todos os seus momentos de alegria e de tristeza, não vai ter olhos pra ninguém a não ser aquela querida pessoa que você diz amar, vai ser capaz de fazer tudo por ela, se possível dar até a sua própria vida pela dela, tudo nela é perfeito, tudo ao lado dela é mágico, ao lado dela não se precisa de dinheiro, de coisas caras, de lugares chiques e requintados, ao lado dela até sentar no meio de uma praça, a luz da lua tudo vai ser lindo, se houver amor de verdade esse relacionamento vai haver brigas e ciúmes, pois quem ama realmente alguém não vai ver as coisas acontecendo e ficar calado vai querer discutir e questionar e vai haver ciúmes com certeza, pois quem ama alguém morre de medo de perdê-la, você nunca vai querer e nem fazer nada para que a pessoa que você ama fique triste, e seja infeliz, você vai querer e fazer de tudo pra ela ser super feliz, e ficar sempre bem, vai estar ao lado dela sempre que ela precisar de você, vai ser sua amiga, vai lhe emprestar o seu ombro, pra chorar, vai lhe apoiar nas horas mais difíceis da sua vida, sem ela nada vai fazer sentido, a vida não terá sentido algum, quando você amar alguém você vai fazer amor com ela, e não sexo, vai respeitá-la, vai cuidar dela. O amor é tão lindo, é um sentimento tão forte, por isso devemos pensar bem antes de falar a alguém eu te amo, ou então pior ainda eu vou te amar pra sempre, mais uma coisa é certa quando existe realmente o amor, ele nunca acabará, essa chama nunca diminuirá, ele durá pra sempre, porque ele está acima de tudo, de todas as coisas ruins, ele sempre prevalecerá, agente descobre que ama realmente alguém quando, você percebe que sem ela a sua vida não faz nenhum sentido, sem ela você não vai ter forças pra caminhar, pra lutar, pra ser feliz completamente, pra ser forte, mais o mais importante é que não importa o que essa pessoa tenha nos feito, vamos sempre querer e desejar que ela seja muito feliz, e tudo de bom aconteça pra ela, não vamos nunca lhe desejar o mal, o amor não é egoísta, não há ressentimentos, quem ama realmente tudo perdoa, tudo esquece."


"Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa ou como o címbalo que retine.
Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência, ainda que eu tenha tamanha fé, a ponto de transportar montes, se não tiver amor nada serei.
E ainda que eu distribua todos os meus bens entre os pobres e ainda que entregue o meu próprio corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me aproveitará.
O amor é paciente, é benigno, o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se recente do mal, não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade, tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor jamais acaba, mas, havendo profecias, desaparecerão, havendo línguas, cessarão, havendo ciência, passará, porque, em parte, conhecemos e em parte, profetizamos.
Quando, porém, vier o que é perfeito, então o que é parte será aniquilado."

(Coríntios I, Cap.13)

(texto de Vanessa Rosa)

sexta-feira, 15 de julho de 2011

"Comece ironicamente seguindo o conselho de quem deixou de te amar. Cuide de você."
(Caio Fernando Abreu)
“E eu chorei um oceano inteiro essa noite. Eu precisava esvaziar. Porra, eu preciso ser internada.”
(Vanessa Rosa)
Amor é quando você tem todos os motivos para desistir de alguém, e não desiste. 

- Vamos nos encontrar?
- Já nos encontramos. Inclusive, já nos perdemos.
(Vanessa Rosa)
“Alguém me ensina a pensar menos nele? Alguém me ensina a não repetir centenas de vezes a mesma cena na cabeça? (…) É possível não sentir esses arrepios ao lembrar-me do toque, do cheiro, do beijo dele? Ah, eu daria tanta coisa para que aquele anjo estivesse aqui comigo agora, hoje, amanhã, sempre…”
(Caio Fernando Abreu)
Parece que todo mundo fica com quem ama, menos eu.
(Vanessa Rosa)
"É pensando bem amor, eu vou fazer algo que eu já devia ter feito há muito tempo atrás, eu vou tentar seguir a minha vida, vou pensar em mim, vou ser melhor pra mim, vou cuidar mais de mim, e depois eu vou pensar em você, depois eu vou pensar o que fazer em relação a nós dois. Há muito tempo eu não me sentia assim, tão leve, tão bem comigo mesma, quando você me quiser, quando você decidir o que você quer fazer da sua vida, me procura, que eu vou estar aqui á sua espera, eu não vou atrás de você, você pode ter certeza, eu vou esperar você vir atrás de mim, cansei de correr atrás de quem não se importa comigo, ou de quem está feliz assim, comigo longe. É melhor que seja assim mesmo, você longe de mim, eu não quero te causar problemas, nem pra você, nem pra ninguém, nunca quis fazer isso, nunca quis te deixar confuso, nem nada do tipo, vai ser feliz cara, e me esquece, me deixa eu aqui no meu mundo cheio de problemas e confusões, cheio de tristeza e solidão, seja feliz gato, se você sentir a minha falta vem, vem atrás de mim, me procura, eu te amo tanto que chega doer e vou te amar pra todo sempre."
um beijo, e até algum dia.
(Vanessa Rosa)

quinta-feira, 14 de julho de 2011

"Não quero que você seja apenas algumas páginas do livro da minha vida, eu quero que você me ajude a escreve-lo até o último ponto. E eu desejo do fundo do meu coração que você queira o mesmo."
(Vanessa Rosa)
"Não quero nada grandioso. Só quero poder acordar todos os dias e ver que tenho você ao meu lado, quero saber que tenho alguém pra me abraçar e poder me proteger do mal. Quero poder sentir os teus lábios no meu na hora que desejar, quero que você diga o tempo todo que eu sou apenas tua. Só quero poder ser feliz ao teu lado. Nada mais! Porque a cada segundo que passa, eu acredito mais no destino e creio que você seja o meu."
(Vanessa Rosa)
Porra, eu não quero te esquecer. Eu quero que você volte, que você nunca mais vá embora. Eu te prometo amor, tudo vai mudar, nada vai ser como antes, eu mudei aquele jeito meu louco, de mandar em você, de querer você só pra mim, nós dois mudamos, estamos mais maduros, te prometo que você não vai se arrepender, te prometo que você vai querer ficar, e nunca mais voltar, tem um lugar pra você, na minha cama, no meu banheiro, na minha vida, no meu quarto, prometo te dar todo o meu amor, todo o carinho do mundo, você merece tudo de melhor, você merece uma pessoa maravilhosa do seu lado, eu não serei perfeita, e nunca consiguirei ser como você, mais prometo chegar o mais perto possível, pra te dar tudo o que você merece. Foi tão bom te ver de novo, me deu uma fé, uma paz, uma vontade de viver, de ser feliz de novo, eu não sei o que o mundo e o destino reserva pra nós, mais que seja ao seu lado, que as coisas se resolvam, e que eu tenha você novamente na minha vida. Gosto de sorrisos. Exclusivamente, do seu.

"Quero você aqui, no meio das minhas coisas, meus livros, discos, filmes, minhas ideias, manias, suspiros, recortes. Respirando o mesmo ar e todas coisas que alimentam àquela nossa, tua, minha inesgotável saudade. Entra, não pergunte se pode ficar. Vem e fica. Vai e volta."

E se eu não acordar amanhã, eu quero que saiba que você foi a melhor coisa que já me aconteceu.

(texto de Vanessa Rosa)
"Querido, se você me convidar, aceito. Se você vier, fico. Se você quiser, continuo."
(Vanessa Rosa)

sábado, 9 de julho de 2011

texto I.

"Sabe, eu não sonho em ter uma pessoa perfeita na minha vida, um cara perfeito, sem nenhum defeito, daqueles que dão buquê de flores, e jantares a luz de velas, nem declarações de amor a toda hora, nem nada desse tipo. Porque pra mim não existem pessoas perfeitas, e sem nenhum defeito, e se existir caras assim eu não quero mesmo assim, porque pra mim caras assim são broxantes e me dão um sono... 
Eu só queria, um homem que se importasse realmente comigo, que fosse meu amigo acima de tudo, que tivesse saudades de mim, que sentisse a minha falta, que pensasse em mim quando estivesse sozinho, na madrugada, no trabalho, no ônibus, que nós tívessemos muitas coisas haver, como gostar das mesmas músicas, das mesmas coisas, dos mesmos programas de tv, mais nem tudo, assim teríamos motivos pra discussões, e brigas de vez enquando, para agitar o nosso romance, porque eu não quero outra pessoa igual a mim em tudo, e nem que combine em tudo, porque também seria muito chato, eu sou chata demais, outra pessoa igual a mim seria um saco, não existe espaço nesse mundo pra duas Vanessas, ainda mais na versão masculina. Eu queria alguém que me escutasse nas horas mais tristes e de solidão da minha vida, e eu ando tendo tantos momentos assim meu bem, alguém que tenha um abraço que se encaixe perfeitamente no meu abraço, e um beijo mais doce do mundo, que me desse calafrios de tanta emoção, um homem que se preocupasse comigo, que me ligasse na madrugada do nada dizendo que me amava, e que estava morrendo de saudades, que me leve pra sair, para viajar, que me tirasse um pouco da minha rotina, daqui de casa, que agente sumisse por um dia, que nós fízessemos loucuras juntos, que me aceita como eu sou, e do meu jeito, que sumisse de mim do nada pra que eu fosse procurá-lo e que quando eu sumisse, ele também viesse atrás de mim, que fume, que tenha defeitos, que erre, que fosse humano de verdade, que goste de beber, de passar noites em claro do meu lado, que fosse meu parceiro, meu amante, que pelo menos em uma coisa agente combinasse no SEXO por favor rsrs, um homem que tenha fantasias, que eu iria realizar todas, e que ele também realizasse as minhas poxas, nada mais justo né, alguém que seja simples, que tenhas os mesmos sonhos que os meus, eu não quero muito dessa vida não meu bem, eu não peço muita coisa dessa vida não, só queria, uma casa com a nossa cara, duas crianças, um automóvel, felicidade, muito amor, e uma vida simples e feliz, alguém que me chame de amor, de meu bem, de paixão. Mas pra isso tem que ter alguém que queira também, que deseje, eu não quero que seja agora, que aconteça nesse exato momento, eu só quero que aconteça um dia nessa vida. Será que existe um cara assim, e onde ele está? Vem me encontrar meu bem, vem até mim, se identifique, eu não prometo que irei amar você no nosso primeiro encontro, mais com o tempo esse amor pode ir surgindo aos pouquinhos, agente vai se conquistando aos pouquinhos."
(texto de Vanessa Rosa)

texto II Continuação.

Eu fico pensando de vez enquando, será que tem alguém que pensa em mim, que me ama, que tem saudades, ai podia tanto ter, e esse alguém podia ser você amor da minha vida, ai eu queria tanto que você sentisse isso, que você lesse os meus textos, que são todos pra você, eu fico imaginando, o que você iria pensar, o que você iria fazer se lesse eles, são todos pra você amor, pode acreditar, mais se mesmo assim você ler e não fizer nada, não vir atrás de mim, eu não vou importar, eu vou ficar feliz pois pelo menos você leu eles, e está ciente do meu amor por você, eu não sei quantas mulheres já te amaram na sua vida, mais de mim você pode ter certeza disso, eu te amei muito, muito mesmo, e ainda amo, se um dia quiser reviver nosso amor de novo, vem que eu estou aqui a sua espera, estou e sempre vou estar aqui de braços abertos pra gente poder viver de novo, o nosso amor. Eu não tenho duvidas de que você me amou um dia na sua vida, e fico tão feliz e tranquila em saber isso amor, era nítido o amor que você sentia por mim, todos ao nosso redor percebiam, não era só eu não amor, estava presente nos seus olhos, nas suas atitudes, no seu jeito de me olhar, nos seus beijos e eu posso falar aqui sem nenhuma dúvida, que você foi o único que eu fiz amor, porque os outros foram só sexo, e sem nenhum sentimento maior, nós fizemos amor, porque nós nos amavámos, eu não sei como é pra você ai, se você também sente isso, mais é muito diferente você fazer amor com alguém, e fazer sexo, sexo é quando é só o ato, é só por fazer mesmo, amor não, amor é quando você olha pro rosto da pessoa com quem você está fazendo e dá vontade de chorar de tanta emoção, é mágico, é lindo, é bonito, porque existe amor, em ambas as partes. Mesmo que você não tenha vontade de voltar no tempo, e voltar comigo, eu espero mesmo de todo o meu coração, que eu tenha te marcado de alguma maneira, que você ainda se lembre de mim de vez enquando, e sinta saudades, e que eu tenha significado algo pra você e pra sua vida, porque pra mim você sempre significou e ainda significa tudo de mais especial e mais lindo que possa existir na vida de alguém nesse mundo. Olha eu vou te amar sempre lindo, vou mesmo, assim do seu jeito, cheio de defeitos e estragos, pois amor é quando agente mora um no outro, não precisa realmente acontecer, não precisa que se realize, que se concretize, basta você sentir, e querer sempre independente de tudo, a felicidade do outro, mesmo que seja com outra pessoa, mais que ela seja feliz. As pessoas não choram porque o amor acaba. Elas choram porque: ele continua, mesmo quando está tudo terminado, e com nós foi assim, dava pra sentir, tava na cara, eu não queria que tudo tivesse acabado daquele jeito, como agente acabou, eu ainda te amava tanto, e eu queria muito ter ficado com você, queria que agente tivesse dado realmente certo, mais agente não dava certo amor, agente só brigava, só machucava um ao outro, eu sei que eu cometi muitos erros no nosso namoro e eu assumo isso, mais em um namoro, existe duas pessoas, ninguém namora sozinho, não existe essa de quem errou mais ou menos, nós dois erramos, e erramos feio, e as coisam foram nos levando a um caminho tão sombrio, e tão louco, que a cada dia que passava agente ia se afastando cada vez mais, mais que coisa estranha mesmo assim agente ainda se amava, só deus sabe a dor que eu senti quando nós terminamos, era como se alguém tivesse morrido, alguém bem próximo de mim, como a minha irmã, ou minha mãe, era bem estranho, eu sentia uma dor tão forte no meu peito, tão forte, como se tivessem tirado alguma parte de mim, e levado embora, pra nunca mais voltar. Eu sei que você tem muitos ressentimentos de mim, muito desprezo, muita raiva, e eu posso imaginar o quanto você sofreu com tudo, mais eu também sofri, e sofro até hoje, graças a isso, eu não vivo direito, é algo que não me deixa em paz, que me atormenta, eu precisava te falar isso, cara a cara, eu queria conversar com você olhando no seu olho e te dizendo tudo isso que eu estou escrevendo aqui, nesse momento os meus olhos estão cheio de lágrimas, porque você não pode me ver, não pode me encontrar pra gente conversar pessoalmente, que medo é esse que você tem, ou eu sou tão insignificante assim? que você nem quer me ver nunca mais na sua frente? Eu tenho tanta coisa pra te falar, muita mesmo, eu me arrependo tanto aquele dia, que você querendo voltar comigo, querendo realmente que agente voltasse a ter um relacionamento sério de novo, e eu te disse não, eu sei que você não vai me perdoar nunca por isso, mais você não sabe os motivos que eu tive pra fazer isso, só deus sabe, eu não sei aonde eu tava com a cabeça pra ter feito isso, não sei mesmo, porque cara amar alguém igual eu te amava e ainda te amo, não é pra qualquer um não, não é por qualquer pessoa não. "E só eu sei o quanto doeu ver a melhor coisa do mundo indo embora." Eu nunca mais encontrei outra pessoa na minha vida, que me fizesse amar de novo, e se você encontrou parabéns, e fico feliz em saber disso. Sei lá cara, eu nem sei o que eu quero direito, ás vezes eu penso que queria voltar com você um dia, que agente ficasse junto, outro dia eu penso que foi melhor agente ter terminado, outro dia eu penso que o que eu queria mesmo é deixar de te amar, e tirar esse amor do meu peito, que aparecesse outra pessoa na minha vida, que me fizesse te esquecer, e amar de novo, um sentimento novo, com outro cara, tudo novinho, sem passado, sem marcas, sem ressentimentos. Mas por favor, eu acho que isso não vai acontecer nunca se eu não te ver, se agente não conversar, se agente não se ver, e colocar tudo em pratos limpos, ai me responde, vem atrás de mim, tomara que você leia esse texto, ou que talvez alguém conte pra você sobre ele, mais não importa, vem atrás de mim, vamos nos ver de novo, só pra conversar, eu tenho levado essa saudade de você, enquanto eu não posso te levar, te roubar pra mim, te ter pra mim e na minha vida novamente. Eu não preciso de você nem pra andar e nem pra ser feliz, mas como seria bom andar e ser feliz ao seu lado. "Não importa dizer quantos amores tive, mas sim quantos amei verdadeiramente. E até hoje esse número se restringe apenas a você." 
E eu entendi a solidão quando percebi que não adiantava outros braços, outros cheiros e amigos ocupando todos os espaços da casa. Porque só você poderia preencher o vazio do mundo. A solidão nada mais é do que a falta de opção quando ninguém mais no mundo pode te substituir. E ninguém mais é você. E nunca mais foi igual. 
Você tem que vir me ver, pra gente conversar e resolver de uma vez por toda essa história, tem que vir logo, pra mim livrar meu coração, tirar esse peso enorme que tem nele, porque assim você vai me ajudar, tudo já passou e minha vida não passa de um ontem não resolvido.

"Eu quero ficar com você o resto da vida, mas eu preciso que você me precise de volta."

(texto de Vanessa Rosa)

segunda-feira, 4 de julho de 2011

"Amor, eu queria recomeçar com você. Queria que você valesse a pena. Queria que você mudasse, que você me mudasse. Queria fazer planos sem pensar naquela outra parte, aquela dor e se fosse diferente. Queria vencer o orgulho, te dizer tudo que eu tenho vontade e não me sentir patética depois. Queria que durasse. Queria que você parasse de controlar seus sentimentos e simplesmente voltasse a ser o que era, e voltasse pra mim. Meu bem eu não consigo acreditar que tudo se foi, que tudo acabou entre nós dois, e faz tanto tempo que nós terminamos, não entra na minha cabeça que eu não tenho mais você pra mim, que eu não posso mais te chamar de meu, que eu não posso correr atrás de você, e dizer que eu te quero de volta e você me querer de volta também, eu te amo tanto que chega doer dentro de mim sabia. Todos os dias eu pergunto a mim mesma: "Porque diabos você não sai da minha cabeça?" Eu tenho precisado tanto de você amor, ultimamente mais ainda, tá tudo tão vazio, tão frio, eu ando tão sozinha, tão triste. Eu preciso muito muito de você. Eu quero muito muito você aqui. Volta que eu te espero e não te deixo mais ir. 
Volta e me traz de volta! "Não consigo aceitar que perdi você, meu coração esta morrendo de saudade, morrendo mesmo." Sinto uma falta absurda de você. Ficou um vazio que ninguém preenche. Queria esquecer os erros. Eu queria voltar e fazer tudo diferente, mas querer não é o suficiente. Hoje eu quero fazer tudo isso com você, mas a única coisa que eu posso fazer é lamentar, aprender, e esperar chegar uma pessoa pra finalmente poder ser tudo que um dia eu quis ser com você."
"Mas eu amo você. Só queria terminar dizendo isso. Eu amo você. De verdade."
(texto de Vanessa Rosa)

"Todos me dizem que tudo vai mudar, mas eu não quero que mude. Se for pra mudar, que seja você mudando o meu endereço, o meu último sobrenome. As minhas coisas pra sua casa. O seu hábito de fumar e guardar bugigangas. O meu hábito de me esconder do amor.
Todos me dizem que haverão outros, mas eu não quero outros. Se for pra haver outros, que sejam outros encontros, outros abraços, outros dos seus beijos. Outros risos. Outros dias sentindo sua falta, em outros vendo você voltar.
Todos me dizem que vai passar, mas eu não quero que passe. Se for pra passar, que seja você passando por aqui. Passando a sua mão no meu cabelo. E a sua vida por dentro da minha.
Todos me dizem que vai ficar tudo bem, mas eu não quero que fique. Se for pra ficar bem, que seja você. Bem pertinho de mim." 

(texto de Vanessa Rosa)
"Eu te amei muito. Nunca disse, como você também não disse, mas acho que você soube. Pena que as grandes e as cucas confusas não saibam amar. Pena também que a gente se envergonhe de dizer, a gente não devia ter vergonha do que é bonito. Penso sempre que um dia a gente vai se encontrar de novo, e que então tudo vai ser mais claro, que não vai mais haver medo nem coisas falsas. Há uma porção de coisas minhas que você não sabe, e que precisaria saber para compreender todas as vezes que fugi de você e voltei e tornei a fugir. São coisas difíceis de serem contadas, mais difíceis talvez de serem compreendidas, se um dia a gente se encontrar de novo, em amor, eu direi delas, caso contrário não será preciso. Essas coisas não pedem resposta nem ressonância alguma em você: eu só queria que você soubesse do muito amor e ternura que eu tinha, e tenho pra você. Acho que é bom a gente saber que existe desse jeito em alguém, como você existe em mim."
(texto de Vanessa Rosa)
"Quis matar os seus desejos, ver a cor dos teus segredos, e contar pra todo mundo do beijo que eu nunca esqueci." (Jota Quest)
"Queria sair sem rumo, sem precisar voltar. Queria tanta coisa..."
(Caio Augusto Leite)
"A gente procura um amor que dure o mais possível. Procura, procura, talvez tu ache. Para mim é horrível eu aceitar o fato de que eu tô em disponibilidade afetiva. Esse espaço entre dois encontros pode esmagar completamente uma pessoa. Por isso eu acho que a gente se engana, às vezes. Aparece uma pessoa qualquer e então tu vai e inventa uma coisa que na realidade não é. E tu vai vivendo aquilo, porque não agüenta o fato de estar sozinho."
(Caio Fernando Abreu)
"Momentos bons com pessoas incríveis deveriam durar uma eternidade."
"Que eu não perca o equilíbrio, mesmo sabendo que inúmeras forças querem que eu caia."
(Caio Fernando Abreu)
"Nasci toda errada, nunca gostei do certo mesmo."
(Vanessa Rosa)
"AÍ ELE CHEGA, TÃO LINDO. E VAI EMBORA, TÃO FEIO. E LIGA, TÃO BOBO. E SOME, TÃO ESPECIAL. E EU MORRO, AINDA QUE NÃO LIGUE A MÍNIMA. E EU NÃO TÔ NEM AÍ, AINDA QUE PENSE O TEMPO TODO EM NÃO ESTAR NEM AÍ."
(Vanessa Rosa)
"Quem gosta pode se perder, Mas sempre vai saber pra onde quer voltar."
Um cigarro, uma cerveja, uma mentira a mais, uma noite que demora um ano pra passar.
(Esteban)