"Te amando devagar e urgentemente."
(Chico Buarque)
segunda-feira, 6 de agosto de 2012
"Te quero. Te quero molhado, com o cabelo despenteado, com cara de sono, com sorriso malicioso, com olhar sincero. Te quero sorrindo, bravo, nervoso, emburrado, feliz, chateado, triste. Te quero lindo, te quero feio, te quero desarrumado, te quero perfumado. Te quero na sala, no quarto, na rua, tanto faz. Te quero aqui, te quero acolá. Te quero para transformar eu e você em nós."
(Tati Bernardi)
(Tati Bernardi)
quinta-feira, 2 de agosto de 2012
"Que a felicidade não dependa do tempo, nem da paisagem, nem da sorte, nem do
dinheiro. Que ela possa vir com toda simplicidade, de dentro para fora, de cada
um para todos. Que as pessoas saibam falar, calar, e acima de tudo ouvir. Que
tenham amor ou então sintam falta de não tê-lo. Que tenham ideais e medo de
perdê-lo. Que amem ao próximo e respeitem sua dor. Para que tenhamos certeza de
que: Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade."
(Carlos Drummond de Andrade)
"O amor não tem fórmula, mas eu acho que o amor tem que fazer rir, tem que ter
graça. A graça tem que entrar na hora em que as coisas ficam mais pesadas, mais
sérias, mais sem saída. É que nem sempre tudo é bom e caminha bem. O amor de vez
em quando anda na corda bamba. Ele tropeça, quase cai, mas fica em pé. Porque
ele precisa ser trabalhado, não basta amar e pronto. O amor tem rotina, tem
ronco, tem louça suja, tem conta que vence, tem tapete do banheiro molhado, tem
tampa da privada levantada, tem bagunça no meio da sala, tem roupa pra lavar,
tem cocô do cachorro pra juntar, tem ciúme, tem briga, tem sujeira, tem toalha
molhada na cama, tem comida no forno, tem copo vazio na mesa de centro, tem
discussão por besteira, tem calor, tem frio, tem sede, tem fome."
"Mas é que… É tão bom olhar para o lado e ver alguém. Mais do que isso até. Ver que alguém se preocupa com você, se preocupa se você está bem, se comeu, se dormiu direito, o que vai fazer a tarde, ou simplesmente alguém que te escute. É que, às vezes, não é necessário nada mais que isso."
(Vanessa Rosa)
sexta-feira, 20 de julho de 2012
"É verdade que eu já terminei relacionamentos por achar que merecia mais, e de fato merecia. Não é prepotência, longe de mim. Só que quando você sabe que vale muito, você passa a não se contentar com pouco, entende? A menos, claro, quando você tá burra, idiota e cega de amor, o que é um caso à parte. Ás vezes tenho curiosidade de saber como as coisas teriam sido, mas acho que relacionamento antigo... é uma coisa que não se revive, sabe? Dificilmente dá certo! É muito bonito em novela, mas quando você volta com um ex, você se lembra claramente e a todo segundo o porquê de vocês terem terminado. Obviamente, eu não quero alguém perfeito, me dá tédio só de pensar em alguém fazendo tudo certo sempre. Aprendi a conviver com as diferenças e até a admirá-las. Mas, definitivamente, não aceito ter metade de alguém, ser meio amada, sobreviver de migalhas num relacionamento falido ou fadado a falência. Aliás, não quero ter nem ser de ninguém. Quero algo além desse sentimento de posse, quero a entrega todo dia, por vontade própria. Sem contratos de amor eterno. Que o meu alguém tenha mil defeitos, seja o oposto de todas as minhas idealizações, mas que me ame com o coração e a alma, me respeite, cuide de mim, me proteja. Sem sufocações, sem pressões, um amor leve e sem cobranças. Que a gente não criasse vínculos de dependência, mas que o nosso vício fosse nós. E que seja eterno e leve enquanto dure."
(Tati Bernardi)
(Tati Bernardi)
domingo, 15 de julho de 2012
"Depois de sonhar tantos anos, de fazer tantos planos, de um futuro pra nós
Depois de tantos desenganos, nós nos abandonamos como tantos casais
Quero que você seja feliz, ei de ser feliz também
Depois de varar madrugada esperando por nada, de arrastar-me no chão
Em vão, tu viraste-me as costas, não me deu as respostas, que eu preciso escutar
Quero que você seja melhor, ei de ser melhor também
Nós dois já tivemos momentos, mas passou nosso tempo não podemos negar
Foi bom, nós fizemos histórias pra ficar na memória, e nos acompanhar
Quero que você viva sem mim, eu vou conseguir também
Depois de aceitarmos os fatos, vou trocar seus retratos pelos de um outro alguém
Meu bem, vamos ter liberdade, para amar à vontade, sem trair mais ninguém
Quero que você seja feliz, ei de ser feliz também depois...."
sexta-feira, 13 de julho de 2012
Ainda somos nós dois
"Muitas pessoas já cruzaram a minha vida. Algumas permanecem até hoje, outras passaram como um vento e você...você se foi, mas não passa nunca. Nosso amor nunca foi fácil, desses que você vê andando de mãos dadas pelas ruas. Sempre escondido, proibido e mais forte que tudo e todos. Mas no tempo que durou, se fez eterno. Você é mais parte de mim do que pessoas que eu conheço a tantos anos e vejo quase todo dia. Hoje você tem sua vida, eu também tenho a minha e não é justo dizer que não somos felizes. O tempo passa, as coisas mudam de lugar, mas nossa história continua ali, fazendo sorrir de vez em quando. O pior já foi, as lágrimas já não se jogam, mas ás vezes ainda me escapa uma ou outra. Tua presença ausente, tua partida presente, uma saudade boa, mas que dói. Você se foi, mas de alguma forma, em algum canto do peito, ainda somos nós. Talvez nunca deixemos de ser."
(Vanessa Rosa)
(Vanessa Rosa)
Dois, apenas nós dois
"É muito triste o fim de uma história. Ser de alguém, num outro dia passar por ele na rua e os dois acenarem sem jeito, como dois desconhecidos. É muito triste o fim do amor, que não deixa espaço pra nenhum outro tipo de relação, vai embora e leva tudo junto com ele. Tão triste que você tem medo de começar tudo de novo, se entregar, falar tantas coisas e terminar acenando pra mais um estranho do outro lado da rua.
Perdoa meu erro, pra eu me perdoar também. Já me desliguei de tudo que podia desligar a gente, só falta você aqui, comigo. Acredita na nossa história, volta pra nossa felicidade. A gente teve início antes de começar, você também sabe que não terminou. Vamos acabar depois do fim, então não me bota mais vírgula, que eu já tô escrevendo saudade sem espaço, de tanta falta que você me faz."
(Vanessa Rosa)
Perdoa meu erro, pra eu me perdoar também. Já me desliguei de tudo que podia desligar a gente, só falta você aqui, comigo. Acredita na nossa história, volta pra nossa felicidade. A gente teve início antes de começar, você também sabe que não terminou. Vamos acabar depois do fim, então não me bota mais vírgula, que eu já tô escrevendo saudade sem espaço, de tanta falta que você me faz."
(Vanessa Rosa)
"— Ficar com você? Por quê? Olha só pra nós, já estamos brigando!
— É o que fazemos. Brigamos. Você fala quando estou sendo desgraçado e arrogante, e eu falo quando você está sendo uma chata irritante. Que é o que você é 99% do tempo. Eu não tenho medo de magoar você. Fica chateada por uns 2 segundos e em seguida volta a fazer a próxima coisa irritante.
— E daí?
— E daí que não vai ser fácil. Vai ser muito difícil. E vamos ter que trabalhar nisso todos os dias. Mas eu quero fazer isso, porque eu quero você. Eu quero você para sempre. Você e eu, todos os dias. Pode me fazer um favor? Por favor. Será que pode imaginar sua vida… daqui a 30 anos, 40 anos. O que você vê? Se vê com aquele homem, então vá. Vá embora. Perdi você uma vez, acho que posso me acostumar de novo, se for o que você realmente quer. Mas não escolha a saída mais fácil."
(Diário de uma Paixão)
Memórias
"De vez em quando o telefone ainda toca, e numa dessas vezes eu ouvi da sua boca que eu era inesquecível e um tanto quanto impossível, então você ia tentar um novo começo, um novo alguém. Acho que foi a primeira vez que senti realmente o nosso fim. E senti fundo, doeu demais, ainda dói. Sua vida sempre tão longe da minha, mas fora, eu não conseguia imaginar, aceitar. Você amando de novo, outra pessoa me apagando aos poucos e você esquecendo o inesquecível. Era o que eu menos queria, a ideia que mais me assustava. Muito triste lutar com o mundo por você e te perder pra ele. Mas se você conseguir recomeçar, dar sequência na vida, ainda que eu fique mal, te desejo o melhor. Quem sabe um dia, eu ande pra frente também. E te guarde numa caixinha bonita, embaixo da cama. No canto do peito, pra sempre na minha vida."
(Vanessa Rosa)
(Vanessa Rosa)
quinta-feira, 28 de junho de 2012
"Agente percebe o quanto ama aquela pessoa, quando desejamos ter de qualquer forma ele por perto de novo, mesmo com todos os defeitos, mesmo com todos os problemas, as brigas, desejamos ter todas aquelas coisas ruins de volta, porque é melhor ter ele assim, do que ter que viver sem, porque a vida pode ser dificil com você viu moço, agora sem você, sem você é pior ainda...."
(Vanessa Rosa)
(Vanessa Rosa)
sábado, 16 de junho de 2012
"Você pode encontrar muita gente pelo caminho. Muitas enganações, muitas promessas, muitos beijos, muitos corpos e corações. Mas a gente sente quando ele, o amor, chega pra ficar. Você sente pela sensação de conforto que ele oferece. Pela calma. Pela paz. Por ajeitar tudo lá dentro do peito. O amor arruma tudo. O amor faz uma faxina emocional. O amor deixa tudo limpo, novo, claro. O amor traz segurança, tranquilidade. O amor é sereno. O amor tem o mesmo efeito de um abraço bem longo e apertado. Ele te deixa com a cabeça nas nuvens e os pés no chão. É que amar é ter os pés no chão. Olhar para a frente junto com o outro. Amor é realidade, dia a dia, dificuldade. Amar é vencer uma batalha todo santo dia. Porque não é fácil conviver com alguém. Não é fácil dizer olha, te entrego meu coração, meu sentimento, minha emoção. Olha, cuida bem de mim. Cuida do que eu sinto. A gente tem que baixar a guarda, engolir o orgulho, se deixar levar. Se perder para se encontrar. O amor é um encontro. De você com você mesmo. Amar é se ver nos olhos do outro. Mesmo que ele esteja com os olhos fechados."
(Vanessa Rosa)
(Vanessa Rosa)
"- Eu acho lindo, zé.
- O que pequena?
- O amor sabe? As pessoas se amando, o carinho, o afeto, o sentimento. Acho lindo os garotos que largam várias para ficar com uma. Acho lindo as garotas que largam vários para esperar por um. Acho lindo as declarações, os textos dedicados, os poemas. Acho lindo os sms de manhã cedo e os telefonemas a noite. Acho lindo os casais que se beijam, que se abraçam. Acho lindo quando ele a beija na testa passando segurança. Acho lindo quando ela o abraça passando conforto. Acho lindo o amor."
- O que pequena?
- O amor sabe? As pessoas se amando, o carinho, o afeto, o sentimento. Acho lindo os garotos que largam várias para ficar com uma. Acho lindo as garotas que largam vários para esperar por um. Acho lindo as declarações, os textos dedicados, os poemas. Acho lindo os sms de manhã cedo e os telefonemas a noite. Acho lindo os casais que se beijam, que se abraçam. Acho lindo quando ele a beija na testa passando segurança. Acho lindo quando ela o abraça passando conforto. Acho lindo o amor."
"Não me permito dizer que é o fim, não te permito, não nos permito. Não podemos colocar um fim na nossa historia assim. Não podemos virar a pagina, rasgar-lá e esquece-lá. Eu não quero esquecer, por favor. Não se esqueça de mim. Não esqueça que mesmo com todos os meus erros, com todos os meus tropeços, meus fracassos, minhas bobagens, minhas palavras afiadas… Eu sempre te amei. Não esquece disso, não esquece da nossa eternidade. Não se permita esquecer, não joga todos os planos no ventilador."
(Vanessa Rosa)
(Vanessa Rosa)
"Friozinho gostoso pra te ter do meu lado. Pra esquentar meu pés nos teus. Pra assistir um filme de comédia romântica bem clichê. Te fazer um carinho bem gostoso. Com você me sussurrando no ouvido palavras sem muita importância, mas que sabe que gosto de ouvir. Me dar seu casaco, que fica enorme em mim, mas gosto por esse mesmo motivo, e por ter seu cheiro nas minhas roupas quando você for embora e eu poder ficar sentindo até adormecer. Pra você pegar na minha mão, olhar nos meus olhos, ir chegando mais perto da minha boca, no momento certo em que fecho meus olhos, você para e sorri. Sabe, eu adoro quando você faz isso."
"Passei tanto tempo me importando, me chateando, ligando, correndo, fazendo das tripas corações para segurar o amor que restava nas costas. Agora eu prometi a mim mesma que não carregaria mais nada, peso nenhum sozinha. Não importo tanto, não me chateio tanto, não ligo tanto, não corro tanto e adivinhem só? Também nem preciso segurar mais amor nenhum, parece que agora ele vive flutuando e me acompanhando sempre. Quando eu parei de procurar ser amada, parece que o mundo começou a me amar mais."
(Tati Bernardi)
(Tati Bernardi)
segunda-feira, 28 de maio de 2012
As páginas de um livro que eu ainda não acabei de escrever...
Tem coisas nessa vida que acontecem quando agente menos se espera... Não há um lugar, tempo, um dia certo pra encontrar um grande amor, ele aparece pelo acaso, talvez pelo destino, talvez por sorte, talvez porque era preciso encontrar, ou talvez porque esse encontro já estava marcado!
"Não havíamos marcado hora, não havíamos marcado lugar. E, na infinita possibilidade de lugares, na infinita possibilidade de tempos, nossos tempos e nossos lugares coincidiram. E deu-se o encontro."
Como é bonito isso, de repente, nós encontramos uma pessoa que vai mudar a nossa vida, uma pessoa que vai ser a nossa metade, por mais imperfeito que ela seja, não tem importância, o que realmente importa é que ela vai ser diferente pra você, vai ser um encaixe perfeito, agente se depara com uma pessoa que é a nossa cara, que gosta das mesmas coisas que você, até as manias, até nas coisas mais bestas, os detalhes. Descobrimos que estamos amando alguém, quando nos pegamos olhando pra pessoa e admirando cada detalhe dela, os olhos, o nariz, a boca, o sorriso, o cheiro, a respiração, o som da risada, quando nos pegamos olhando ele dormir e pensamos: nossa como ele é lindo, e como eu amo estar do lado dele, a companhia dele já basta, vocês podem estar sentados no meio fio, na porta da sua casa, ou estar no lugar mais chique do mundo, que tudo estará lindo ao lado dele, agente descobre que ama esse alguém, quando percebemos que a vida parece não ter mais sentido sem ele, quando esquecemos de nos preocupar com nós mesmos e colocamos a outra pessoa em primeiro lugar em tudo, na nossa vida! Mas a vida também é bem estranha, porque por mais lindo que essa pessoa seja e por mais que seja esse amor, o acaso e o destino assim como juntam vocês dois, também os separam, e não há explicações pra isso...
"Não havíamos marcado hora, não havíamos marcado lugar. E, na infinita possibilidade de lugares, na infinita possibilidade de tempos, nossos tempos e nossos lugares coincidiram. E deu-se o encontro."
Como é bonito isso, de repente, nós encontramos uma pessoa que vai mudar a nossa vida, uma pessoa que vai ser a nossa metade, por mais imperfeito que ela seja, não tem importância, o que realmente importa é que ela vai ser diferente pra você, vai ser um encaixe perfeito, agente se depara com uma pessoa que é a nossa cara, que gosta das mesmas coisas que você, até as manias, até nas coisas mais bestas, os detalhes. Descobrimos que estamos amando alguém, quando nos pegamos olhando pra pessoa e admirando cada detalhe dela, os olhos, o nariz, a boca, o sorriso, o cheiro, a respiração, o som da risada, quando nos pegamos olhando ele dormir e pensamos: nossa como ele é lindo, e como eu amo estar do lado dele, a companhia dele já basta, vocês podem estar sentados no meio fio, na porta da sua casa, ou estar no lugar mais chique do mundo, que tudo estará lindo ao lado dele, agente descobre que ama esse alguém, quando percebemos que a vida parece não ter mais sentido sem ele, quando esquecemos de nos preocupar com nós mesmos e colocamos a outra pessoa em primeiro lugar em tudo, na nossa vida! Mas a vida também é bem estranha, porque por mais lindo que essa pessoa seja e por mais que seja esse amor, o acaso e o destino assim como juntam vocês dois, também os separam, e não há explicações pra isso...
O que realmente importa é que sempre vai existir alguém que vai nos marcar mais, é tão especial, tão lindo pensar que existe uma pessoa entre outras tantas por ai, que está a nossa espera e que por mais que não dure para sempre, ele será muito importante e fará a diferença em nossas vidas, e por mais que seja difícil deixar essa pessoa partir, ás vezes é necessário, porque a outras coisas pra viver, novas pessoas pra conhecer, e novos caminhos pra gente caminhar e seguir em frente, que a vida não nos espera!
(Vanessa Rosa)
sábado, 26 de maio de 2012
"Acredito que tudo que a gente faz acaba de uma forma ou de outra voltando pra gente. Não sei se é bem assim que funciona, mas prefiro guardar essa pontinha de esperança pra botar mais fé no mundo e nas pessoas. É que elas frequentemente me decepcionam. Prefiro os bichos, que não disfarçam nem ficam fingindo que gostam de você. Eles simplesmente amam sem interesse, amam por amar."
(Clarissa Corrêa)
(Clarissa Corrêa)
"Para
tranquilizá-lo, sentei ao seu lado. Tremíamos. Pensei em colocar a cabeça dele
no meu colo, tomar suas mãos, cantar, fazer carinhos. Mas só consegui ficar
muito próxima. De alguma forma, eu queria dizer que tudo aquilo importava
pouco. Se soubéssesmos controlar a nós mesmos, ao nosso terror, e poupar o
gasto exagerado de tudo que tínhamos armazenado, nada aconteceria."
(Caio Fernando Abreu)
(Caio Fernando Abreu)
terça-feira, 22 de maio de 2012
"A gente vive buscando garantias. Queremos que dê certo, queremos fazer dar certo, lutamos para colocar tudo nos trilhos, nos eixos. Mas a vida segue seu ritmo. Os sentimentos têm seus próprios passos de dança. E de vez em quando somos obrigadas a ensaiar um novo passo. Nem sempre dura. Nem sempre é eterno. Nem sempre é como um sonho bom. E precisamos lidar com isso. Nem que seja na marra. Nem que tenha que engolir o choro e de vez em quando forçar um ou outro sorriso."
(Clarissa Corrêa)
(Clarissa Corrêa)
"Poderia pegar o telefone e
chamá-lo, vamos nos ver mais uma vez, e talvez ele respondesse que sim, também
estou sentindo sua falta, e lá iríamos rumo a um local qualquer, onde
recordaríamos aquela paixão que prometia, mas que foi insuficiente para se cumprir.
Parece fácil, pois ele tem também seus pedaços para resgatar, mas os dele não
estão onde perdi os meus."
(Vanessa Rosa)
sábado, 19 de maio de 2012
"E
quando você finalmente discar o meu número, ele estará ocupado demais ou nem
será mais o mesmo, ou até eu nem queira mais te atender. E se você bater na
minha porta ela estará muito trancada, se aberta, mostrará uma casa vazia. Seus
olhos se encherão de lágrimas, aquelas que eu te disse que ardiam tanto. O nome
do enjôo que você vai sentir é arrependimento, e a falta de fome que virá
chama-se..."
"E você é o homem mais lindo do
mundo. No canto da foto dos amigos bêbados, e você é o homem mais lindo do
mundo. Com gorro, no meio da confusão do frio. Escondido embaixo de tanta
roupa. No fundo do mar. No escuro. De costas naquela festa chata. Meu Deus, como
você é lindo. Não sei direito o que é aurora boreal, mas acho que deve ser algo
lindo que se formava enquanto você era feito. Não sei direito o que é isso que
eu sinto por você. Mas como é maravilhoso fumar você, cheirar você, tomar você,
injetar você. Calar a boca. Me pergunta uma daquelas coisas para eu dar uma
daquelas respostas que você morre de rir. Me deixa pirar no seu céu da boca
escancarado. Você se joga pra trás. E só porque você e o mundo inteiro têm
certeza do quanto você é lindo, você faz questão de sempre se largar no mundo.
É a liberdade que só tem quem é infinitamente lindo ou infinitamente feio. Eu
sou mais ou menos, mas nesse segundo, já que comprei sua beleza, sou a mulher
mais linda do mundo. Me deixa ser linda vestindo você. Outro dia me peguei
pensando um absurdo que me fez feliz. É triste, mas me fez feliz. Pensei se
isso que você faz, de ficar horas comigo depois de ter ficado horas comigo. Se
isso é algum tipo de caridade sua. Porque, veja bem. Somos plantas e pássaros
diferentes. Eu sou a bonitinha que lê uns livros e vê uns filmes. Você é essa
força absoluta e avassaladora que jamais precisará abrir a boca para impor sua
vitória. Você coloca aquele moletom cinza com dizeres do surf e eu experimento
um guarda-roupas inteiro pra ficar à sua altura. Você é essa força da natureza
que deu certo. E como eu não sou mulher de correr da dor, deixo ela entrar aos
pouquinhos, esbugalhar meus sentidos, enfraquecer meu orgulho. Quando vejo,
estou calada novamente, ouvindo o que você não diz e vendo o que você não faz.
Não existe não morrer um pouco quando você chega...."
(Tati Bernardi)
"Eu não faço a menor idéia de como esperar você me
querer. Porque se eu esperar, talvez eu não te queira mais. Eu não queria ir
embora e esperar o dia seguinte porque cansei dessa gente que manda ter mais
calma. E me diz que sempre tem outro dia. E me diz que eu não posso esperar
nada de ninguém. E me diz que eu preciso de uma camisa de força. Se você puder
sofrer comigo a loucura que é estar vivo, se você puder passar a noite em claro
comigo de tanta vontade de viver esse dia sem esperar o outro, se você puder
esquecer a camisa de força e me enroscar no seu corpo para que duas forças
loucas tragam algum equilíbrio. Se você puder ser alguém de quem se espera
algo, afinal, é uma grande mentira viver sozinho, permita-se. Eu só queria
alguém pra vencer comigo esses dias terrivelmente chatos."
(Tati Bernardi)
(Tati Bernardi)
"(…) Eu lembro, amor. De tudo, cada passo que a gente deu
para as diversas direções que já fomos. Lembro das brigas também. Lembro de
pensar que o amor é perfeito, que bobeira, o amor é pura imperfeição. Perfeitos
só os casais do comercial da Becel (sem sal)… Lembro de já ter ficado triste
por te deixar triste. Lembro de me sentir mal com isso. Lembro dos momentos em
que a gente foi bobo e feliz. Lembro que sou feliz a maior parte do tempo, pelo
simples fato de você existir em mim. Lembro de descobrir que um sentimento não
serve para ser dito, como coisa que fica bem em filme ou texto, ele tem que ser
vivido de forma plena. Lembro de não conseguir me permitir sentir tanta
felicidade assim. Lembro da tua mão, que sempre acha a minha. Lembro dos teus
dedos, que sempre me fazem carinho. Lembro da tua boca, que sempre me acalma.
Lembro do teu rosto de menino, que me olha como se ainda fosse aquela primeira
vez. Lembro de cada coisa que descubro, manias, gestos, pensamentos."
(Clarissa Corrêa)
(Clarissa Corrêa)
"Não é não. E não adianta você querer que ele vire um sim. "Ah, eu gosto tanto dele, a gente tinha tudo para ser feliz, por que as coisas não saíram como eu planejei?" Mulher tem a triste mania de fazer listinhas mentais. Daí quando algo foge do combinado (entre você e você mesma) vira o fim do mundo. Acontece que nem tudo depende da gente. E essa é a grande porcaria."
(Tati Bernardi)
(Tati Bernardi)
"Hoje depois de quase 2 anos percebi que dentro de mim existe muito de você, depois de três suspiros quase
silenciosos eu cai da cama e observei cada detalhe do meu quarto quase vazio…
Observei perto da janela, e lá estava ela, a foto, maldita foto que te retrata
e eu nem sei porque, mas ainda faço questão de mantê-la presa na janela. Já
guardei tudo dentro das caixas, mas sua foto permanece ali, bem ao lado da
minha, porque é constante a vontade de te ter por perto, de me manter nos seus
braços que nunca me abraçaram…E essa distância, esse silencio, essa falta que
você insiste em fazer, me fazem cair de joelhos e implorar à Deus que te traga
aqui pra perto, e eu sei parece não fazer sentido algum, mas então me diz
porque me perco quando ouço seu nome? Porque eu me mordo de ciúmes quando você
dá atenção à alguém que não sou eu, me diz porque você sempre invade meus
pensamentos quando eu preciso de alguém pra desabafar, pra cuidar de mim… Não
sei, não importa, pois você está longe, estamos distantes, agora você está
calado, parado ali na janela sentado ao meu lado num papel empoeirado… calado."
(Vanessa Rosa)
"Você pode conhecer vinte caras bonitos e que te entendem muito bem, dez caras legais que cuidam de você como se fosse um diamante precioso, uns outros tantos inteligentes, atraentes, bacanas e engraçados em ordem aleatória. Nenhum deles te encanta. Por que? Falta o tão chamado click, aquele jeito especial que ninguém explica. Pode ser o jeito de mexer no cabelo, a forma como ele te olha, que conversa contigo ou até mesmo um jeito secreto que nem o profeta mais sábio percebe, mas que está lá, você pode ver. Entre tantos milhares, talvez um ou outro se salve ao filtro do jeito, e daí você percebe: é esse que eu quero abraçar e não largar mais, com quem eu quero me enrolar embaixo de cobertores e com quem eu quero dividir todos meus segredos. Baseado no que? Num jeito inexplicável ao resto do mundo."
(Martha Medeiros)
terça-feira, 15 de maio de 2012
"Eu não faço a menor idéia do que vejo em você, mas
também não faço idéia do que não vejo. Eu posso ter um cara mais gostoso,
como de fato já tive milhares de vezes. Mas por alguma razão prefiro suas
piadas velhas e seu jeito homem de ser. Você é um idiota, uma criança, um
bobo alegre, um deslumbrado, um chato. Mas você é homem. E talvez seja só
por isso que eu ainda te aguente: você pode ter todos os defeitos do
mundo, mais ainda é melhor do que o resto do mundo."
(Tati Bernardi)
(Tati Bernardi)
"Por que sinto falta de você? Por que está saudade?
Eu não te vejo mas imagino suas expressões, sua voz teu cheiro.
Sua amizade me faz sonhar com um carinho,
Um caminhar, a luz da lua, a beira mar.
Saudade este sentimento de vazio que me tira o sono
me fazendo sentir num triste abandono, é amizade eu sei, será amor talvez…
Só não quero perder sua amizade, esta amizade…
Que me fortalece me enobrece por ter você."
Eu não te vejo mas imagino suas expressões, sua voz teu cheiro.
Sua amizade me faz sonhar com um carinho,
Um caminhar, a luz da lua, a beira mar.
Saudade este sentimento de vazio que me tira o sono
me fazendo sentir num triste abandono, é amizade eu sei, será amor talvez…
Só não quero perder sua amizade, esta amizade…
Que me fortalece me enobrece por ter você."
(Machado de Assis)
"A gente tem a mania de achar que a vida do outro é melhor que
a nossa. Que o relacionamento do outro não tem nenhum problema. Que o trabalho
do outro é uma maravilha. Que deve ser tudo muito fácil. Não é. A vida, meu
amigo, não é simples. E cada um vive da melhor forma possível. Dias bons, dias
ruins (isso tudo soa uma autoajuda do cacete), dias bons, dias ruins. E assim
vai indo. Mas não pense que aquela pessoa que diz que é doidona, bebe horrores,
toma boleta e trepa muito é mais feliz que você..."
(Clarissa Corrêa)
sábado, 5 de maio de 2012
quarta-feira, 2 de maio de 2012
As páginas de um livro que ainda não acabei de escrever....
E a vida é assim sem graça... Eu me encontro nesse exato momento, sozinha sentada na cadeira de balanço aqui embaixo do meu prédio, sentindo um vento e uma brisa no meu rosto, e o tempo olhando pra minha cara rindo, dando gargalhadas, me lembrando de como o tempo passou tão rápido e eu nem vi, o tempo rindo das minhas desgraças. E sabe, tem passado cada vez mais apressado. Ai me vem de volta, ás memórias, nossa como o tempo passa rápido e agente nem vê ein... Lá estava eu há exatamente 4 anos atrás, criança ainda, com meus 15 anos, ainda descobrindo a vida, ai de repente você cai de paraquedas na minha frente... Mal sabia eu o que eu estava prestes a viver... Mal sabia eu o que você iria significar pra mim, e o quanto importante você seria na minha história! Me lembrei da primeira vez que eu te vi, da primeira vez que conversamos, da primeira vez que nos beijamos, da primeira briga, da primeira vez em que dormimos juntos, da primeira vez que fizemos amor, as memórias vinham aparecendo do nada na minha cabeça, era como se eu estivesse vivendo novamente tudo de novo, era como se eu estivesse vendo um filme da minha vida sabe, era como se tivessem filmado tudo o que eu vivi nos mínimos detalhes e agora eu estivesse assistindo a fita cassete.... É estranho mais eu não consigo me lembrar dos momentos tristes que eu tive com você... Só me recordo dos momentos felizes, das alegrias, nossa e como nós fomos felizes né, nós tivemos momentos incríveis juntos, e agora tô me pegando com um sorriso bobo no rosto me lembrando de tudo... Felicidade, se eu pudesse definir o tempo em que nós passamos juntos essa seria a palavra "Felicidade", o que nós vivemos... Não posso negar que também tivemos momentos tristes no nosso relacionamento... Mas o que foi mais triste, foi quando eu vi que nós dois, o "dois" não existia mais... O que existia era eu e você, não mais juntos, agora separados... Cada um com a sua vida, cada um no seu caminho, cada um na sua estrada... Relacionamento é uma coisa estranha, quando agente entra em um relacionamento agente entra sozinho, e quando agente sai agente também sai sozinho! Agente entra feliz e sai triste... Depois de você eu pensei que poderia encontrar alguém que me fizesse sentir e ter o que nós tivemos um com o outro, mais foi uma ilusão baby, não achei! Até que apareceram alguns que eu gostei... Mais não passou de um gostar sabe, de uma empolgação no começo, eu só gostava simples assim, gostei deles como gosto de um amigo... Nenhum deles chegou a ser amor... Amor igual ao nosso sabe, amor, paixão daquelas de perder o ar, de não conseguir viver sem, de chegar ao ponto de dar dor de cabeça e quase desmaiar se eu tivesse longe de você! Você sim eu amei, os outros foi só um passatempo, algo pra ocupar o espaço e os dias longe de você! Não consegui encontrar, a "felicidade" que tinha no nosso amor, a felicidade nos outros que apareceram, não era plena, ela acabava, tudo ia meio que se acabando sabe até conseguir virar um "nada"... E com nós foi tão diferente, mesmo depois que acabou, era uma sensação de que não tinha acabado, você ainda existia, nós terminamos o namoro nos amando, o amor não tinha acabado! Porque a maioria dos relacionamentos se acabam, porque o amor acabou... Mas com nós não foi assim, aliás nada relacionado á nós dois foi comum! Nós éramos aqueles loucos que brigavam todo dia, ficavam um com raiva um do outro, não queria nem olhar na cara, nos odiávamos por algumas horas, ai depois tudo terminava em beijos, e abraços e sorrisos, e o mais lindo de tudo é que era sincero, não éramos como esses casais mornos e sem graça... Agente tinha fogo, tinha paixão, por mais que agente brigasse e vivesse de mal um com o outro, sabíamos que poderíamos contar um com outro, haja o que houvesse, um sempre estaria um do lado do outro! Sabe baby, as coisas andam tão vazias dentro de mim, tudo sabe, acho que tô perdendo a graças das coisas... Tô com saudades de você, e você não imagina o quanto você me faz falta, sinto falta de brigar com você, de ficar com cara feia, de fazer palhaçada, ficar com ciúmes, de cair nos seus braços, te ligar e dizer: "ah meu bem, vem me ver, passa aqui em casa por favor..." e você vir correndo, largar tudo o que tinha pra fazer e vir me ver... Ou então ligar de madrugada sem conseguir dormir e você me acalmar e falar comigo até que eu conseguisse pegar no sono, de fazer drama, e chorar...
De tudo o que agente viveu, eu tenho boas lembranças sabia, te desejo tudo de bom de longe, espero que você esteja sendo muito feliz... Afinal dizem que o amor é isso né, querer a felicidade do outro antes de querer a sua própria felicidade! Que deus esteja olhando por você sempre...
E quanto a mim, não sei o que o futuro me reserva, mais tomara que ele esteja guardando algo bem bonito pra mim... Quem sabe eu vá te esquecendo aos pouquinhos né, ou diminua o vício de pensar demais em você e em te amar... Ou quem sabe um novo amor apareça na minha vida, e mude a minha concepção de que você vai ser o meu único amor, não é mesmo?
Só sei que muita coisa ainda está para acontecer e eu espero que aconteça o mais rápido possível... Estou ansiosa para que novos capítulos da minha vida sejam escritos, e há meu bem esses novos capítulos vão ser incríveis e cheios de felicidade... Aí quem sabe um dia eu te encontro por aí e te conte eles em detalhes!
Grandes coisas estão por vir, afinal o que acabou foi somente um capítulo da minha vida... Ainda tenho um livro inteirinho para terminar de escrever pelo meu caminho...
Um grande beijo e um abraço bem gostoso daqueles que não dá vontade de soltar nunca mais...
De alguém que te ama muito, ontem, hoje e até quando durar!
(Vanessa Rosa)
De tudo o que agente viveu, eu tenho boas lembranças sabia, te desejo tudo de bom de longe, espero que você esteja sendo muito feliz... Afinal dizem que o amor é isso né, querer a felicidade do outro antes de querer a sua própria felicidade! Que deus esteja olhando por você sempre...
E quanto a mim, não sei o que o futuro me reserva, mais tomara que ele esteja guardando algo bem bonito pra mim... Quem sabe eu vá te esquecendo aos pouquinhos né, ou diminua o vício de pensar demais em você e em te amar... Ou quem sabe um novo amor apareça na minha vida, e mude a minha concepção de que você vai ser o meu único amor, não é mesmo?
Só sei que muita coisa ainda está para acontecer e eu espero que aconteça o mais rápido possível... Estou ansiosa para que novos capítulos da minha vida sejam escritos, e há meu bem esses novos capítulos vão ser incríveis e cheios de felicidade... Aí quem sabe um dia eu te encontro por aí e te conte eles em detalhes!
Grandes coisas estão por vir, afinal o que acabou foi somente um capítulo da minha vida... Ainda tenho um livro inteirinho para terminar de escrever pelo meu caminho...
Um grande beijo e um abraço bem gostoso daqueles que não dá vontade de soltar nunca mais...
De alguém que te ama muito, ontem, hoje e até quando durar!
(Vanessa Rosa)
sábado, 28 de abril de 2012
"Não foi planejado, nem premeditado. Foi só um querer estar perto e cuidar, tomar
todas as dores e lágrimas como se fossem suas. A vontade e o desejo vieram
depois, bem depois. Não foi um lance de corpo, foi um lance de alma. Não foi o
jeito de escrever, ou de se vestir. Foram as palavras. Uma saudade e uma
urgência daquilo que nunca se teve, mas era como se já tivesse tido antes. Foi
amor. É amor."
(Tati Bernardi)
(Tati Bernardi)
"Quero olhos nos olhos, quero eu te amo, quero cineminha com encosto de ombro
cheiroso, casar de branco, ser carregada no colo, filhos, casinha no campo com
cerquinha branca, cachorro e caseiro bacana. Quero ter de um lado um livrinho na
cabeceira da cama e do outro lado, o homem que amo."
(Tati Bernardi)
(Tati Bernardi)
"Ele não vai te ligar e pedir desculpas, talvez não fale com você nem por
internet. Não vai se arrepender de nada do que fez, e nem reconhecer que errou.
Não vai perceber que está te perdendo aos poucos, ou que já perdeu. Não vai
pedir pra que tudo volte a ser como era antes, ele está feliz assim. Não vai
dizer para os amigos que sente a sua falta ou algo do tipo, e nem lembrar de
você ao ouvir uma música. Ele não vai passar noites acordado pensando no quanto
poderia ter dado certo, nem vai ficar imaginando planos que um dia poderiam se
realizar. Não vai sentir ciúmes ao ver você conversando com outro menino, e com
toda certeza do mundo, não vai passar horas no seu perfil só pra saber como foi
seu dia, ou se você se interessou por alguém. Ele não vai perceber que fez a
maior burrada de sua vida, nem vai se lamentar por ter perdido a pessoa que o
fazia sorrir. Ele não vai compartilhar fotos de casais no facebook, e nem
escrever coisas tristes no twitter. Ele não vai chorar, nem sofrer e muito menos
morrer de amor. Não vai dar justificativas do por quê de tudo ter acabado, e nem
vai querer saber o que você pensa sobre, e nem como você reagiu a tudo isso. Ele
não vai sorrir ao te encontrar na rua, e se te vir, não vai ficar pensando o dia
inteiro em como seu cabelo estava lindo, ou em como o seu sorriso é estonteante.
Ele não vai correr atrás de ninguém, e provavelmente logo estará com a menina
mais fácil que encontrou por aí. Ele não vai te amar, isso, se chegou a amar um
dia."
(Marília Lopes)
(Marília Lopes)
"Eu vou me lembrar de seu quarto pequeno, a sensação que você me dava, a luz
na janela, seus discos, seus livros, nosso cafés, nossas tardes, nossas noites,
nossos corpos derramados juntos, de dormir com você, das pequenas correntes de
ar que fluíam, imediato e para sempre, sua perna minha perna, seu braço meu
braço, seu sorriso e o seu calor que me fizeram rir novamente."
(Charles Bukowski)
(Charles Bukowski)
"Ele disse para ela ir se tratar, e então foi isso que ela fez. Tratou do cabelo,
tratou da pele, tratou do corpo, tratou de conhecer gente nova, tratou de
viajar, tratou de rir, tratou de e divertir (…) E foi se tratando que percebeu
que não precisa dele pra ser amada, e sem ele tratou de ser feliz."
(Tati Bernardi)
(Tati Bernardi)
"Você me dominava com seu amor, com seus ensinamentos, com sua força. E eu te
admirava tanto. Até o dia em que parei de admirar. É que uma horas as máscaras
caem. Chega um ponto em que tudo desmorona, feito um castelo de areia na beira
da praia. E foi o que aconteceu com você. Eram tantos sonhos. A gente tinha
tanta vida pela frente…"
(Clarissa Corrêa)
(Clarissa Corrêa)
"Droga! Queria te ver, queria te ligar, falar com você. Queria te dar um abraço.
Mas não posso. Queria que você soubesse que me importo com você. Até te escrevi
uma carta! Mas você nunca chegará à lê-la. Assim como tantas outras que tenho
guardadas. Queria te surpreender. Mas, outra vez, não vou poder fazer o que
quero. Ah, sim. Eu sinto sua falta também."
(Vanessa Rosa)
(Vanessa Rosa)
"Não escreva nada, não nos procuramos mais: um dia nos cruzamos por acaso,
de repente, e então vemos o que aconteceu a nossos rancores e reagimos de acordo
com isso. Mas se você quiser me contar das suas funduras, e não apenas
defender-se, e os amigos são, sim, para trocar abismos, então me escreva 10,
100 páginas, e eu responderei com calor, com carinho, com toda amizade que
realmente sinto por você."
"Veja! Não diga que a canção está perdida. Tenha em fé em Deus, tenha fé na vida.
Tente outra vez! Beba! Pois a água viva ainda tá na fonte! Você tem dois pés
para cruzar a ponte. Nada acabou! (…) Queira! Basta ser sincero e desejar
profundo. Você será capaz de sacudir o mundo. Vai! Tente outra vez!"
"Te amar foi difícil. Mas era tudo que eu sabia. E procurava ser tão boa para
você, chegava a passar por cima de coisas que eu achava que eram essenciais e
boas só para te ver feliz. E nunca, nunca era o suficiente. Então passei a me
perguntar: será que algum dia você realmente me conheceu? Será que você quis me
ver por dentro? Porque eu sou isso que você vê: sou mais sentimento que razão,
sou mais grito que sussurro, sou mais pé na nuvem do que no chão. E não me
arrependo de nenhum defeito meu, não me condeno e nem me culpo. Me aceito toda
cheia de cicatrizes, roxos e falhas. Só queria que você realmente conseguisse me
ver. E ainda assim me amar."
(Clarissa Corrêa)
(Clarissa Corrêa)
"Na maioria das vezes, gosto de estranhos. A partir do momento que você conhece
alguém de verdade, se decepciona tanto, que é mais confortante ficar no
anonimato. Não me importo se você for indiferente comigo (já me acostumei muito
com isso), só não omitam nada. Verdades são ásperas, mas estão aí para serem
aceitas, e jamais questionadas. Já passei por muitas experiências por aqui, e ao
contrário do que pensam, aprendi muito com isso. Então, se for me adicionar na
expectativa de destruir corações, sinto informar que aqui já não existem mais
sentimentos. Tudo é muito indiferente. Na verdade, tanto faz. Boa
Sorte."
(Caio Fernando Abreu)
(Caio Fernando Abreu)
"Venha logo, traga de volta a minha certeza, não deixe, por favor, não deixe.
Traga um agasalho para esquentar a minha falta de amor e ganhe em troca um
ingresso para a minha fidelidade. Caso tudo isso seja um trabalho inconsciente
para me perder, parabéns, você está conseguindo. Mas se ainda existir dentro de
você alguma esperança, eu preciso demais que você me abrace e me faça sentir
aquilo novamente. É fácil, basta você querer, eu ainda quero tanto. Venha agora,
não espere o músculo, a piada, o botão, o calo, a saudade, o arrependimento, o
vazio. Eu preciso sentir que você ainda sente, eu preciso que o seu coração dê
um choque no meu, eu preciso saber que seu peito ainda aperta um pouco quando eu
vou embora e se espalha como borboletas nas veias quando eu chego. (…) Eu quero
que você grite dentro da minha cabeça que não precisamos disso e que, por alguma
razão, quando a gente se afasta a dor é maior do que todo o mundo que nos
espera. Eu ainda preciso que você me ache bonita, se surpreenda, me comemore e
esqueça um pouco de todo o resto pra se encantar sem medo do tempo. Não me tire
a razão, não me tire a honra, não me faça estragar tudo só para sentir o vento
na cara de novo e a música alta. Berre e assopre em mim enquanto é tempo. (…)
Venha agora, ganhe a corrida, passe todo o resto pra trás, é você quem eu
continuo eternamente esperando na linha final."
(Tati Bernardi)
(Tati Bernardi)
"Falo daquela pessoa para quem posso telefonar não importa onde ela esteja, nem
a hora do dia ou da madrugada, e dizer: "Estou mal, preciso de você." E ele
estará comigo, pegando um carro, um avião, correndo alguns quarteirões a pé, ou
simplesmente ficando ao telefone o tempo necessário para que eu me recupere, me
reencontre, me reaprume, não me mate, seja lá o que for."
Assinar:
Postagens (Atom)