quarta-feira, 28 de setembro de 2011

"Ficar bem nem sempre deixa outras opções. É estranho quando as coisas simplesmente têm de terminar. É o estágio onde todos os sentimentos já evoluíram para um nada. É o nada que você optou para parar de sentir dor. No início você briga, chora, faz drama mexicano. Então percebe que é cansativo demais manter esse jeito de levar as coisas. Acostuma-se... Não que pare de doer, mas que cai no seu entendimento que às vezes perdemos algo e não há solução. No fim você coloca um sorriso no rosto e finge que é sincero, até que a vida o faça realmente ser. Talvez os amores eternos sejam amenos e os intensos, passageiros. É isso."
(Caio Fernando Abreu)
"Liberta-me dessa doença de um dia ter amado você."
(Vanessa Rosa)
"Ao mesmo tempo em que eu queria me livrar desse sentimento, eu não quero deixá- lo partir. Não queria desperdiçar o que eu sinto, é tão raro eu me sentir assim por alguém. Por isso fico escrevendo sobre você aqui, mesmo sabendo que eu não vou receber nada em troca. Conforto-me só em lembrar que um dia a gente foi feliz por aí, deixando o tempo passar como quem não tivesse nada para se preocupar além de um ao outro."
(Vanessa Rosa)
Sabe, eu não tô pedindo demais. Hoje eu quase chorei. Mas é porque não tem ninguém pra me escutar, pra me dizer "vem cá" ou "senta aqui que a gente vai resolver teu problema." E o meu problema sou eu mesma e como se livra de si mesmo? E nem você, nem você me escuta, me ouve, me entende. E tudo a minha volta está me empurrando cada vez mais para dentro de mim. Eu perdi o gosto, eu perdi o tom, eu não sei qual é a rima. Não sei o que é esta vida. Só quero dois ouvidos e nem precisa prestar atenção, entende? Concorda, discorda. Mas é só me consolar, deixar eu botar a cabeça no teu ombro e respirar fundo. Ah, como eu não queria ter mudado tanto. Que merda foi essa que deu na minha vida?
(Vanessa Rosa)

domingo, 25 de setembro de 2011

Eu sentia uma baita falta dele. Negava pra grande maioria, escondia por sorrisos, e assim ficava tudo bem. Até que eu o vi na rua, diante dos meus olhos, passando por mim. Tremi, e parece que aquele ar que me consumia, tinha desaparecido na hora que eu coloquei os meus olhos nos dele. Era um olhar diferente, digamos. Um olhar que eu nunca vi na vida, era mais calmo, mais quieto, mas dentro daquele olhar tinha imensas palavras que eu não conseguia decifrar pela distância que havia entre nós. Ele me invadiu, mesmo não me tocando e mesmo não dirigindo nenhuma palavra para mim, ele conseguiu chegar dentro de mim apenas pela presença. Eu tinha esquecido como era ter ele perto de mim, não junto de mim, mas apenas a metros de distância, tinha esquecido como eram aqueles cabelos que eu amava, tinha esquecido que aquele olhar era pelo que eu tinha me apaixonado. Eu não sabia que reação eu teria se o visse na rua, mas depois que eu coloquei os meus olhos em cima dele, eu soube que eu ainda o amava, e o amava mais intensamente, parecia que com a distância e o tempo o amor tinha aumentado e se tornado mais forte. Como pode isso? Eu não o alimentei, pelo menos foi o que eu pensei. Mas eu sabia que eu tinha o alimentado, com os pensamentos, com as lágrimas, com as imagens dele, com as palavras dele que vinham a minha mente a todo o minuto, com os planos que eu tinha feito para nós em outra vida. Sim, eu tinha alimentado aquela paixão e aquele amor, mesmo não percebendo, todos os dias eu os alimentava como se fosse super normal, tão normal que eu não notei. Eu alimentei. E por mais doloroso que seja, não me arrependo de ter sido tão cega e ter os alimentado. Eu gostava de sentir esses sentimentos por ele, gostava mesmo de imaginar ele comigo. Isso me deixava bem, eu não era mais uma pessoa vazia depois que eu o tive, o tive em meus braços, eu apenas me quebrei em pedaços depois que ele se foi, se foi para tão longe que eu nem sei se eu o reconheceria mais. Mas eu sempre conseguiria achar algum pedaço de verdade dentro dele, não sei como, mas eu sempre conseguiria achar a parte que ninguém tocava, a parte que ele costumava esconder de todo mundo para apenas se fingir de bem. Eu gostava dele, eu amava ele, e eu sentia uma imensa paixão por ele, e eu tinha cansado de negar isso, até para ele. Será que um dia ele iria saber o tamanho desse amor? dessa paixão? Se assustaria, que eu sei. Não sei porque nos "separamos", mas eu espero que ele lembre de mim de um jeito bom todos os dias, espero também que esteja feliz com a sua nova companhia, e se não estiver, que venha correndo para os meus braços, que sempre servirão de abrigo para ele.
(Vanessa Rosa)
Me peguei agora lembrando do nosso tempo, tempo nosso. Tempo esse em que você me esperava, me esperava depois do banho, depois do jantar, depois da meia noite, depois do amanhecer, depois da eternidade. Engraçado que hoje não significamos mais nada na vida um do outro. Mas eu posso dizer-te que te amarei eternamente, porque o meu amor foi, e é verdadeiro meu bem. E tudo bem que eu sou uma adolescente em crise, mas eu tenho um coração, quebrado, despedaçado, sanguinário, morto, mas ele ainda bate às vezes, assim quando passa da meia noite e eu fico lembrando da gente sabe, naquele banco da praça, na tua casa, na tua cama, ouvindo qualquer música melancólica e se abraçando. Queríamos que todos aqueles momentos nossos fossem eternos, aonde foi parar o nosso querer? Os nossos sonhos? O nosso amor bandido? Aonde? Espero-te ainda, assim… sangrando, em choque, tristonha, solitária. Porque eu sei meu bem, que apesar de todos esses laços cortados e retalhos de sentimentos antigos, ainda existe no fundo da gente todo esse clichê de "te quero aqui pra sempre" porque eu ainda sinto que você ainda sente todo esse amor bandido que não está só em nossa mente.
(Vanessa Rosa)

terça-feira, 20 de setembro de 2011

"Acho engraçado quando algum homem fala que eu sou fofa, carinhosa, linda por dentro e por fora, que eu sou educada, que eu sou do bem, nunca me irrito, e faço tudo certo, sou uma mulher perfeita.... Meu querido de perfeita eu não tenho nada, eu estou mais pra criatura imperfeita, eu sou grossa, sem educação, sem paciência, sou chata, me irrito facilmente, sou pirracenta, me emburro facilmente também, sou seca, não tenho paciência pra homem grudento, enjoou  facilmente das pessoas, não atendo o celular quando não estou afim, eu sou daquelas que vai sumir de você quando você menos esperar, vou mudar o meu jeito, e nem lembrar que você existe, vou te tratar mal, curtir com a sua cara e vou sair rindo de você, eu me tornei uma pessoa fria nada me atinge, nada me emociona, nenhum homem consegue me prender, não gosto que ligue no dia seguinte, eu quero é que o cara suma, e eu nunca mais veja ele na minha frente, e foi isso que eu me tornei depois que eu quebrei a minha cara com relação a relacionamentos, cara eu sempre me deparei com homens que nunca estiveram nem ai pra mim, que só me usaram e me jogaram fora e eu dei a minha vida por eles e hoje eles nem lembram que eu existo, porque eu devo ficar me preocupando com você? Hoje em dia está em primeiro lugar eu, eu, eu, eu e depois o resto... se tem uma coisa que eu aprendi nessa vida foi que não vale a pena morrer de amores por nada nem ninguém, não compensa de verdade, e agente só aprende e se torna o que eu me tornei, quando agente quebra a cara, agente acorda pra vida e percebe o mundo não é perfeito, mais vai passar, certamente você irá achar outra pessoa que combine com você e te faça feliz, eu não sirvo pra você nem pra ninguém, acabei de crer que não estou pronta para ter outro relacionamento e não vou estar tão cedo, eu não suporto cobranças, ter que dar satisfação da minha vida pra homem, eu gosto de sair com meus amigos, curtir, dançar, beber, fumar de vez enquando e fazer o que eu achar que é certo, não gosto de ficar fazendo declaração de amor, de mimar, de ser 100% perfeita, estar sempre bem arrumada, e ver namorado todo dia é um saco rsrs, eu gosto de ser livre, de tomar as minhas próprias decisões sem pensar o que os outros vão pensar, e enfim enquanto eu não viver tudo o que eu tenho pra viver, e achar um cara que me aceite como eu sou e que pense igual a mim, eu vou ficar sozinha, e estou muito bem e feliz desse jeito..."
(Vanessa Rosa)
"Não tô bem. Isso eu posso dizer, tendo certeza. Mas é também uma coisa pela qual você não pode fazer nada, e de pouco adianta eu dizer…"
(Caio Fernando Abreu)
"Uma especialista em ser deixada pra trás." (Vanessa Rosa)
"E sabe que serão importantes na história um do outro para sempre, independentemente de tudo que estiver pra acontecer." (Caio Fernando Abreu)
"O tempo vai passar e tudo vai entrar no jeito certo de nós dois." (Marisa Monte)
"Você está quase sempre perto de mim, quase sempre presente em memórias, lembranças, estórias que conto às vezes, saudade.." (Caio Fernando Abreu)
"Preciso muito que alguma coisa muito muito boa aconteça na minha vida."
(Caio Fernando Abreu)
"Olhos nos olhos,
Quero ver o que você faz,
Ao sentir que sem você eu passo bem demais..."
(Chico Buarque)
"E a maioria das lágrimas que escorrem é de saudade e de vontade de rebobinar os dias, viver de novo as alegrias perdidas." (Martha Medeiros)
"Eu venho de uma longa saudade." (Clarice Lispector)
- E o que ele significa pra você?
- Ele significa tanto, que me obrigo á esquecer das vezes em que pisou na bola, ou até de quando fez algo que não me agradou. Eu o amo, eu o amo, e o aceito. Com seus erros, acertos, defeitos e qualidades...
"Te dou a chave da porta lá de casa e do coração e peço devagarzinho para que fique. Eu prometo, prometo cuidar de você. Então peço baixinho para que esses instantes que eu passo contigo também fiquem, fiquem, fiquem. Quero mais conversa longa escutando o barulho da chuva, quero mais pedacinhos teus dentro de mim. Quero mais dessa coisa que me faz florescer inteirinha por dentro. Porque a gente se precisava e se encontrou no meio de tantos desencontros que acontecem por aí." (Clarissa Lamega)
"Se você me amar e eu te amar, não precisamos da aprovação de ninguém para ficar juntos, como também não precisamos assinar nenhum papel ou aceitar qualquer espécie de jogo. Não acredito que maus fluidos, por mais fortes que sejam, consigam destruir um amor bonito, limpo."
(Caio Fernando Abreu)
"Toda pessoa é sempre as marcas de outras tantas pessoas. E é tão bonito quando a gente entende que a gente é tanta gente onde quer que a gente vá. É tão bonito quando a gente sente que nunca está sozinho por mais que pense que está."
(Gonzaguinha)
"Gostei mais de mim, por você estar comigo.
Gostei mais do mundo, por você estar nele."
(Paula Andrade)
"Tem gente que tem cheiro de passarinho quando canta. De sol quando acorda. De flor quando ri. Ao lado delas o tempo é outro. E a vida fica com a cara que ela tem de verdade, mas que a gente desaprende de ver.
Tem gente que tem cheiro de colo de Deus. De banho de mar quando a água é quente e o céu é azul. Ao lado delas, a gente se sente chegando em casa e trocando o salto pelo chinelo. Ao lado delas pode ser abril, mas parece manhã de Natal do tempo em que a gente acordava e encontrava o presente do Papai Noel.
Tem gente que tem cheiro das estrelas que Deus acendeu no céu e daquelas que conseguimos acender na Terra. De cafuné sem pressa. Do brinquedo que a gente não largava. Do acalanto que o silêncio canta. De passeio no jardim.
Ao lado delas, a gente não acha que o amor é possível, a gente tem certeza."
(Ana Jácomo)
"E que você sinta vontade de precisar de mim. Mas não só quando houver necessidade, que você sinta isso mesmo tendo passado um dia inteiro comigo, que não veja e nem sinta as horas passando quando estiver ao meu lado, e que nunca seja o suficiente o tempo que passarmos juntos, que você sempre sinta vontade de mais, mais e mais." (Tati Bernardi)
"A distância nos partiu em dois, quando deveríamos ser um. Mas eu sempre fui você. Eu sou mais você, do que eu mesma. E se eu ainda estou inteira, é porque você continua inteiro dentro de mim."
(Paula Andrade)
"Olha, desculpa minha sinceridade, mas a vida é muito curta para ficar aguardando pelos outros. Se quem você aguarda realmente se importasse com você, já teria dado algum sinal de vida. Parta para outra. A verdade é que, enquanto você estiver assim, nessa interminável agonia, esperando notícias que nunca chegam, vai deixar passar várias possibilidades interessantes ao seu redor. Claro, ninguém se compara a quem você aguarda, mas quem você aguarda não está disponível no momento. Poderá, inclusive, nunca estar, apesar de tudo o que foi dito naquele dia. Pessoas que somem não são confiáveis."
(Fernanda Mello)
"Você está bem onde está, eu estou bem onde estou. Mas, como aconteceu naquele dia na praia, em que eu passei indo com meu novo amor e cruzei você vindo com seu novo amor, não tem como a gente não olhar para trás." (Tati Bernardi) 
"A gente quase não se vê, eu só queria me lembrar.
Me dê noticia de você.
Me deu vontade de voltar." 

(Chico Buarque)
"Se você tivesse chegado antes, eu não teria notado. Se demorasse um pouco mais, eu não teria esperado. Você anda acertando muita coisa, mesmo sem perceber. Você tem me ganhado nos detalhes e aposto que nem desconfia. Mas já que você chegou no momento certo, vou te pedir que fique. Mesmo que o futuro seja de incertezas, mesmo que não haja nada duradouro prescrito pra gente. Esse é um pedido egoísta, porque na verdade eu sei que se nada der realmente certo, vou ficar sem chão. Mas por outro lado, posso te fazer feliz também. É um risco. Eu pulo, se você me der a mão."
(Verônica H.)

sábado, 17 de setembro de 2011

"Das lembranças que trago na vida, você é a saudade que eu gosto de ter."
"Tem hora que dá uma imensa saudade de tudo. Das risadas, dos abraços, das conversas, das brincadeiras. Dá saudade até das coisas ruins, que não eram tão ruins quanto não ter nada disso por perto. Várias frases entaladas na garganta, vários carinhos guardados pra quando isso tudo voltar. E se não voltar? Morrerei dentro do meu próprio afeto. Pior do que a saudade, sem dúvidas, é a esperança."
(Nicole Cardoso)
"Tenho frases guardadas, que fiquei de dizer quando houvesse sentido."
(Gabito Nunes)
"Não que eu queira te esquecer, eu preciso. E luto contra isso, com todas as minhas forças semi-esgotadas. Preciso desesperadamente esquecer-te, como preciso neste instante de seu abraço e regresso…" 
(Vanessa Rosa)
"Ontem eu quis desesperadamente a sua companhia lá naquele banco da praça, quis ficar ali com você a noite toda se pudesse.." 
(Caio Fernando Abreu)
"Não sou sempre flor. Às vezes espinho me define tão melhor." 
(Marla de Queiroz)
"Porque a vida segue. Mas o que foi bonito fica com toda a força. Mesmo que a gente tente apagar com outras coisas bonitas ou leves, certos momentos nem o tempo apaga. E a gente lembra. E já não dói mais. Mas dá saudade. Uma saudade que faz os olhos brilharem por alguns segundos e um sorriso escapar volta e meia, quando a cabeça insiste em trazer a tona, o que o coração vive tentando deixar pra trás.
Então eu pego o passado, e transformo em poesia-ou-coisa-assim."
(Caio Fernando Abreu)
"Deus, põe teu olho amoroso sobre todos os que já tiveram um amor e de alguma forma insana esperam a volta dele."
 (Caio Fernando Abreu)
"Um dia nosso amor se enlaça, se casa, se entrega um no outro. Um dia nosso amor dá certo, vira futuro, vira infinito. Um dia…"
(Caio Augusto Leite)
"E a gente lembra. E já não dói mais. Mas dá saudade."
(Caio Fernando Abreu)
"Quando pensava em parar, o telefone tocou. Então uma voz que eu não ouvia há muito tempo, tanto tempo que quase não a reconheci (mas como poderia esquecê-la?), uma voz amorosa falou meu nome, uma voz quente repetiu que sentia uma saudade enorme, uma falta insuportável, e que queria volta."
(Vanessa Rosa)
"Volta que você me perdeu pelo caminho."
(Vanessa Rosa)
"E me bateu uma vontade insuportável de te abraçar e poder te desejar todas as coisas boas que você merece, e até mesmo as que você nem merece."
(Maria Rita)
-O que você tem pra mim hoje?
-Muita saudade.
"Ambos seguiram caminhos diferentes, porém nunca esqueceram o sentimento que um dia os uniu."
(Bárbara Reis)

domingo, 11 de setembro de 2011

"Não te esquecerei um dia, nem um dia." (Djavan)
"Do primeiro amor gosta-se mais, dos outros gosta-se melhor."
(Vanessa Rosa)
"Tantas histórias de um grande amor perdido…"
(Cazuza)
"Pretendo arrebatar teu coração o mais rápido possível, não negue, não corra, não tente me impedir. Tá escrito nas páginas do destino, devemos ficar juntos."
(Caio Augusto Leite)
"Não quero nunca me perder de você, (…) - é astralmente impossível.
Portanto, mesmo que você cometa a vileza de me deixar sem resposta, num outro de repente a gente se encontra numa esquina, numa praia, num outro planeta, no meio duma festa ou duma fossa, no meio de um encontro a gente se encontra, tenho certeza."
(Caio Fernando Abreu.)
"Meu mal é gostar de pessoas que não entendem nada de amor."
(Cazuza)
"Corri, tentei fugir, mas quando tem que ser, não adianta, será." 
(Caio Fernando Abreu)
Chorando, disse baixinho enquanto passava a mão no rosto dele: 
-"Seja feliz, viu? Comigo ou sem migo, seja feliz." 
Sorri, deixei-o.
(Camila Archuleta)
"Você tinha alguma coisa, um segredo, uma receita que os outros não tem, não sei."
(Gabito Nunes)

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

"(…). Saudade se acumula."
(Caio Augusto Leite)
"Nós dois fomos feitos muito pra nós dois."
(Caetano Veloso)
"Quando talvez precisar de mim, cê sabe que a casa é sempre sua, venha sim."
(Chico Buarque)
"E ficamos nesse vai e não volta, nessa indecisão de uma certeza, na negação de uma vontade. Eu te amo e você me ama, mas o nosso amor não é o suficiente para nos unir. Precisamos de algo que ainda não temos, e talvez nunca venhamos a ter. Preciso ser minha antes de ser sua, e você precisa ser seu antes de ser meu. Mas você é da menina que conheceu e sentiu atração, e eu sou do cara que conheci em uma balada qualquer da vida. Somos tão diferentes, mas tão completos quando estamos um ao lado do outro. Poderíamos ser tão felizes, poderíamos ser tão amor…"
(Tati Bernardi)
"Dizem que a gente tem o que precisa. Não o que a gente quer. Tudo bem. Eu não preciso de muito. Eu não quero muito. Eu quero mais. Mais paz. Mais saúde. Mais dinheiro. Mais poesia. Mais verdade. Mais harmonia. Mais noites bem dormidas. Mais noites em claro. Mais eu. Mais você. Mais sorrisos, beijos e aquela rima grudada na boca. Eu quero nós. Mais nós. Grudados. Enrolados. Amarrados. Jogados no tapete da sala. Nós que não atam nem desatam. Eu quero pouco e quero mais. Quero você. Quero eu. Quero domingos de manhã. Quero cama desarrumada, lençol, café e travesseiro. Quero seu beijo. Quero seu cheiro. Quero aquele olhar que não cansa, o desejo que escorre pela boca e o minuto no segundo seguinte: Nada é muito quando é demais."
(Caio Fernando Abreu)
"- Então você me evita porque não me terá para sempre?
- Sei que não faz sentido… mas quem quer amores temporários?
- De uma maneira ou de outra, todos os relacionamentos terminam. Não existe garantia vitalícia. É como se recusar a ver o sol nascer porque você odeia vê-lo se pôr."
(Irvim D. Yalom)
"E tanto faz... de tudo o que ficou,
Guardo um retrato teu,
e a saudade mais bonita."
(Mil pedaços - Legião Urbana)
"Nunca me referi a você como um doce. Mas acho que é a palavra que mais combina contigo, menino. Sabe, que outro dia eu estava na esquininha da minha rua, comendo brigadeiro, daqueles bem fresquinhos e doces e lembrei de você? Lembrei entre aspas mesmo, porque nunca esqueço. Estranho pensar que tudo que eu como ou faço me lembra alguém. Não alguém, você.
Sempre você, sempre. Como dizia Caio Fernando, aos lados, em cima, embaixo, por fora e por dentro de mim.
Bem assim mesmo, bem assim."
(Aghata Paredes)
"Mas ele foi mais forte que ela. Nem uma só vez olhou para trás."
(Vanessa Rosa)
"Mas de tudo isso, me ficaram coisas tão boas… Uma lembrança boa de você, uma vontade de cuidar melhor de mim, de ser melhor para mim e para os outros. De não morrer, de não sufocar, de continuar sentindo encantamento por alguma outra pessoa que o futuro trará, porque sempre traz, e então não repetir nenhum comportamento. Ser nova."
- Ela ficou tão fria…
- À toa é que não foi.
(Lorena Sousa)
"De nada adiantam palavras cheias de significado para pessoas vazias…"
(Caio Augusto Leite)
"Talvez me faltem palavras, jamais sentimentos."
(Caio Acarella)
"Quem procura não acha. É preciso estar distraído e não esperando absolutamente nada, Caio Fernando citou.
Acho que esse é o melhor conselho pra alguém encontrar algo, ou alguém.
Já reparou quando some algo… você procura que nem maluco e não acha?
Experimenta estar distraído, e opa, espera! Lá está. No amor também é assim, se procurar muito, não achará. Mas se estiver distraído, e até mesmo quase sem esperanças, ele virá ao seu encontro."
(Aghata Paredes)
"No final vamos ficar juntos
Sem ninguém falando que não podemos
Sem ninguém tentando acabar com nós dois
No final será só eu e você."

(Vanessa Rosa)

sábado, 3 de setembro de 2011

"E esse vazio que ninguém dá jeito?" (Caio Fernando Abreu)
“Amigos eu tenho muito. Você eu quero em minha cama.”
(Caio Fernando Abreu)

"Onde você estiver, não se esqueça de mim
Mesmo que exista outro amor que te faça feliz…"
(Erasmo Carlos)

"E se não quisermos, não pudermos, não soubermos, com palavras, nos dizer um pouco um para o outro, senta ao meu lado assim mesmo. Deixa os nossos olhos se encontrarem vez ou outra até nascer aquele sorriso bom que acontece quando a vida da gente se sente olhada com amor. Senta apenas ao meu lado e deixa o meu silêncio conversar com o seu. Às vezes, a gente nem precisa mesmo de palavras."
(Ana Jácomo)
"Tô fazendo minha parte: te esperar. Faça a sua: chegue."
(Caio Augusto Leite)
- Pra onde você vai?
- Se der sorte, em frente.
"Abre uma conta neste sofá para mim. Destranca esta porta e me deixa entrar. Não acabou para você nem para mim, isto ficou claro no dia em que li nos seus olhos a vontade de me ter por mais uns minutos. Vivemos nos esbarrando. Quantas vezes você já fingiu que não me viu entrar naquele bar? Sei que de longe você me observava. Eu longe e você perto. Perto de pedir arrego, de se entregar novamente. Você tenta seguir novos rumos, mas quanto mais se contorce nesta areia movediça mais afunda. Porque as coisas têm de ser assim. Você acha que corre na direção oposta a mim, mas a cada passo se aproxima mais. Você ainda não percebeu que a minha esquina sempre irá cruzar com a sua?"
(Vanessa Rosa)

"Depois de anos acariciando as dores que me deixaram partida, finalmente as deixei partir. E fiquei inteira."
( Fernanda Gaona)
"Então ela deixou o coração de molho por três dias. Depois disso ela o lavou bem com água e sabão. Esfregou, esfregou… Até ferir as mãozinhas. Foi quando percebeu que algumas manchas não saem nunca mais."
(Vanessa Leonardi)
"Penso às vezes que quando estiver pronto, um dia qualquer, um dia igual a hoje, vou encontrar você claro e calmo sentado no Bar, à minha espera."
(Caio Fernando Abreu)
"Você é o cara que, quando foi embora, me deixou sentindo uma dor bem enorme, mas eu gosto de você, você não fez por mal." (Tati Bernardi)

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

"Porque a vida segue. Mas o que foi bonito fica com toda a força. Mesmo que a gente tente apagar com outras coisas bonitas ou leves, certos momentos nem o tempo apaga. E a gente lembra. E já não dói mais. Mas dá saudade. Uma saudade que faz os olhos brilharem por alguns segundos e um sorriso escapar volta e meia, quando a cabeça insiste em trazer a tona, o que o coração vive tentando deixar pra trás."
(Caio Fernando Abreu)
"Me mande mentalmente coisas boas. Estou tendo uns dias difíceis, mas nada, nada de grave. Dias escuros sem sorrisos, sem risadas de verdade. Dias tristes, vontade de fazer nada, só dormir. Dormir porque o mundo dos sonhos é melhor, porque meus desejos valem de algo, dormir porque não há tormentos enquanto sonho, e eu posso tornar tudo realidade. Quando acordo, vejo que meus sonhos não passam disso, sonhos; e é assim que cada dia começa: desejando que não tivesse começado, desejando viver no mundo dos sonhos, ou transformar meu mundo real num lugar que eu possa viver, não sobreviver."
(Caio Fernando Abreu)
"Chega de reticências.
Ficar esperando.
Sofrendo.
Contando saudades.
Se o amor não é possível, o melhor é colocar um fim.
E ponto."
(Fernanda Mello)
"O que importa é a forma como a gente viveu e vive um sentimento. Não importa que nome ele tenha. Não importa se é um amor, um estar apaixonado, um gostar. O que importa é querer que aconteça. O que importa é querer que seja bom. Não importa se vai durar um dia ou uma vida inteira." (Clarissa Corrêa)
"E peço baixinho pra que você me ache, e me segure forte com seus braços enquanto eu tento correr, porque eu sempre corro daquilo que cresce tanto e fica enorme em mim. Eu corro, me assusto, penso que amor demais não cabe, mas quando você me segura e eu sinto o seu cheiro na gola da sua blusa, eu acabo parando e rio, rimos sem parar. Porque aí tudo fica bem."
"Eu não queria ir embora e esperar o dia seguinte. Porque cansei dessa gente que manda ter mais calma. E me diz que sempre tem outro dia. E me diz que eu não posso esperar nada de ninguém. E me diz que eu preciso de uma camisa de força. Se você puder sofrer comigo a loucura que é estar vivo. Se você puder passar a noite em claro comigo de tanta vontade de viver esse dia sem esperar o outro, se você puder esquecer a camisa de força e me enrroscar no seu corpo para que duas forças loucas tragam algum equilíbrio. Se você puder ser alguém de quem se espera algo, afinal, é uma grande mentira viver sozinho, permita-se. Eu só queria alguém pra vencer comigo esses dias terrivelmente chatos."
(Tati Bernardi)