segunda-feira, 29 de agosto de 2011

"E tenho vontade de voltar atrás, de ligar, de te dizer mil coisas, e cair em suas mãos, sem me importar com nada, simplesmente entregar-te meu coração."
(Caio Fernando Abreu)  

"Ele gostava quando ela dizia: "sabe, nunca tive um papo com outro cara assim que nem tenho com você." Ela gostava quando ele dizia: "gozado, você parece uma pessoa que eu conheço há muito tempo." E de quando ele falava: "calma, você tá tensa, vem cá", e a abraçava e a fazia deitar a cabeça no ombro dele para olhar longe, no horizonte do mar, até que tudo passasse, e tudo passava assim desse jeito. Ele gostava tanto quando ela passava as mãos nos cabelos da nuca dele, aqueles meio crespos, e dizia: "bobo, você não passa de um menino bobo."
(Caio Fernando Abreu)
"Cada relacionamento entre duas pessoas é absolutamente único. Por isso você não pode amar duas pessoas da mesma maneira. Simplesmente não é possível. Você ama cada pessoa de modo diferente por ela ser quem ela é e pela especificidade do que ela recebe de você. E quanto mais vocês se conhecem, mais ricas são as cores desse relacionamento."
(A Cabana)
"Talvez o mal é que a gente pede amor o tempo todo. Não se preocupa nunca em dar amor, sem esperar reciprocidade. A gente tá se perdendo todos os dias, pedindo pra pessoas erradas. Mas o negócio é procurar. A gente não se recusar a se entregar a qualquer tipo de amor ou de entrega. Eu nunca vi por que evitar a fossa. Se a fossa veio é porque ela tinha que vir, o negócio é viver ela e tentar esgotar ela. A gente, quando tenta analisar qualquer problema, sempre vai aprofundando, aprofundando, até que chega nesse fundo que é amor sempre."
(Caio Fernando Abreu)
"Tão bom morrer de amor e continuar vivendo."
(Mário Quintana)
"Jamais se esforce para esquecer o que é inesquecível. Sofrer faz parte do amor. Encontrar um amor é quase impossível. Você tem poucas chances."
(Caio Fernando Abreu)
"Mas depois que sonhei com você, sonho esse que estou quase me convencendo que foi o meu subconsciente, me dizendo que eu não me curei porra nenhuma e que eu amo você de uma maneira incrível e contraditória."
(Tati Bernardi)
"Ele não era um menino comum, isso eu soube desde que o vi."
(Caio Fernando Abreu)
"Te guiar só pra cá, meu amor."
(Móveis Coloniais de Acaju)
"É difícil me iludir, porque não costumo esperar muito de ninguém. Odeio dois beijinhos, aperto de mão, tumulto, calor, gente burra e quem não sabe mentir direito. Não puxo saco de ninguém, detesto que puxem meu saco também. Não faço amizades por conveniência, não sei rir se não estou achando graça, não atendo o telefone se não estou com vontade de conversar..."
"Se eu tivesse tomado um atalho, uma rua estreita qualquer, que tipo de pessoa eu teria me tornado? Não sei. Mas gostaria muito de saber. Pelo retrovisor, vejo todas as pessoas que eu poderia ter sido e não fui."
(O Teatro Mágico)
"Eu quero eternizar o seu sorriso lindo, mas eu nunca falei dele pra você. Nem falei do seu cheirinho bom. Que é o cheiro de uma nova vida que eu estava precisando tanto. E você nem sonha que eu sou meio ciumenta, bem chata, quero ser mãe e acredito no amor da minha vida. Acredito no amor pra sempre. Acredito em alma gêmea."
(Tati Bernardi)
"Suspiro tanto quando penso em você. Caminho mais devagar, certo que na próxima esquina, quem sabe a gente se esbarra."
(Caio Fernando Abreu)
"Teus olhos abrem pra mim todos os encantos bons."
(Marcelo Camelo)
"Que te dizer? Que te amo, que te esperarei um dia na rodoviária, num aeroporto, que te acredito, que consegues mexer dentro-dentro de mim? É tão pouco. Não te preocupa. O que acontece é sempre natural, se a gente tiver que se encontrar, aqui ou na China, a gente se encontra. Penso em você principalmente como minha possibilidade de paz, a única que pintou até agora, "nesta minha vida de retinas fatigadas." E te espero. E te curto todos os dias. E te gosto. Muito."
(Caio Fernando Abreu)

terça-feira, 23 de agosto de 2011

À ti, as reticências de uma história sem ponto final… (Nicole Cardoso)
Aos poucos eu percebi,que se apaixonar é inevitável, e que as melhores provas de amor são as mais simples. Um dia percebemos que a pessoa que nunca te liga é a que mais pensa em você. Um dia saberemos a importância da frase: "Você se torna eternamente responsável por aquilo que cativa." Um dia percebemos que somos muito importantes para alguém, e que não damos valor a isso! Que homem de verdade não é aquele que tem mil mulheres, mas aquele que consegue fazer uma única mulher feliz! Enfim… Um dia descobrimos que apesar de viver quase um século, esse tempo todo não é suficiente para realizarmos todos os nossos sonhos, para beijarmos todas as bocas que nos atraem, para dizer tudo o que tem de ser dito. O jeito é: ou nos conformamos com a falta de algumas coisas na nossa vida ou lutamos para realizar todas as nossas loucuras!
(Mário Quintana)
DESCOBRI, OU MELHOR, ACEITEI: EU NUNCA VOU ESQUECER O AMOR DA MINHA VIDA. NUNCA. MAS AGORA, COM SUA LICENÇA. NÃO DÁ MAIS PARA OCUPAR O MESMO ESPAÇO. MEU TEMPO NÃO SE MEDE EM RELÓGIOS. E A VIDA LÁ FORA, ME CHAMA.
(Caio Fernando Abreu)
"E no meio de tanta gente eu vi você. Olhando da janela os desenhos das nuvens, os ventos de outubro que nunca chegam. Te espero amor porque tudo que tem você vale a pena."
(Lorena Chaves)
"Porque quando você ama sente necessidade da outra pessoa. Não por dependência, carência e outras ências. Mas porque é bom estar ali, com o corpo junto, coração do lado, ouvindo a respiração. Você se sente em casa."

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

"Porque a vida segue. Mas o que foi bonito fica com toda a força. Certos momentos nem o tempo apaga." 
(Caio Fernando Abreu)
"Ai, meu amor, você nem sonha com o dia em que nós nos conhecemos, não é mesmo? Não pensa como seria se eu tivesse apenas te ignorado? Eu acho que devia ter feito isso. Devia ter virado o rosto e sorrido pra outro estranho e não pra você. Mentira, não devia, só falei para te abalar. Mas me conta, você tinha um plano em mente naquele dia? Parecia que sim. Parecia que tinha uma estratégia perfeita para me conquistar. E seu plano foi um sucesso porque eu consegui ver em você coisas que eu não via em mais ninguém, conseguia te enxergar com um misto de sentimentos únicos. Só que ao ver que a missão estava cumprida, você me soltou de lá de cima… Fui vendo nuvens e mais nuvens ao meu redor enquanto caia, acreditando que a qualquer momento você me pegaria no ar, mas não foi isso que aconteceu. Agora que eu já estou caída no chão, parada no meio do nada, esperando alguém passar pra me salvar… Você apareceu ali sorrindo de novo. Mas eu te juro que apesar de retribuir o sorriso, eu não mais te vejo daquela maneira. Você era meu herói, agora é um personagem secundário."
(texto de Vanessa Rosa)
"E você aparece de surpresa na minha vida, feito um fantasma em um casarão mal assombrado. Você deixa pensamentos estranhos em mim. Você deixa teu nome na minha cabeça. Me deixa paranóica, te vendo em cada rosto. O pior é que eu gosto, eu gosto…" 

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

"Eu sinto sua falta como se tivesse perdido meu braço direito."
(Tati Bernardi)

Cara hoje eu tava mexendo nos meus cadernos antigos, e achei um texto tão lindo, que eu havia feito em 2009, quando eu fazia o terceiro ano, do ensino médio, bem nessa época eu namorava com você ainda menino, e agente tava em uma das fases mais difíceis do nosso namoro, e bem eu escrevi esse texto, mais eu me esqueci dele completamente, estava no meu horário de aula, e eu como sempre sofrendo muito por você e sempre com você nessa minha cabecinha tão confusa e burrinha...
Tomara que você leia ele foi feito com todo o meu coração, e ai vai ele:

"Eu te amo tanto que deixo você ir, deixo você ser feliz. Sei que ninguém poderá te amar da mesma forma que eu te amo, mas sei que podem te fazer mais feliz do que eu. Sei que você merece algo melhor, então vá. Seja feliz meu amor, faça sua vida valer a pena porque eu sei que vale. Só não esquece que eu te amo, sempre vou te amar. seja qual for a forma desse amor, ele irá existir. Meu amor, não pense que eu não te amo, não pense que tudo que eu sinto é mentira, porque é tudo verdadeiro. Eu só desejo o melhor para você, eu só desejo que você tenha algo que eu simplesmente não posso lhe dar, felicidade. Somos um casal cheio de dramas, de lágrimas, dor e nem sempre, só o amor é o suficiente e com nós não foi. Por mais forte que seja nosso amor, por mais intenso que ele seja, sempre vai faltar algo que eu não posso dar a você, sempre vai faltar algo, e você merece ter tudo. Meu menino, meu eterno menino."


(texto de Vanessa Rosa)
"Ah. Menina, o que foi que foi que aconteceu com você? O que foi que fizeram com você? Eu não sei, eu não entendo. Roubaram a minha alegria."
(Caio Fernando Abreu)
“Eu só vim lhe desejar um dia lindo. Com flores pelos caminhos que você percorrer. Com gente feliz ao seu redor. Com chuvas de sorrisos e de olhares que vem da alma. Não importa se grandes notícias não virão hoje. Que também não venham as más. Que seu dia seja de paz. Que você esteja em paz. E que você olhe os problemas de cima, e as pessoas que você convive, com olho no olho. Que as palavras do dia sejam leveza, doçura, calmaria, tranquilidade. E que suas próximas horas sejam carregadas de pensamentos positivos e muita paz no coração. Só vim te desejar um ótimo dia. Colorido e florido. Amém.”
(Caio Fernando Abreu)
"Falta-me complementos. Faltam sorrisos. Falta amor. Falta saudade. Faltam pessoas que dêem sentido aos sentimentos."
(Letícia Nogara)

"É fácil amar o outro na mesa de bar, quando o papo é leve, o riso é farto, e o chope é gelado. É fácil amar o outro nas férias de verão, no churrasco de domingo, nas festas agendadas no calendário do de vez em quando. Difícil é amar quando o outro desaba. Quando não acredita em mais nada. E entende tudo errado. E paralisa. E se vitimiza. E perde o charme. O prazo. A identidade. A coerência. O rebolado. Difícil é amar quando o outro fica cada vez mais diferente do que habitualmente ele se mostra ou mais parecido com alguém que não aceitamos que ele esteja. Difícil é permanecer ao seu lado quando parece que todos  já foram embora. Quando as cortinas se abrem e ele não vê mais ninguém na plateia. Quando o seu pedido de ajuda, verbalizado ou não, exige que a gente saia do nosso egoísmo, do nosso sossego, da nossa rigidez, do nosso faz-de-conta, para caminhar humanamente ao seu encontro. Difícil é amar quem não está se amando. Mas esse talvez seja, sim, o tempo em que o outro mais precisa se sentir amado. Eu não acredito na existência de botões, alavancas, recursos afins, que façam as dores mais abissais desaparecerem, nos tempos mais devastadores, por pura mágica. Mas eu acredito na fé, na vontade essencial de transformação, no gesto aliado à vontade, e, especialmente, no amor que recebemos, nas temporadas difíceis, de quem não desiste da gente." 

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Eu queria que alguém gostasse de mim, assim como eu gosto de você, que alguém me amasse, assim como eu te amo, que alguém sentisse a minha falta, assim como eu sinto pela sua todos os dias, desde de quando eu acordo, até a hora em que eu vou dormir, que alguém sentisse saudades de mim, alguém que se preocupasse comigo, assim como eu me preocupo com você, que ao dormir essa pessoa pensasse em mim, e pedisse a deus que me guardasse, assim como eu peço todos os dias por você, que ao ouvir qualquer música que falasse de amor, lembrasse de mim, assim como eu lembro de você, que sonhasse comigo todas as noites, assim como eu sonho com você, tanto acordada, quanto quando eu estou dormindo, alguém que fosse capaz de fazer tudo por mim, assim como eu sou capaz de fazer de um tudo pra você, que se alegrasse com a minha alegria, e se ficasse triste com a minha tristeza, que estivesse sempre do meu lado, quando eu precisasse, que não me abandonasse nunca independente de tudo, que gostasse de mim assim do jeito que eu sou, mesmo com os meus defeitos e atitudes meio loucas, alguém que me achasse a mulher mais linda do mundo, e não quisesse mais ninguém além de mim, que me chamasse de linda, de amor, de paixão, de vida, de meu bem, que me desse carinho, que cuidasse de mim, que estivesse comigo nos momentos mais difíceis da minha vida, que quando eu precisasse de um colo ele viria correndo, alguém que mesmo eu estando em casa sem maquiagem nenhuma, com uma roupa rasgada, continuasse me amando e me amasse quem sabe até mais ainda ao me ver do jeito que eu realmente sou...
Eu nunca vou entender porque você é exatamente o que eu quero, é a pessoa que apesar dos pesares eu ainda amo tanto, que eu sempre vou esperar independente de qualquer coisa, que eu não consigo esquecer nunca, por que você me prende tanto, por que eu não consigo gostar mais de ninguém, além de você, deve ser bom você saber que tem alguém do outro lado, que te ama, assim como eu amo você, bem que podia existir alguém, assim pra mim também...


"Esperando alguém que ocupe, distraia, desacorrente, solte, substitua.." (Tati Bernardi)


(texto de Vanessa Rosa)

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

"Sal dá celulite. É por isso que eu não engulo choros."
(Tati Bernardi)
"Ontem tomei um táxi e me distraí tanto olhando pela janela que no meio do caminho estendi a mão para o banco vazio do lado querendo pegar tua mão. Tô com saudade."
(Caio Fernando de Abreu)
"E você olhou do elevador e me perguntou: não to esquecendo nada? E eu quis gritar: tá, tá esquecendo de mim. E você depois perguntou: não tem nada meu aí? E eu quis gritar: tem, tem eu. Eu sempre fui sua." 
(Tati Bernardi)
"Se você conseguir, em pensamento, sentir o cheiro da pessoa como se ela estivesse ali do seu lado… Se você achar a pessoa maravilhosamente linda, mesmo ela estando de pijamas velhos, chinelos de dedo e cabelos emaranhados… Se você não consegue trabalhar direito o dia todo, ansioso pelo encontro que está marcado para a noite… Se você não consegue imaginar, de maneira nenhuma, um futuro sem a pessoa ao seu lado… Se você tiver a certeza que vai ver a outra envelhecendo e, mesmo assim, tiver a convicção que vai continuar sendo louco por ela… Se você preferir fechar os olhos, antes de ver a outra partindo: é o amor que chegou na sua vida."
(Carlos Drummond de Andrade)
"Um dia desses, eu separo um tempinho e ponho em dia todos os choros que eu não tenho tido tempo de chorar."
"Eu estava agorinha mesmo pensando sobre coisas que já passaram. Coisas boas, digo. Momentos que me fizeram bem. Que quando aconteceram, foram, digamos que… sem importância, aliás, sem importância não, eles aconteceram de uma forma que eu jamais, em hipótese alguma, imaginaria que pudessem fazer tanta falta. Tanta falta mesmo. Sabe, eu sinto tanta falta de tantas coisas, tantas pessoas, tantos lugares. Poxa, que vontade de voltar, de reviver, de me molhar, de abraçar, de me machucar no chão, de chorar, de chegar atrasado, de ver o sol nascer, de rir até a barriga doer. Não dá pra voltar, eu sei. Mas que bom seria. Que falta faz…"
(Vanessa Rosa)
"Senta aqui, espera que eu não terminei. Pra onde é que você foi, que eu não te vejo mais?" 
‎(…) Vou te pedir que fique. Mesmo que o futuro seja de incertezas, mesmo que não haja nada duradouro prescrito pra gente. Esse é um pedido egoísta, porque na verdade eu sei que se nada der realmente certo, vou ficar sem chão. Mas por outro lado, posso te fazer feliz também. É um risco. Eu pulo, se você me der a mão.
(Caio Fernando Abreu)

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

"Mas a saudade mais dolorida é a saudade de quem se ama. Saudade da pele, do cheiro, dos beijos. Saudade da presença, e até da ausência consentida. Você podia ficar na sala e ele no quarto, sem se verem, mas sabiam-se lá. Você podia ir para o aeroporto e ele para o dentista, mas sabiam-se onde. Você podia ficar o dia sem vê-lo, ele o dia sem vê-la, mas sabiam-se amanhã. Mas quando o amor de um acaba, ao outro sobra uma saudade que ninguém sabe como deter."
(Martha Medeiros)
"Dentro de mim existe alguma coisa que espera a sua volta, de repente, não sei se pela janela ou se aparecerá novamente no mesmo lugar. Para prevenir surpresas, tenho deixado sempre abertas todas as janelas e todas as portas de todos os guarda-roupas."
(Caio Fernando Abreu)
"Você bem que podia me aparecer, nesses mesmos lugares, nas noites, nos bares, onde anda você?"
(Vinicius de Moraes)

"(…)Eu tenho feito de conta que você não me interessa muito…Mas não é verdade. Você é a pessoa mais especial que já conheci. Não por ser bonito ou por pensar como eu sobre tantas coisas, mas por algo maior e mais profundo do que aparência e afinidade. Ser correspondida é o que menos me importa no momento: preciso dizer o que sinto. (…) Nem sei com que pernas cheguei até sua casa, achei que não teria coragem. Mas agora que estou aqui, preciso que você saiba que cada música que toca é com você que ouço, cada palavra que leio é com você que reparto, cada deslumbramento que tenho é com você que sinto. Você está entranhado no que sou, virou parte da minha história. (…) Eu gostaria de viver com você, mas não foi por isso que vim. A intenção é unicamente deixá-lo saber que é amado e deixá-lo pensar a respeito, que amor não é coisa que se retribua de imediato, apenas para ser gentil. Se um dia eu for amada do mesmo modo por você, me avise que (quem sabe) eu volto, e a gente recomeça de onde parou…
…paramos aqui."
- É um coitado!
- Quem, ele?
- Não, o meu coração.
Até hoje, amigos me encontram e perguntam "e o fulano?". Eu apenas sorrio e respondo incerta: "passou, era coisa de quando eu era adolescente". Depois fico um pouco envergonhada. (…) eu gostava tanto dele.
(Vanessa Rosa)

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

"Quando olho para o meu passado, encontro uma mulher bem parecida comigo -por acaso, eu mesma- porém essa mulher sabia menos, conhecia menos lugares, menos emoções."
(Martha Medeiros)
"Que sopre esse vento que deve levar embora memórias e cansaços."
(Caio Fernando Abreu)
“E eu, no fundo, te perdoava, te entendia, te amava cada vez mais. Você me mandou embora da sua casa, do seu carro, da sua vida, da memória do seu computador, do seu celular e do seu coração. Você me deletou. E eu fiquei quietinha, te esperando, rezando pra você ver que amor maior não tem.” 
(Tati Bernardi)
"E eis que a mão que eu segurava me abandonou. Não, não. Eu é que larguei a mão porque agora tenho que ir sozinha."
"Mais do que querer você de volta, eu me quero de volta, quero a felicidade nos meus olhos mirados em você. Eu quero a gente, eu quero tudo de novo, eu quero as coisas antigas, as primeiras, todas! Me devolve seu sorriso? Parece que eu não te faço mais sorrir, assim eu desespero mesmo. É uma resposta simples pra uma pergunta simples: Você vai voltar?"
(Caio Fernando Abreu)
Foi um período de luto. Havia momentos em que eu me perguntava se choraria por toda a vida e jamais me livraria daquilo outra vez, mas, finalmente, eu podia lembrar, sem chorar, e recordar os dias de amor sem quer a infinita dor brotasse como lágrimas das profundezas do meu ser. Não há sofrimento igual à lembrança do amor e a consciência de que ele se foi para sempre. Até em sonhos eu nunca mais vi seu rosto outra vez, embora o desejasse, e percebi, afinal, que era melhor assim, pois do contrário viveria o resto de minha vida sonhando… E afinal chegou o dia em que eu podia olhar para trás e compreender que o tempo de luta acabara (…). 
(Morgana Fala)
Eu estava finalmente superando você. Meu mundo não girava mais em torno de você. Eu não passava mais minhas noites pensando sobre você. Eu poderia finalmente ver seu nome sem ter aquela sensação no meu estômago. Eu apaguei você do meu telefone. Eu apaguei você da minha mente. E então você sorriu para mim novamente.
(Vanessa Rosa)
Encontrei teu número gravado com apenas uma inicial, fingi a boba e apertei o ligar só pra “descobrir” quem era. Com uma voz rouca o outro lado da linha diz "Alô" e meu coração palpitava forte aqui dentro, e se repetia cada vez mais sem paciência "Ei, alô, quem tá falando? Alô?". A vontade era de gritar um: "Amor meu, não se lembras de mim mais?". Mas nada saíra dessa boca, o silêncio tomou conta de nós, e antes que eu pudesse apertar o vermelho, tu sussurrara: Eu sei que és tu, te guardo em mim pra sempre.
Você tem medo de se apaixonar. Medo de sofrer o que não está acostumada. De alterar o trajeto para apressar encontros. Medo de ouvir o nome dele em qualquer conversa. Você tem medo de se apaixonar. Medo de se roubar para dar a ele, de ser roubada e pedir de volta. Medo de que ele seja um canalha, medo de que seja um poeta, medo de que seja amoroso, medo de que seja um pilantra. Você tem medo de oferecer o lado mais fraco do corpo. O corpo mais lado da fraqueza. Você tem medo de se apaixonar por si mesma logo agora que tinha desistido de sua vida. Medo de largar o tédio, afinal você e o tédio enfim se entendiam. Medo de ser destruída, aniquilada, devastada e não reclamar da beleza das ruínas. Medo de não ser interessante o suficiente para prender sua atenção. Medo de que ele não precise de você. Medo de que não queira reparti-lo com mais ninguém. Medo do cheiro dos travesseiros. Medo do cheiro das roupas. Medo do cheiro nos cabelos. Medo de convidá-lo a entrar, medo de deixá-lo ir.
(Fabrício Carpinejar)
"Queria poder abandonar meu coração na porta da tua casa."
(Luara Q.)
"Quero intimidade. Fazer cena de ciúme, terminar, voltar, amar, brigar de novo, telefonar, pedir desculpas."
(Martha Medeiros)
Vou me reconstruindo por dentro até o dia que eu te encontrar, não sei quando, mas o que importa é que a gente vai se achar meu bem.
"Porque se você não vem é como se o tempo fosse passado em branco, como se as coisas não chegassem a se cumprir porque você não soube delas."
(Caio Fernando Abreu)
"Às vezes, o que chamamos de amor, não passa de um amontoado de coisas velhas que não conseguimos jogar fora."
(Marla de Queiroz)
"Dentro de mim existe alguma coisa que espera a sua volta, de repente, não sei se pela janela ou se aparecerá novamente no mesmo lugar. Para prevenir surpresas, tenho deixado sempre abertas todas as janelas e todas as portas de todos os guarda-roupas."
(Caio Fernando Abreu)

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

"Às vezes me parece que estou perdendo tempo, às vezes me parece que, pelo contrário, não há modo mais perfeito, embora inquieto, de usar o tempo: o de te esperar."
(Clarice Lispector)

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Minha vida, meu futuro o que me espera...

É hoje eu comecei a repensar em muitas coisas na minha vida, momentos que eu vivi, tristes e felizes, me lembrei de pessoas que passaram pela minha vida, que fizeram parte da minha história, pessoas tão importantes, que me marcaram tanto, que me fizeram tão felizes, amigos, namorados, e até pessoas que foram minhas amigas e deixaram de ser. Sabe eu não tenho muito o que reclamar da vida não, já vivi tantas coisas lindas, tantos momentos, conheci tantos lugares, tantas pessoas especiais. Eu resolvi não reclamar mais da vida não, resolvi agradecer por ela e por tudo que eu vivi, há muitas pessoas que eu queria que elas fizessem parte da minha vida ainda, mais por motivos diferentes elas tiveram que partir, talvez porque elas quiseram, talvez porque foi melhor pra elas assim, e talvez porque foi preciso, e nossas vidas tomaram rumos diferentes, mais elas abitam na minha memória e no meu coração os lugares mais bonitos. A nossa vida é feitas de momentos mesmo, tristes e alegres, são as pessoas que conhecemos, as emoções que vivemos, os lugares onde passamos, e onde fomos, são as lágrimas que eu chorei, os sorrisos que eu dei, os eu te amos que eu falei, as brigas que eu tive com as pessoas.
Eu não vou mentir não, eu tenho um baita medo do meu futuro, será quantas pessoas mais vão embora da minha vida de novo? será que eu nunca mais vou vê-los novamente...
Eu sofro antecipadamente, as dores do futuro tem que deixar pra ser sofridas no futuro não é mesmo?
E se o meu futuro for longe daqui, que seja feita a vontade de deus, se for pra mim ser feliz em outro lugar, e conhecer outras pessoas, assim seja, se for pra mim ter outros amores assim seja, se for pra mim não casar com o meu grande amor, assim seja. Eu tô com medo de não terminar histórias que podiam ser terminadas, de me afastar de pessoas que eu não queria jamais ter longe de mim, de não viver histórias de amor que eram pra ser vividas, eu tô com medo do que o futuro me espera pela frente, eu tenho medo de nunca mais ver pessoas que eu amo tanto.
Tenho medo de que pessoas possam ser felizes longe de mim, com outras pessoas, que elas se esqueçam de mim pra sempre, e que eu se torne somente uma lembrança vaga do passado, uma foto antiga, guardada no computador.
É mais eu estou sofrendo antecipadamente, porque eu só vou embora daqui a 2 anos...
E você amor? será que ao saber que eu vou embora daqui, vai vir atrás de mim, vai me pedir pra ficar? Vai dizer, não vai não, vamos continuar a viver a nossa história de amor, eu fui um tolo de não vir atrás de você antes, vamos viver agora, chegou a hora, nós dois estamos maduros, estamos prontos... ou então vai me deixar ir, sem ao menos se despedir de mim...
Se você ler esse texto, sei lá venha atrás de mim, aproveite enquanto eu estou aqui, bem perto de você, enquanto eu estou aqui pronta pra você, pro que der e vier, porque daqui a 2 anos eu não vou estar mais. Eu vou embora, vou refazer a minha vida, em outra cidade, vou me dedicar a minha carreira, a mim mesma, talvez eu mude até mim mesma também, o meu jeito de ser, talvez o tempo passe e eu esqueça de você, talvez eu encontre alguém e pessoas que me façam mais feliz do que você me fez, mais não me deixe ir embora não, se você ainda pensa em mim, se você me ama de verdade, venha atrás de mim, me procure, venha ao meu encontro...
Mas quando eu for, eu vou feliz de coração aberto, eu vivi tudo o que eu tinha que viver, e conheci todos que eu tinha que conhecer, e que seja lindo o meu futuro, e o que me espera nessa longa jornada...

"Vamo acordar! Vamo acordar! Tem gente furando a fila e sendo feliz no nosso lugar."


(texto de Vanessa Rosa)
"Para os erros há perdão, para os fracassos chance, para os amores impossíveis, tempo…"
"Há sempre uma pessoa especial em sua vida, na qual, não importa o que ela faça por você. Você apenas não pode deixá-la ir."
(Clarice Lispector)
"Vou me enganar mais uma vez, fingindo que te amo às vezes, como se não te amasse sempre."
(Tati Bernardi)
"Você foi, o maior dos meu casos de todos os abraços o que eu nunca esqueci! Você foi dos amores que eu tive, o mais complicado e o mais simples pra mim..."
"Amei sim. Amei porque precisava de você pra sempre."
(Caio Augusto Leite)
"Sinto saudades de quem não me despedi direito, das coisas que deixei passar..."
(Clarice Lispector)
"Quando dois corações se querem entender, ainda que falem hebraico, descobrem-se logo um ao outro."
(Machado de Assis)
"Livrai-me de tudo aquilo que for vazio de amor."
(Caio Fernando Abreu)
"A gente nunca pode julgar o que acontece dentro dos outros."
(Caio Fernando Abreu)
"O que é verdadeiro volta? Não. O que é verdadeiro não vai. O que é verdadeiro permanece."
(Dear John)