terça-feira, 20 de março de 2012

Reflexões...

"Eu fico pensando e o amor pra onde ele vai quando se acaba? Será que algum dia ele existiu? Será que ele diminuiu, ou está repousando, ou está guardadinho dentro da gente? Será que é possível amar mais de uma pessoa na vida? E agente sabe quando é amor? Quando foi? E será que é possível, amar uma pessoa pra sempre? E será que o amor de verdade supera realmente tudo? Se é amor de verdade, tudo perdoa? É tão estranho olhar pra alguém do passado que você "amava", alguém que naquela época, você seria capaz de dar a sua vida por ela, alguém que você viveu tantos momentos bons, tantos momentos felizes e outros tristes que te marcaram profundamente, e hoje em dia vocês nem se falam mais, fingem nem se conhecerem mais... Será que foi amor mesmo? Porque vocês terminaram? Será que vocês ainda se amam? Mas ai dizem, que nós somos sempre capazes de amar novamente, mais porra e esse amor que você tinha por essa pessoa, cadê cara, cadê esse amor? Você enterrou? Jogou fora? Jogou no lixo? Chutou pra fora da sua vida? Apagou da sua memória?  E as juras de amor? E aquela vontade de ficarem juntos, aqueles planos, de passar a vida inteira juntos? Foi pro caralho de asa? Mas e se existir amor ainda? E se ele pensar em você? Gente mais amor de verdade não acaba nunca! E as juras de amor, eram mentiras? E quando você dizia eu te amo, eu vou te amar pra sempre, independente de qualquer coisa! Cadê você? E você seguiu a sua vida? Amou outras pessoas depois de mim? E como foi? Me esqueceu? E os beijos eram diferentes? Melhores ou piores?  E o sexo? Combinavam tanto quanto nós dois? E se eu te procurasse, e falasse que eu te amo tanto quanto á dois anos atrás, mudaria alguma coisa? Provavelmente não! Que hipocrisia isso tudo, que hipocrisia é o amor! Um dia amamos alguém, e no outro tomamos raiva e ódio da pessoa! Não sei direito o que é o amor... Mas amor não é isso! Eu acredito que o amor não é isso, não pode ser isso! Senão em que porra eu vou acreditar nessa vida? Se o amor for uma mentira, a vida não tem mais sentido... Não tem! 
Por anos escuto essas frases e perguntas, afirmações... Mas qual será a verdadeira resposta pra essas perguntas?
Acredito que acharemos essas respostas durante a vida, com o passar dos anos, com a velhice chegando! Eu quero pegar esse texto e ter as respostas pra essas perguntas! Espero ter... Espero ter encontrado as respostas para todas essas perguntas, contar pros meus filhos, pros meus netos! Ah mais ai se o amor não existir, ai meu caro, a vida é realmente uma merda mesmo..."
(Vanessa Rosa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário