quarta-feira, 18 de maio de 2011

"Eu estive aqui o tempo todo. Eu permaneci de pé. Eu lutei por você quando você desistiu da sua própria batalha. Eu te defendi quando as pessoas diziam que você não passava de um fracasso ambulante. Eu te ouvi, te entendi e, acima de tudo, te amei. Eu coloquei meu coração à prova quando minhas certezas mais convictas se tornaram dúvidas, rasguei o meu orgulho pra te provar que eu estava aqui quando ninguém mais estava. Eu fui sincero, fui verdadeiro, fui forte, fui corajoso, fui diferente. Eu estive aqui quando você mais precisou. E então, suas batalhas se acalmaram, seus gritos internos foram silenciados, você se colocou de pé e voltou a caminhar. Eu fiquei aqui, ainda de pé, te vendo partir. Eu fiquei aqui, ofegante, enquanto meu sangue escorria, meu corpo estremecia e minhas lágrimas deslizavam silenciosamente. Eu fiquei aqui e vi você partir, já que não precisava mais de mim. Eu fiquei aqui te vendo caminhar com uma postura ereta, erguida, enquanto eu estava curvado e exausto. Eu continuo aqui, esperando que alguém lute por mim, que alguém cuide de mim, que alguém sare os machucados que essa guerra me fez. Eu continuo aqui, e meu corpo dói, assim como minha alma, e minha cabeça e meu coração. Eu continuo aqui, e você… você partiu há tanto tempo."

(texto de Vanessa Rosa.)
Uma vez me disseram: “Quem ama Corre atrás”, mas o foda é que no momento não estou vendo ninguém atrás de mim.
(Vanessa Rosa)
"Me perguntaram se eu sinto falta de ter um namorado. E eu não consegui me imaginar com mais ninguém que não fosse ele. Isso devia ter passado, mas eu ainda acho que se não for ele não pode ser mais ninguém."

(Vanessa Rosa)
"Tô precisando mudar, esquecer, me desapegar. Isso está começando a me prejudicar, essa coisa de "deixa que o tempo sabe o que faz". Eu já esperei tanto e nada, e simplesmente nada mudou. Eu não vou negar, ainda sonho com você pedindo pra gente voltar, mas no final, eu sei que é só sonho mesmo. Você não corre atrás, você não me procura e de vez em quando a gente se encontra, mas é tão sem querer, você não se interessa mais… E o que houve? Aonde foi aquele amor? Aquele amor que você disse que seria pra sempre. Eu só queria saber… Me diz, o que aconteceu com nós dois?"
(texto de Vanessa Rosa)

domingo, 15 de maio de 2011

E somente por um dia, eu queria desaparecer! De tudo, de todos, daqui de casa, daqui dessa cidade, ficar só comigo mesma, andando sem rumo, viver um pouco a solidão, será que as pessoas iam sentir a minha falta? será que elas iam querer vir atrás de mim, vão ficar preocupadas com o meu sumiço? sinceramente, eu acho que não. Não notariam, a minha ausência, ou talvez elas achariam melhor se eu sumisse! E se eu morresse? Mais só por um dia, se espalhasse essa noticia, será que alguém choraria a minha morte? será que iriam lamentar, iriam sofrer? Algumas pessoas sim, mais outras eu também acho que não dariam a mínima! Algumas pessoas iam ficar triste só por um tempo, mais depois iria passar, sempre passa.
Qualquer dia desses, eu vou sumir, sumir mesmo, vou desligar o meu celular, e fugir de todo o mundo, ninguém conseguirá me achar. Eu ando com uma enorme vontade de fazer isso, eu já ando de saco cheio de tudo, de todos, daqui de casa, dos que me chamam de amiga, de amor, de tudo, da faculdade, das pessoas de lá. Pelo menos por um dia eu queria desaparecer, ai não vou ter ninguém pra pegar no meu pé, pra me dizer o que fazer, não vai ter ninguém pra me cobrar nada, eu vou ser livre.
Eu ando procurando e querendo coisas novas, novas pessoas, novos sorrisos, novos amigos, novos amores, cansei desse marasmo, dessa monotonia, que o mundo faz com que agente entre nela, eu não quero ser igual os outros, eu quero ser diferente, eu tenho sonhos diferentes, tenho desejos diferentes, odeio aquelas pessoas certinhas demais, aquelas que não fazem loucuras, isso é broxante, qual o sentido da vida de uma pessoa dessas? nenhum, não tem nenhum sentido!
Não sou perfeita não. Falo alto, dou gargalhadas, às vezes sento de pernas abertas. Meu tênis está sujo, e eu tenho preguiça de lavá-lo, assim como não tenho paciência para arrumar as minhas meias. Durmo de qualquer jeito. Choro, faço escândalo, brigo e falo palavrões. Fico angustiada, e quando estou assim, ninguém me suporta. Sou um tanto exigente, reclamo demais da vida e ainda sou do contra. Não me arrependo. Posso ser bastante grudenta ou muito fria mas só quando eu quiser. Sou assim mesmo, da cabeça aos pés. Um produto com defeito, que adora comer o resto do chocolate que ficou na panela e acha que comer melancia com as mãos é melhor. Ciumenta, exagerada, dramática. Não sou perfeita, não. Nem pretendo.
enfim, qualquer dia eu surto, e desapareço de vez, talvez eu mude de cidade, de estado, ou se deus quiser até de País. Não ficarei feliz de morrer aqui e não conhecer um lugar que tenha neve, e o melhor chocolate quente do mundo.

(texto de Vanessa Rosa)

segunda-feira, 9 de maio de 2011

É, eu venho perguntando todos os dias pra mim mesma, como eu posso te amar ainda? como eu posso te amar tanto asssim? Mesmo depois de tanto tempo, 1 ano e meio já, esse amor parece não querer sair de dentro de mim, ele quer permanecer, ele quer me machucar, me fazer sofrer. Você que foi uma pessoa, que eu amei tanto, e ainda amo né, infelizmente! Por você, eu fui capaz de tudo, eu fui contra tudo, e contra todos, eu desafiei tudo por você, eu deixei de viver a minha vida e passei a viver pra você, me doei, dei tudo de mim, te ajudei e estive ao seu lado nos momentos mais dificéis da sua vida, era só você ligar e eu iria correndo, te encontrar, eu amei você acima de tudo, e esqueci de amar a mim mesma, talvez tenha sido esse o meu erro, e hoje em dia você nem lembra que eu existo, eu sou um nada pra você, será que eu não signifiquei nada pra você? será que você não reconhece nada do que eu fiz por você? O que me dói mais é essa sua indiferença, esse seu desprezo, esse seu descaso sabia? Mais tudo bem, isso algum dia vai passar, esse amor vai sair de dentro de mim, deus tem um plano pra minha vida, e se ele te tirou dela, com certeza entrará uma pessoa bem melhor que você, se deus quizer, e eu estou sentindo que esse dia está chegando, logo, logo. Ai sim, eu quero olhar pra você, e respirar aliviada, e perguntar a mim mesma, como eu fui capaz de amar alguém como você? Eu devia estar louca isso sim :D

texto de Vanessa Rosa.

domingo, 8 de maio de 2011

domingo, 1 de maio de 2011


Daqui a algum tempo, meses ou anos ou sabe lá quando, quero me encontrar com você, e quero olhar bem dentro dos seus olhos, e te dizer tudo que está entalado aqui no fundo da minha garganta e no meu coração, até lá espero que eu esteja super feliz, e com meu coração já livre desse amor que eu sinto por você! Eu quero olhar pra você e dizer que eu te amei muito mais do que qualquer coisa nessa vida, mais que tudo no universo, houve dias que eu quis morrer, houve dias que eu sentia que não ia suportar mais a sua ausência, que eu senti a sua falta, houve dias que eu precisei de você, que eu precisei do seu abraço, da sua ajuda, do seu colo, da sua amizade, houve dias que eu chorei rios e rios de lágrimas por você e senti que meu mundo tinha acabado, houve dias também que eu lembrei dos nossos momentos felizes juntos e dos tristes também, houve dias que nada estava bom pra mim, nenhum lugar estava bom o bastante e tudo estava cinza e sem cor, houve dias ainda que eu pedi, implorei a deus pela a sua presença, implorei a deus por um telefonema seu, pra que você sentisse saudades minha e sentisse a minha falta, houve dias que eu desisti de viver, desisti de tudo e só o que eu precisava era de você aqui comigo. É hoje eu olho bem pra você, e fico feliz em ver esse homem que você se tornou, quero te agradecer por tudo que você me fez passar, pelas dores e sofrimentos hoje eu me sinto mais forte, mais serena! Quero te dizer que você foi uma pessoa inesquecível na minha vida, que me marcou muito! Mas hoje olhando pra você, eu tenho a certeza que o meu amor por você passou, se foi como uma poeira no vento, hoje eu estou muito feliz, a minha vida está ótima, não me falta nada, eu tenho amor, eu tenho tudo aquilo que eu precisava de você, eu encontrei alguém que me deu e me fez superar tudo aquilo que você não quis me dar, esse anjo que apareceu na minha vida, me mostrou e me fez sentir novamente o amor, e eu espero que ele não saia nunca da minha vida, pois ele me mostrou e deu um novo sentido pra ela, finalmente eu achei alguém que cuide de mim, e que vai me amar pra sempre. Ele não é o mais bonito, nem o mais perfeito do mundo, muito menos um príncipe encantado, mais ele é simplesmente tudo que eu preciso! Vou me casar sabia? você está convidado, te mandarei o convite na sua casa, quero que você esteja lá e veja uma concretização de um sonho, que eu sonhei realizar com você, mais você não sonhou o mesmo! Eu espero que você seja muito feliz na sua caminhada, te desejo todo o bem do mundo, e que você encontre alguém, como eu tive a sorte de encontrar. Fique bem, que deus te proteja e te siga sempre, um beijo e até um dia, vou ali ser feliz e não volto. ♥

e nesse momento virarei as costas e sairei com um sorriso em meus lábios, respirarei fundo, e seguirei em paz, com sensação de missão cumprida!

(texto de Vanessa Rosa)