sábado, 18 de junho de 2011


Algumas vezes a vida (ou quem sabe Deus) nos cerca e põe em nosso caminho obstáculos inexplicáveis, sem justificativas, certamente pra provar quem realmente somos e o que realmente sentimos, o quanto podemos suportar e o quanto podemos lutar pelo que ou quem desejamos.
  Hoje aprendi que não posso implorar pela confiança nem pelo amor de ninguém, por mais que algum dia ache, em funçao do coração, que dependo do outro pra ser completamente feliz. Ao longo da vida, mas principalmente ao longo dos últimos dias, resolvi mudar, mas uma mudança diferente, interior, onde a adversária sou eu mesma, mais ninguém.
  Comecei confiando em mim, a confiança que temos em nós mesmos se reflete em grande parte, na confiança que temos nos outros. Pouco me importa quantas vezes errei e quantas vezes errei ao tentar consertar o que fiz, importa o que eu aprendi com isso e no quanto meus erros me ajudaram a amadurecer e crescer interiormente. Aprendi que ninguém me conhece melhor do que eu, ninguém sabe de dentro como andam as coisas melhor do que meu coraçao, ninguém nunca vai ter o mesmo ponto de vista, e a isso não se deve tentar explicar, apenas se contentar com as minhas verdades, conhecer minhas imperfeições, saber quem realmente sou e ser.
  Junto a isso aprendi a me amar primeiro que tudo, ter amor a própria vida e tudo de bom que ela me proporciona, aproveitar essa minha intensidade e loucura de amar aplicando a tudo aquilo que me faz elevar a alma, tirar o melhor dos momentos de felicidade e enxergar que fica impossível aprender apenas com coisas boas. Acredito que o mesmo tempo que me sufoca e me mata de saudade pode acabar com a dúvida e deixar claro o que realmente valeu a pena.
  Por mais doloroso que possa ser, nem tudo na vida depende apenas de nós, do que pensamos ou agimos, mas somos nós quem decidimos o que vai ser eterno no coração, eternizamos o que vale a pena e esquecemos definitivamente o que não vale. Com as mágoas aprendi a me cortar e voltar inteira, aprendi que sempre haverão expectativas e frustrações,  que somente aqueles que forem merecedores vão estar ao meu lado e receber todo o meu amor apesar de.
  Depois de tanta luta e de tanto achar que tudo estava errado vejo que nunca esteve, a maior parte do sofrimento somos nós mesmos que criamos, que muitas vezes nos fechamos dentro da própria cabeça, e tudo começa a parecer muito mais difícil do que realmente é. Não posso escolher como me sinto, mas sei o que fazer em relação a isso. A felicidade não é só deixar de ter problemas, mas sim a capacidade de lidar e passar por cima deles.
  Quando já não se tem mais nada a fazer me resta esperar, e quando não puder mais, adequar novos valores, reconstruir meu próprio eu, me permitir amar de outras formas e ser feliz da mesma.
  No final das contas estou aqui, verdadeiramente aberta e entregue, esperando novos erros, mágoas e obstáculos, me amando e te amando como sempre amei. Que venha o melhor que possa vir, o que o destino reservou pra cada um de nós. Se quiser que eu vá embora, irei, agora triste e com saudade, porém tranquila e com a certeza de que não posso deixar que a minha felicidade dependa de algo que já não depende mais de mim.
(texto de Vanessa Rosa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário