quinta-feira, 30 de junho de 2011

"E ao som dessa música minha alma me leva a um lugar mais inexplicável possível, e o meu pensamento vai para o lugar mais lindo que se possa imaginar, e com ela viajo para os braços e abraços, nos ombros, da pessoa mais linda e encantadora que existe nesse mundo."
Vanessa Rosa.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

"O amor provoca reações estranhas nas pessoas" (Nicholas Sparks)
Não escolha a pessoa mais bonita do mundo. Escolha a pessoa que faz do seu mundo, o mais bonito.
Não é que a personalidade e o caráter dela tenha mudado. É só que os seus pensamentos mudaram. Ela aprendeu a lidar com pessoas que não merecem o seu respeito, aprendeu que tem que se valorizar primeiro para depois valorizar os outros, aprendeu que por mais que ela tente de tudo para agradar a sociedade, sempre tem alguém para te criticar e por isso ela agora se agrada primeiro para depois pensar nos outros. Ela apenas amadureceu.
Não importa quantas vezes você se apaixone pelas pessoas erradas. Elas são apenas parte do percurso, são obstáculos, que levam até a pessoa certa. Aquela que não vai te fazer sofrer, e as únicas lágrimas que você deixará cair serão as de felicidade.
Quero todo o teu espaço, e todo o teu tempo. Quero todas as tuas horas e todos os teus beijos. Quero toda a tua noite e todo o teu silêncio. (Mário Quintana)

Se você beija, é puta. Se não beija, é encalhada. Se dá oi, tá dando mole. Se não dá oi, é sem educação. Se usa roupa preta, é emo. Se escuta sertanejo, é baranga. Se não escuta, é careta. Se fala a verdade, é grossa. Se não fala, é falsa. Assim não dá, né sociedade.

Ela tem um sorriso de lado, e lágrimas escondidas. Tem uma aparente felicidade, e uma tristeza disfarçada. Não gosta de gente burra, não gosta da maioria das pessoas, não costuma confiar nelas. Ela costuma passar a maior parte do seu tempo pensando no seu amor platônico, e em diálogos impossíveis. Quem a vê de longe pensa que ela é normal, na verdade ninguém lhe conhece realmente. Ela gosta da loucura, ela prefere ser a mocinha e a vilã ao mesmo tempo. Costuma ser sozinha, mesmo rodeada de pessoas. Acho que dever ser por isso que prefere músicas em vez de pessoas.

domingo, 26 de junho de 2011

É apenas a vontade de estar ao lado, de ver o sorriso, de ouvir as canções. É a vontade de querer estar junto, de conversar sobre a vida e saber os seus gostos. É a vontade de compartilhar sentimentos e escreve-los na primeira folha que encontrar. É a vontade de brincar com os dedos gelados no seu pescoço, esquentar seus pés gelados nos meus. É a vontade de estar ali e não querer estar em nenhum outro lugar. É a vontade de poder fazer bem, assim como você me faz.

"Tenho sido feliz, mas sempre penso em você."
(Caio F. Abreu.)
E se eu não acordar amanhã, eu quero que saiba que você foi a melhor coisa que já me aconteceu.

Bidê ou balde - mesmo que mude

Ela vai mudar,
Vai gostar de coisas que ele nunca imaginou
Vai ficar feliz de ver que ele também mudou
Pelo jeito não descarta uma nova paixão
Mas espera que ele ligue a qualquer hora

Só pra conversar,
E perguntar se é tarde pra ligar
Dizer que pensou nela
Estava com saudade
Mesmo sem ter esquecido que

É sempre amor, mesmo que acabe
Com ela aonde quer que esteja
É sempre amor, mesmo que mude
É sempre amor, mesmo que alguém esqueça o que passou

Ele vai mudar,
Escolher um jeito novo de dizer "alô"
Vai ter medo de que um dia ela vá mudar
Que aprenda a esquecer sua velha paixão
Mas evita ir até o telefone

Para conversar,
Pois é muito tarde pra ligar
Tem pensado nela
Estava com saudade
Mesmo sem ter esquecido que

É sempre amor, mesmo que acabe
Com ele aonde quer que esteja
É sempre amor, mesmo que mude
É sempre amor, mesmo que alguém esqueça o que passou

Para conversar,
Nunca é muito tarde pra ligar
Ele pensa nela
Ela tem saudade
Mesmo sem ter esquecido que

É sempre amor, mesmo que acabe
Com ele aonde quer que esteja
É sempre amor, mesmo que mude
É sempre amor, mesmo que alguém esqueça o que passou.

#música linda ♥

sábado, 18 de junho de 2011

"Mesmo assim eu não esquecia dele. Em parte porque seria impossível esquecê-lo, em parte m, principalmente, porqtambéue não desejava isso. É verdade, eu o amava."
Nossa amor da minha vida, hoje como de costume me peguei pensando em você novamente, tava me lembrando aqui da nossa primeira briga, nem sei ao certo se é a primeira, porque foram tantas, foram milhões de brigas, que é impossível me lembrar de todas. Eu estava aqui me lembrando de como era bom brigar com você hoje, e ter a certeza que em menos de 1 minuto eu tinha a certeza de que você viria atrás de mim, era tanta a minha certeza, eu era tão implicante e chata com você, que na maioria das vezes (ou quase todas) eu brigava com você, até mesmo sem motivo algum, (aliás se não tivesse motivo, eu inventava algum) só pra eu ter o gostinho, de você correndo atrás de mim, me ligando, sem parar, me implorando desculpas, dizendo que me amava, e que você não conseguiria viver sem mim. Conforme o tempo foi passando, você foi se distanciando de mim, e se antes eu tinha a certeza de que você viria atrás de mim, independente de qualquer coisa, quando nosso namoro chegou ao fim, eu pude ter também a certeza de que você nunca mais viria atrás de mim, e nunca mais iria me procurar! Onde será que eu errei ein? eu fico me perguntando isso todos os dias, onde será que nós erramos? Nosso amor era tão lindo, tão inexplicável, eu jurava que nunca chegaria ao fim, jurava mesmo de coração, apesar das nossas brigas, apesar do turbilhão, que o nosso namoro era, eu pensei que nunca chegaria o fim, nunca imaginei que agente ia estar algum dia, como nós estamos hoje. Hoje em dia, nós não nos falamos mais, você caminhou para caminhos bem diferentes, do meu, você está tão feliz, com outra, com essa fase nova da sua vida, e eu quero que você saiba que eu não fico infeliz por isso, nem por você chegar aonde você chegou, eu fico muito feliz, em saber que você está muito bem, e que aos pouquinhos os seus sonhos estão se realizando, o que me entristece, é que eu queria estar ao seu lado, dividindo esse momento com você. É uma pena que o nosso momento já passou, se fosse pra escolher, eu queria estar com você até hoje, mesmo com o fracasso do nosso relacionamento, vendo ele se desgastar, mais pelo menos eu teria você por perto, e eu teria a certeza, que mesmo que nós dois não tivesse nenhum cabimento juntos, você estaria comigo, e eu poderia contar com você, nas horas em que eu mais precisasse. Talvez eu fosse meio masoquista mesmo, porque eu gostava tanto das nossas brigas, dava mais ação, mais fogo, mais paixão no nosso namoro, quando eu via que estava muito normal, muito monótono eu ia logo arranjando algum motivo pra gente brigar, e o que eu mais gostava eram das nossas reconciliações, eram cheias de amor, de sexo, de carinho, de sentimentos, no finalzinho do nosso namoro, nem as brigas estavam resolvendo mais, ficou frio, sem graça, nós nos amávamos mais isso não foi suficiente para que agente permanecesse juntos, e conseguisse superar os obstáculos.
Será difícil viu achar alguém que eu tenha o que eu tive com você, aliás você é simplismente inexplicável, essa sua atual namorada é tão sortuda, ela foi namorar com você na hora certa, na hora que você cresceu e amadureceu, e deve estar sabendo como levar um namoro, e não deve estar cometendo os mesmos erros do seu passado, querendo ou não você não pode negar, que eu contribui bastante, para você ter se tornado, esse namorado maravilhoso, e esse grande homem.
E eu vou indo aqui nessa minha vidinha, de sempre, desde de que você me deixou, saindo nas noites, bebendo e experimentando algumas bebidas fortes, alguns venenos fortes, alguns entorpecentes, que me façam a sair de fora de mim um pouco, de fora desse mundo, que não está nem um pouco fácil de se viver, ainda mais sem você, acabo encontrando em outros corpos o calor da sua falta, dos seu abraços, dos seus beijos, é um dia eu me canso, dessa vida, ou talvez você volte pra mim, eu nunca perderei a esperança, assim como nunca acabará o meu amor por você.


"Eu te desejo aqui comigo, do meu lado. Desejo você em todos momentos, de todas as formas, de todos os jeitos, com todo seu calor. Desejo você, seu cheiro, seus beijos, seus toques, seus sabores. Desejo seus defeitos, seus erros, seus medos, seus problemas. Desejo sua virtude, sua personalidade, suas brincadeiras, suas manias, suas besteiras. Desejo seu sobre-nome junto ao meu nome, desejo sua blusa favorita em mim, desejo realizar nossos planos, nossos sonhos. Desejo você e tudo mais que vir junto."


Eu sempre vou te amar. Saudades sempre. ♥


(texto de Vanessa Rosa)
E agora que eu tenho certeza que você não é aquele, eu me descubro cagando um monte pra tudo isso.
Porque você não é perfeito, mas o homem idealizado não tem o maldito cílio torto que eu amo tanto e que vez ou outra te causa alguma remela.
O mala do cara dos meus sonhos não tem o desenho da sua boca: com mais tinta do que contorno.
O homem perfeito é um puta de um chato com seus cds cults e cartazes de filmes europeus pela sala. Você com aquele seu vinil incansável do Bob Marley é muito divertido, porque a gente briga até não agüentar mais por causa dele e depois faz as pazes transando do nosso jeito.
Porque o homem perfeito é cheio de estripulias sexuais, mas eu detesto estripulias e adoro nosso jeito intenso de se amar cheio de inconformismos com a intensidade.
Eu sonhei sim com esse cara, que me levaria tomar sopas quentinhas em lugares com jazz e olharia para mim a noite toda achando que maior diversão no mundo não poderia haver.
Mas você com essa sua mania de encher de amigos as pizzarias e soltar um ou outro “irado” me faz te odiar tanto e querer tanto a sua atenção. E me faz querer tanto você daqui a pouco, porque você não enjoa. Você me cansa demais mas não enjoa.
E quando você me cansa eu enfio a minha cabeça no fortinho do seu peito, eu que sempre odiei os malhados, e peço a Deus para que eu nunca desista de te odiar tanto assim, porque não pode existir ódio mais cheio de borboletas, notas musicais e passarinhos azuis.
Eu quero sim te matar, porque você tem uma mania surda de responder todas as minhas perguntas com um “ãhhh?” enjoado, e eu quero te socar porque você já descobriu tudo o que me irrita e gosta de me ver assim. Mas quando qualquer outra coisa no mundo me irrita, eu lembro que eu tenho você pra me fazer sentir essa raiva nossa de sitcom inteligente.
Não somos um casal melado, mas duvido que tenha alguém que duvide do nosso amor. Quer dizer, a gente duvida, mas a gente é louco.
E o homem perfeito teria a maior paciência do mundo em me curar dessa loucura, e você tem a maior paciência do mundo em aumentar a minha loucura.
Mas eu preciso da minha loucura para escrever coisas geniais e ganhar dinheiro com isso. E sustentar você que, apesar de ganhar bem, é um vagabundo que dorme demais e quer largar tudo para morar na praia.
O homem perfeito não é um boa-vida não, mas certamente eu o trairia com você.
E sua cara de sonso despretensioso para a vida, enquanto eu coleciono rugas, berros e inchaços. A sua cara de que “não é comigo” vai muito bem com a minha máscara da agressividade que acredita que tudo é comigo.
Nossa dança num baile de máscaras é eterna, porque quando eu peso a mão, você me faz voar. E quando você perde o chão, eu te dou um soco na cabeça pra ver se achato a sua alegria pra caber na minha.
E você cabe de sobra na minha intensidada, e acaba que a minha neurose fria é o quentinho da sua cama.
E o homem perfeito tem um beijo profundo e ritmado, que de tão melado e encaixável me deixa saciada de um jeito que encerra o meu desejo. E você tem um jeito caótico de me beijar meio burro, porque se eu vou para um lado, você vai para o mesmo. E é nesta única hora em que você não deveria concordar comigo, que você concorda.
E eu nunca me dou por satisfeita, e acabo achando que a gente ainda nem deu o nosso primeiro beijo, o que me causa uma ansiedade de paixão inicial que não deixa o peito relaxar.
E o homem das minhas ilusões me deixaria relaxar numa enorme cama amorosa, e acordaria inúmeras vezes para me ver dormir abraçada a toda a certeza que ele me daria com apenas um segundo de olhar.
É cansativo viver sem vírgulas porque eu respiro a sua existência 24 horas por dia, e só coloco vírgulas teatrais para você não enjoar de mim.
Te amar não é fácil, é quase o anti-amor. É muito quase como se você nem existisse, porque só o homem perfeito mereceria tanto sentimento. E eu te anulo o tempo todo dizendo para mim, repetindo para mim, o quanto você falha, o quanto você fraqueja, o quanto você se engana.
E fazendo isso, eu só consigo te amar mais ainda. Porque você enterrou meu sonho aprisionado pela perfeição e me libertou para vivê-lo.
E a gente vai por aí, se completando assim meio torto mesmo. E Deus escrevendo certo  pelas nossas linhas que se não fossem tão tortas, não teriam se cruzado.

(Caio Fernando Abreu)
“  — Já se passaram 50 anos. É tarde demais.
                                         — Para o amor, nunca é tarde demais.”                           
                                                       (Cartas para Julieta)

Algumas vezes a vida (ou quem sabe Deus) nos cerca e põe em nosso caminho obstáculos inexplicáveis, sem justificativas, certamente pra provar quem realmente somos e o que realmente sentimos, o quanto podemos suportar e o quanto podemos lutar pelo que ou quem desejamos.
  Hoje aprendi que não posso implorar pela confiança nem pelo amor de ninguém, por mais que algum dia ache, em funçao do coração, que dependo do outro pra ser completamente feliz. Ao longo da vida, mas principalmente ao longo dos últimos dias, resolvi mudar, mas uma mudança diferente, interior, onde a adversária sou eu mesma, mais ninguém.
  Comecei confiando em mim, a confiança que temos em nós mesmos se reflete em grande parte, na confiança que temos nos outros. Pouco me importa quantas vezes errei e quantas vezes errei ao tentar consertar o que fiz, importa o que eu aprendi com isso e no quanto meus erros me ajudaram a amadurecer e crescer interiormente. Aprendi que ninguém me conhece melhor do que eu, ninguém sabe de dentro como andam as coisas melhor do que meu coraçao, ninguém nunca vai ter o mesmo ponto de vista, e a isso não se deve tentar explicar, apenas se contentar com as minhas verdades, conhecer minhas imperfeições, saber quem realmente sou e ser.
  Junto a isso aprendi a me amar primeiro que tudo, ter amor a própria vida e tudo de bom que ela me proporciona, aproveitar essa minha intensidade e loucura de amar aplicando a tudo aquilo que me faz elevar a alma, tirar o melhor dos momentos de felicidade e enxergar que fica impossível aprender apenas com coisas boas. Acredito que o mesmo tempo que me sufoca e me mata de saudade pode acabar com a dúvida e deixar claro o que realmente valeu a pena.
  Por mais doloroso que possa ser, nem tudo na vida depende apenas de nós, do que pensamos ou agimos, mas somos nós quem decidimos o que vai ser eterno no coração, eternizamos o que vale a pena e esquecemos definitivamente o que não vale. Com as mágoas aprendi a me cortar e voltar inteira, aprendi que sempre haverão expectativas e frustrações,  que somente aqueles que forem merecedores vão estar ao meu lado e receber todo o meu amor apesar de.
  Depois de tanta luta e de tanto achar que tudo estava errado vejo que nunca esteve, a maior parte do sofrimento somos nós mesmos que criamos, que muitas vezes nos fechamos dentro da própria cabeça, e tudo começa a parecer muito mais difícil do que realmente é. Não posso escolher como me sinto, mas sei o que fazer em relação a isso. A felicidade não é só deixar de ter problemas, mas sim a capacidade de lidar e passar por cima deles.
  Quando já não se tem mais nada a fazer me resta esperar, e quando não puder mais, adequar novos valores, reconstruir meu próprio eu, me permitir amar de outras formas e ser feliz da mesma.
  No final das contas estou aqui, verdadeiramente aberta e entregue, esperando novos erros, mágoas e obstáculos, me amando e te amando como sempre amei. Que venha o melhor que possa vir, o que o destino reservou pra cada um de nós. Se quiser que eu vá embora, irei, agora triste e com saudade, porém tranquila e com a certeza de que não posso deixar que a minha felicidade dependa de algo que já não depende mais de mim.
(texto de Vanessa Rosa)
O que dá brilho ao nosso olhar é a vida que a gente optou por levar.
“E eu que esperava fogos de artíficio, esqueci que as estrelas não fazem barulho.”
Eu lutaria por você, mesmo sem forças, mesmo sem motivos.
“Eu te desejo aqui comigo, do meu lado. Desejo você em todos momentos, de todas as formas, de todos os jeitos, com todo seu calor. Desejo você, seu cheiro, seus beijos, seus toques, seus sabores. Desejo seus defeitos, seus erros, seus medos, seus problemas. Desejo sua virtude, sua personalidade, suas brincadeiras, suas manias, suas besteiras. Desejo seu sobre-nome junto ao meu nome, desejo sua blusa favorita em mim, desejo realizar nossos planos, nossos sonhos. Desejo você e tudo mais que vir junto.”

Pode invadir ou chegar com delicadeza, mas não tão devagar que me faça dormir. Não grite comigo, tenho o péssimo hábito de revidar. Acordo pela manhã com ótimo humor mas… permita que eu escove os dentes primeiro. Toque muito em mim, principalmente nos cabelos e minta sobre minha nocauteante beleza. Tenho vida própria, me faça sentir saudades, conte algumas coisas que me façam rir, mas não conte piadas e nem seja preconceituoso, não perca tempo, cultivando este tipo de herança de seus pais. Viaje antes de me conhecer, sofra antes de mim para reconhecer-me um porto, um albergue da juventude. Eu saio em conta, você não gastará muito comigo. Acredite nas verdades que digo e também nas mentiras, elas serão raras e sempre por uma boa causa. Respeite meu choro, me deixe sózinha, só volte quando eu chamar e, não me obedeça sempre que eu também gosto de ser contrariada. ( Então fique comigo quando eu chorar, combinado?). Seja mais forte que eu e menos altruísta! Não se vista tão bem… gosto de camisa para fora da calça, gosto de braços, gosto de pernas e muito de pescoço. Reverenciarei tudo em você que estiver a meu gosto: boca, cabelos, o peito e um joelho esfolado, você tem que se esfolar as vezes, mesmo na sua idade. Leia, escolha seus próprios livros, releia-os. Odeie a vida doméstica e muitos agitos noturnos. Seja um pouco caseiro e um pouco da vida, não só de boate que isto é coisa de gente triste. Não seja escravo da televisão, nem xiita contra. Nem escravo meu, nem filho meu, nem meu pai. Escolha um papel para você que ainda não tenha sido preenchido e o invente muitas vezes.
Me enlouqueça uma vez por mês mas, me faça uma louca boa, uma louca que ache graça em tudo que rime com louca: loba, boba, rouca, boca… Goste de música e de sexo. goste de um esporte não muito banal. Não invente de querer muitos filhos, me carregar pra a missa, apresentar sua familia… isso a gente vê depois … se calhar … Deixa eu dirigir o seu carro, que você adora. Quero ver você nervoso, inquieto, olhe para outras mulheres, tenha amigos e digam muitas bobagens juntos. Não me conte seus segredos… me faça massagem nas costas. Não fume, beba, chore, eleja algumas contravenções. Me rapte! Se nada disso funcionar… experimente me amar!
(Martha Medeiros)

quinta-feira, 9 de junho de 2011

“E eu não tenho ninguém pra ligar na madrugada, dizer: tá doendo pra caralho, vem me ver. Ninguém pra atravessar a cidade por mim.”
(Caio Fernando Abreu)
“Preciso aprender a não precisar de ninguém.” (Clarice Lispector)
“Antes a inquietação de um amor, do que a paz de um coração vazio.”
(Caio Fernando de Abreu)
“Eu preciso ir. Por quê? Pra não ficar pra sempre.” (Tati Bernardi)
“Eu já quis que o destino me surpreendese. Hoje eu só espero que ele não me decepcione.”
(Caio Fernando Abreu)
“Cansada de tudo que começa. Hoje eu queria alguma coisa que continuasse.”
(Tati Bernardi)
“Tá tudo tão estranho, tão monótono, tão tedioso. Falta algo, falta alguém.” (Caio Fernando Abreu)

sábado, 4 de junho de 2011

“Depois você começou a namorar uma menina e deixou, finalmente, de gostar de mim. (..) Claro que eu senti ciúmes e senti uma falta absurda de você. Mas ainda assim, eu deixei passar em branco. (..) Eu fiquei numa tristeza sem fim. Depois pensei que a gente só odeia quem a gente ama. E fiquei feliz.”
Um dia, você vai olhar para trás, vai pensar em mim e vai dizer: "Eu devia ter ficado com ela."
(Vanessa Rosa)
"Daqui a 50 anos eu ainda vou saber seu nome e vou me lembrar de todas as vezes que você me fez sorrir. Na minha memória, tão congestionada - e no meu coração - tão cheio de marcas e poços - você ocupa um dos lugares mais bonitos."

(Caio Fernando Abreu)
"As pessoas não choram porque o amor acaba. Elas choram porque: ele continua, mesmo quando está tudo terminado."
"Não me falta homem, o que me falta é amor."
“Preciso de segurança, de amor, de compreensão, de atenção, de alguém que sente comigo e fale: Calma, eu estou com você.”

(Caio Fernando Abreu)
"Eu não quero ninguém para ocupar um lugar que é teu. Outros abraços, outros sorrisos ou beijos não substituem você. Por mais que eu busque detalhes mínimos teus em qualquer outra pessoa, sei que nunca vou achar nada igual. E não importa o tempo, eu sou fiel ao meu sentimento porque o meu coração simplesmente não aceita mais ninguém. O lugar é teu, só teu. Quando quiser, vem e preenche ele."

(texto de Vanessa Rosa)