segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

"Virava pra lá e pra cá na cama, estava impaciente, até me senti no escuro, pensei: Não era uma posição o que eu procurava. Era você."
"Mas você não vê. Não vê, não enxerga, não sente. Não sente porque não me faz sentir, não enxerga porque não quer. A mulher louca que sempre fui por você, e que mesmo tão cheia de defeitos sempre foi sua. Sempre fui só sua. Sempre quis ser só sua. Sempre te quis só meu. E você, cego de orgulho bobo, surdo de estupidez, nunca notou. Nunca notou que mulheres como eu não são fáceis de se ter, são como flores difíceis de cultivar. Flores que você precisa sempre cuidar, mas que homens que gostam de praticidade não conseguem. Homens que gostam das coisas simples. Eu não sou simples, nunca fui. Mas sempre quis ser sua. Você, meu homem, é que não soube cuidar. E nessa de cuidar, vou cuidar de mim. De mim, do meu coração e dessa minha mania de amar demais, de querer demais, de esperar demais. Dessa minha mania tão boba de amar errado. Seja feliz."


(texto de Vanessa Rosa)
"E mesmo sorrindo por ai, cada um sabe a falta que o outro faz. Nunca mais se viram, nunca mais se tocaram e nunca mais serão os mesmos. É fácil porque os dias passam rápidos demais, é dificil porque o sentimento fica, vai ficando e permanece dentro deles. E todos os dias eles se perguntam o que fazer. E imaginam os abraços, as noites com dores nas costas esquecidas pelo primeiro sorriso do outro."
"(...) é preciso que você venha nesse exato momento. Abandone os antes. Chame do que quiser. Mas venha. Quero dividir meus erros, loucuras, beijos, chocolates. Apague minhas interrogações. Por que estamos tão perto e tão longe? Quero acabar com as leis da física, dois corpos ocuparem o mesmo lugar! Não nego. Tenho um grande medo de ser sozinha. Não sou pedaço. Mas não me basto." 
À propósito, te agradeço. Não por ter me magoado e ido embora como se nada tivesse acontecido, mas por ter me ensinado a ser mais forte. E menos tola.” 
(Tati B.)

"Nada como o tempo, com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com uma outra pessoa, você precisa, em primeiro lugar, não precisar dela. Percebe também que aquele alguém que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente não é o "alguém" da sua vida. Você aprende a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você. O segredo é não correr atrás das borboletas, é cuidar do jardim para que elas venham até você. No final das contas, você vai achar não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você!"

domingo, 27 de fevereiro de 2011


- Então não o ama mais ?
- Amo. Só guardei isso num cofre. E tranquei. E esqueci a senha. Não porque quis. Mas porque foi preciso.
"Quando encontrá-lo, abrace-o demoradamente.
Olhe-o nos olhos.
Respire fundo e se sente.
Se ele te elogiar - sorria.
Se ele não o fizer - sorria mesmo assim.
Depois diga, olhando fixamente em seus olhos: "Eu não estou disposta a sofrer, desculpa. Eu te amo, mas eu tenho que ir. Eu tenho sonhos, mas não agora. Um beijo. Até um dia."

(Vanessa Rosa)
"O amor não acaba. O amor apenas sai do centro das nossas atenções. O tempo desenvolve nossas defesas, nos oferece outras possibilidades e a gente avança porque é da natureza humana avançar. Não é o sentimento que se esgota, somos nós que ficamos esgotados de sofrer, ou esgotados de esperar, ou esgotados da mesmice. Paixão termina, amor não. Amor é aquilo que a gente deixa ocupar todos os nossos espaços, enquanto for bem-vindo, e que transferimos para o quartinho dos fundos quando não funciona mais." 
(Vanessa Rosa)
"Você, que já foi tudo e mais um pouco, é agora um quase. Um quase que não me deixa ser inteira em nada, plena em nada, tranquila em nada, feliz em nada."
Por isso eu acho que a gente se engana, às vezes. Aparece uma pessoa qualquer e então tu vai e inventa uma coisa que na realidade não é. E tu vai vivendo aquilo, porque não agüenta o fato de estar sozinho.
Porque ver é permitido, mas sentir já é perigoso.
Entenda que, se um cara realmente gosta de você, ele corre atrás. Pare de se iludir com uma pessoa que não liga e não se importa com você ou com seus sentimentos. Um cara quando realmente gosta, ele cuida, ele protege e se importa. O resto, é resto, e de resto, ninguém vive.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

"Que seja doce o dia quando eu abrir as janelas e me lembrar de você. Que sejam doces os finais de tardes, inclusive os de segunda-feira - quando começa a contagem regressiva para o final de semana chegar. Que seja doce a espera pelas mensagens, ligações e e-mails bonitinhos. Que seja (mais do que) doce a voz ao falar no telefone. Que seja doce o seu cheiro. Que seja doce o seu jeito, seus olhares, seu receio. Que seja doce o seu modo de andar, de sentir, de demonstrar afeto. Que sejam doces suas expressões faciais, até o levantar de sobrancelha. Que seja doce a leveza que eu sentirei ao seu lado. Que seja doce a ausência do meu medo. Que seja doce o seu abraço. Que seja doce o modo como você irá segurar na minha mão."
(Caio Fernando Abreu)

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

"Aqui estou eu, em uma noite de domingo, triste, enluarada, calada! Estou deitada na minha cama, me sentindo sozinha, abandonada, sem abrigo, sem consolo, sem amigos, sem amores, sem palavras bonitas e sem um abraço longo e apertado. Já são 02:00 hrs da manhã, ou seja já é segunda-feira, hoje é dia de acordar 06:30 hrs da manhã e ir para a faculdade. Nesse exato momento estou com os olhos mergulhados de lágrimas, me sentindo só, triste, esquecida, abandonada, meu mundo está desabando, sinto que a minha vida está morrendo aos poucos. A minha melhor amiga, me abandonou, não me liga mais, não me procura, não fala mais comigo, eu não tenho com quem conversar, com quem desabafar, não tenho alguém pra me dar um abraço, não tenho ninguém para ligar uma hora dessa, me dizer coisas positivas, que irá me reerguer, e me dar a esperança que eu preciso, e falar que todos os meus problemas serão resolvidos, e para pedir para eu me acalmar que "eu estou indo pra ai". Eu perdi o meu grande e eterno amor, que eu pensei nunca perder em toda a minha vida. Estou no acalanto da noite, sem saber o que fazer, sem saber em que rumo seguir, sinto uma profunda dor no meu peito, como se o mundo estivesse acabando, e eu não posso fazer exatamente nada para mudar essa situação, estou assistindo de camarote o fim de tudo. O meu destino está me levando  para um caminho incerto, e duvidoso,  me levando a um lugar onde eu nunca pensei passar, ou sequer estar nele. Sabe amor qual é o meu maior sonho?
No dia em que nós nos reencontrarmos novamente, nada de encontro marcado, um encontro de surpresa como acontecem nos filmes de romance, e você me receber de braços abertos, com aquele sorriso que só você tem, e pegar nas minhas mãos, e me olhar bem no fundo dos meus olhos que com certeza irão estar chorando de felicidade, como se fossem gotas da chuva, em uma tarde de verão, e eles estarão com um brilho intenso que só você é capaz de deixá-los assim, e me dizer exatamente tudo o que eu queria escutar, me dizer que tolo fomos nós dois termos ficados longe um do outro, que tolo termos nos envolvidos com pessoas erradas sendo que nós sempre soubemos que nós somos o casal certo, e que o destino nos levou para caminhos errados e tortos, e que se não fossem tão tortos não teríamos nos cruzados novamente, e me dizer também que eu sou a grande mulher da sua vida, que Deus marcou  nós dois para vivermos juntos, e dividir nossas vidas um com o outro, e que o amor que você sente por mim é maior que todas as coisas que se pode existir nessa vida, e que todos os problemas e tristezas que eu estiver passando vão acabar, porque eu tenho uma pessoa que vai ficar do meu lado novamente, em todas as horas que eu precisar, sendo nas alegrias ou nas tristezas, e que eu sou a pessoa que você sempre sonhou que existiria, e que voltaria para a sua vida, e depois de todas essas palavras mais lindas, os seus olhos estarão aos prantos e você olhará nos meus, e irá dizer eu te amo minha princesa, sempre te amei, e sempre eu vou te amar, porque o que Deus uniu o homem não separa e que mesmo, que o destino não queira, nossos caminhos sempre vão se cruzar, porque nós somos seres que nasceram pra ficar juntos, logo em seguida você me dará um longo e demorado abraço, e me beijará com seus lábios doces e sensíveis, e nunca mais me deixará sozinha novamente, esse seria o meu final feliz."

(texto de Vanessa rosa)

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

"Hoje não, eu não vou sonhar com o mundo acabando, ou com você me fazendo promessas de amor, eu vou dormir e pensar no hoje, por que hoje eu não quero me preocupar, eu quero ser feliz , me fale o que quiser, pode até brigar comigo, eu não me importo hoje, decidi me divertir e ser feliz.
hoje eu acordei com uma vontade imensa de sair correndo e ganhar um abraço seu, vontade de dizer bem perto do seu ouvido coisas lindas, e declarar o quanto eu te amo inúmeras vezes, sentir o toque das suas mãos e seu olhar cheio de emoções. Eu queria isso agora, nesse instante se possível. Sinto uma imensa vontade de pegar o telefone de madrugada, que fica ao lado do meu criado mudo, pra te ligar, e dizer o quanto eu preciso de você meu amor, e dizer o quanto a minha vida, tem sido triste, e intediante, um sorriso seu, ou apenas escutar a sua linda voz, acabaria com todos os meus problemas, com todas as minhas angústias, não é tão simples assim esquecer coisas que você jamais pensou que precisaria esquecer. Eu ando procurando pessoas que me completem uma parte de mim, pra superar um pouco da sua ausência, em outros beijos, outros corpos, outros sorrisos, outros abraços, outras palavras, mais de nada se adianta, porque eu não tenho você, e somente você acabaria e colocaria um ponto final em todos os meus problemas. Eu não estou só, eu não parei de viver a minha vida, ou pelo menos o que se chamam de vive-lâ, eu saio, vou a festas, bebo, e encontro nas noites, ou nas madrugadas um modo de te esquecer, ou de me aproximar mais, quando eu tenho sorte ainda te encontro, nessas minhas saídas a Goiânia, toda vez que eu saio pra qualquer lugar que seja, eu procuro te encontrar, fico olhando igual uma boba para todos os lados, na espera de que o destino faça com que agente se esbarre, e isso tem dado certo. Eu tenho outro alguém, acho que é talvez porque você também tenha, como se fosse um modo de te atingir, ou fazer com que você me note ao menos uma vez. Eu sou uma pessoa que odeio ficar sozinha, a solidão, me dá medo, muito medo, acho que não nasci pra viver sozinha, e isolada, eu gosto de pessoas, gosto de sentir que existem pessoas a minha volta, que se preocupam comigo, ao menos alguém pra me perguntar, como foi seu dia, o que aconteceu de bom ou ruim, de alguém pra falar que está aqui pra me ajudar, aconteça o que acontecer, como eu queria que esse alguém fosse você. Eu tive muitas perdas na minha vida, mais ter perdido você foi a pior dor que eu já senti, porque a perda do amor é igual a perda da morte, só que dói mais, quando morre alguém que você ama, você se dói inteiro, mas a morte é inevitável, e portanto normal, mas quando você perde alguém que você ama torna-se tão irremediável quanto não ter nunca mais quem morreu, e dói mais fundo, porque se poderia ter, já que está vivo! As vezes eu me pego ao lado do meu atual pensando, e nesse momento eu as vezes paro e fico olhando pra ele, tentando enxergar se ele tem um pouco de você, ou se ele supera a falta que você me faz, nesse exato momento eu olho pra ele, e vejo um amigo, nada mais que isso, eu fico pensando comigo, como seria diferente se fosse você que estivesse naquele momento comigo, naquele instante, compartilhando aquele momento, aquele lugar, aquelas estrelas, aquela lua. É eu acho que eu fechei o meu coração no momento em que você saiu da minha vida, eu não consigo mais gostar de ninguém, e muito menos amar alguém como eu amei você, me tornei uma pessoa fria, e insensível, nada com que façam pra mim, me faz amolecer, eu fico com alguém hoje, amanhã eu não quero nem olhar mais na cara, por mim se a pessoa morrer, ou nunca mais me procurar, não irá fazer nenhuma diferença, me dizem eu te amo, eu finjo não estar escutando, que não é comigo, me ligam  mil vezes por dia, e eu nenhuma, a unica pessoa que eu queria falar, não iria me atender, então eu não faço nenhuma questão. Eu acho que estar com alguém errado é lembrar em dobro a falta que faz alguém certo. As vezes Deus coloca pessoas erradas em nossas vidas, para que quando as certas entrarem, saibamos valorizá-las. Parte de mim deseja esquecer também, esquecer que o conheci. Esquecer o que você é e tudo o que aconteceu desde então. Porque eu não quero que seja assim, não quero me sentir assim. Mas eu não posso. Com tudo o que aconteceu, não posso perder o que sinto por você. não dá M."
 Com amor sempre.


"Quem ama nunca desiste, porém suporta tudo com fé, esperança e paciência."
1Coríntios 13. 7 ♥


(texto de Vanessa Rosa)

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

"O cara certo, na hora certa, com as palavras certas. mas nem sempre a gente tá precisando das coisas certas. aí é a hora de procurar a pessoa errada que te faz perder a cabeça, morrer de amor. porque na verdade o que eu estou precisando é do cara errado."

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011


"Quando nos encontrarmos, vou olhar nos seus olhos e me lembrar de como nos conhecemos, de como começamos a nos amar. Mas também vou lembrar de quando tudo começou a dar errado, e o porque de dar errado, digo, como é que nos permitimos tal acontecido? Era pra tudo estar nos seus devidos lugares, eu com você, você e eu, mas algo aconteceu e a partir dai tudo virou um inferno. /o ciúme, o meu ciúme.
A desconfiança e o medo de te perder tomou conta de mim, algo incontrolável se apossou de meu coração e cegava meus olhos não permitindo que eu via que, você sempre estivera ali, nunca se quer olhou pra um outro alguém, ninguém me abandonou mesmo eu merecendo! Não vou lhe pedir perdão, só lhe peço de coração que leia isso com atenção, e se você chorar volta pra mim porque, estou esperando a última lágrima sua cair por mim, pra que, eu as enxugue e começe a derramar as minhas por você.
com amor sempre."


(texto de Vanessa Rosa)