sexta-feira, 20 de julho de 2012

"É verdade que eu já terminei relacionamentos por achar que merecia mais, e de fato merecia. Não é prepotência, longe de mim. Só que quando você sabe que vale muito, você passa a não se contentar com pouco, entende? A menos, claro, quando você tá burra, idiota e cega de amor, o que é um caso à parte. Ás vezes tenho curiosidade de saber como as coisas teriam sido, mas acho que relacionamento antigo... é uma coisa que não se revive, sabe? Dificilmente dá certo! É muito bonito em novela, mas quando você volta com um ex, você se lembra claramente e a todo segundo o porquê de vocês terem terminado. Obviamente, eu não quero alguém perfeito, me dá tédio só de pensar em alguém fazendo tudo certo sempre. Aprendi a conviver com as diferenças e até a admirá-las. Mas, definitivamente, não aceito ter metade de alguém, ser meio amada, sobreviver de migalhas num relacionamento falido ou fadado a falência. Aliás, não quero ter nem ser de ninguém. Quero algo além desse sentimento de posse, quero a entrega todo dia, por vontade própria. Sem contratos de amor eterno. Que o meu alguém tenha mil defeitos, seja o oposto de todas as minhas idealizações, mas que me ame com o coração e a alma, me respeite, cuide de mim, me proteja. Sem sufocações, sem pressões, um amor leve e sem cobranças. Que a gente não criasse vínculos de dependência, mas que o nosso vício fosse nós. E que seja eterno e leve enquanto dure."
(Tati Bernardi)

domingo, 15 de julho de 2012




"Depois de sonhar tantos anos, de fazer tantos planos, de um futuro pra nós
Depois de tantos desenganos, nós nos abandonamos como tantos casais
Quero que você seja feliz, ei de ser feliz também
Depois de varar madrugada esperando por nada, de arrastar-me no chão
Em vão, tu viraste-me as costas, não me deu as respostas, que eu preciso escutar
Quero que você seja melhor, ei de ser melhor também
Nós dois já tivemos momentos, mas passou nosso tempo não podemos negar
Foi bom, nós fizemos histórias pra ficar na memória, e nos acompanhar
Quero que você viva sem mim, eu vou conseguir também
Depois de aceitarmos os fatos, vou trocar seus retratos pelos de um outro alguém
Meu bem, vamos ter liberdade, para amar à vontade, sem trair mais ninguém
Quero que você seja feliz, ei de ser feliz também depois...."

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Ainda somos nós dois

"Muitas pessoas já cruzaram a minha vida. Algumas permanecem até hoje, outras passaram como um vento e você...você se foi, mas não passa nunca. Nosso amor nunca foi fácil, desses que você vê andando de mãos dadas pelas ruas. Sempre escondido, proibido e mais forte que tudo e todos. Mas no tempo que durou, se fez eterno. Você é mais parte de mim do que pessoas que eu conheço a tantos anos e vejo quase todo dia. Hoje você tem sua vida, eu também tenho a minha e não é justo dizer que não somos felizes. O tempo passa, as coisas mudam de lugar, mas nossa história continua ali, fazendo sorrir de vez em quando. O pior já foi, as lágrimas já não se jogam, mas ás vezes ainda me escapa uma ou outra. Tua presença ausente, tua partida presente, uma saudade boa, mas que dói. Você se foi, mas de alguma forma, em algum canto do peito, ainda somos nós. Talvez nunca deixemos de ser."
(Vanessa Rosa)

Dois, apenas nós dois

"É muito triste o fim de uma história. Ser de alguém, num outro dia passar por ele na rua e os dois acenarem sem jeito, como dois desconhecidos. É muito triste o fim do amor, que não deixa espaço pra nenhum outro tipo de relação, vai embora e leva tudo junto com ele. Tão triste que você tem medo de começar tudo de novo, se entregar, falar tantas coisas e terminar acenando pra mais um estranho do outro lado da rua.
Perdoa meu erro, pra eu me perdoar também. Já me desliguei de tudo que podia desligar a gente, só falta você aqui, comigo. Acredita na nossa história, volta pra nossa felicidade. A gente teve início antes de começar, você também sabe que não terminou. Vamos acabar depois do fim, então não me bota mais vírgula, que eu já tô escrevendo saudade sem espaço, de tanta falta que você me faz."

(Vanessa Rosa)

"— Ficar com você? Por quê? Olha só pra nós, já estamos brigando!
— É o que fazemos. Brigamos. Você fala quando estou sendo desgraçado e arrogante, e eu falo quando você está sendo uma chata irritante. Que é o que você é 99% do tempo. Eu não tenho medo de magoar você. Fica chateada por uns 2 segundos e em seguida volta a fazer a próxima coisa irritante.
— E daí?
— E daí que não vai ser fácil. Vai ser muito difícil. E vamos ter que trabalhar nisso todos os dias. Mas eu quero fazer isso, porque eu quero você. Eu quero você para sempre. Você e eu, todos os dias. Pode me fazer um favor? Por favor. Será que pode imaginar sua vida… daqui a 30 anos, 40 anos. O que você vê? Se vê com aquele homem, então vá. Vá embora. Perdi você uma vez, acho que posso me acostumar de novo, se for o que você realmente quer. Mas não escolha a saída mais fácil."
(Diário de uma Paixão)

Memórias

"De vez em quando o telefone ainda toca, e numa dessas vezes eu ouvi da sua boca que eu era inesquecível e um tanto quanto impossível, então você ia tentar um novo começo, um novo alguém. Acho que foi a primeira vez que senti realmente o nosso fim. E senti fundo, doeu demais, ainda dói. Sua vida sempre tão longe da minha, mas fora, eu não conseguia imaginar, aceitar. Você amando de novo, outra pessoa me apagando aos poucos e você esquecendo o inesquecível. Era o que eu menos queria, a ideia que mais me assustava. Muito triste lutar com o mundo por você e te perder pra ele. Mas se você conseguir recomeçar, dar sequência na vida, ainda que eu fique mal, te desejo o melhor. Quem sabe um dia, eu ande pra frente também. E te guarde numa caixinha bonita, embaixo da cama. No canto do peito, pra sempre na minha vida."
(Vanessa Rosa)
"Mas quando o amor de um acaba, ao outro sobra uma saudade que ninguém sabe como deter."
(Martha Medeiros)

"O meu pai me contava que a primeira vez que a pessoa se apaixona muda a vida dela para sempre, e por mais que você tente, o sentimento nunca desaparece. Essa garota de quem você me falou foi o seu primeiro amor. E não importa o que você faça, ela vai ficar com você para sempre."
(Nicholas Sparks)
"Quando ele sorri, doce, imagino meus filhos iguais a ele."
(Tati Bernardi)
"Achei que seria melhor esquecer. Foi o que tentei fazer. É o que estou tentando." 
(Clarice Lispector)

"Um café e um amor… Quentes por favor!
Pra ter calma nos dias frios.
Pra dar colo quando as coisas estiverem por um fio...."
"Amor a gente não procura. É assim: você deixa a porta meio aberta, se distrai plantando girassóis e ele entra. Ele adora contrariar."
(Gabito Nunes)
"Amor verdadeiro tem destas coisas: não se explica, não se controla, não se racionaliza, simplesmente toma conta."
(Martha Medeiros)
"Nunca precisei tanto de alguém como preciso de você, nunca desejei tanto um sorriso como desejo o seu, nunca esperei tanto por um beijo como espero pelo seu." 
(Caio Fernando Abreu)
"Você só saberá realmente o que é o amor, quando lhe perguntarem sobre ele e você não pensar em uma definição, mas em um nome." 
(Bob Marley)
"As coisas demoram pra acontecer. E eu tenho tanta pressa."
(Clarissa Corrêa)