segunda-feira, 6 de agosto de 2012

"Te amando devagar e urgentemente."
(Chico Buarque)
"As coisas são como são. Na hora certa."
(Tati Bernardi)
"Amor é isso: é ter dois, e querer ser um só."

"Por tanto tempo eu quis e então você chegou."
(Caio Fernando Abreu)
"Te quero. Te quero molhado, com o cabelo despenteado, com cara de sono, com sorriso malicioso, com olhar sincero. Te quero sorrindo, bravo, nervoso, emburrado, feliz, chateado, triste. Te quero lindo, te quero feio, te quero desarrumado, te quero perfumado. Te quero na sala, no quarto, na rua, tanto faz. Te quero aqui, te quero acolá. Te quero para transformar eu e você em nós."
(Tati Bernardi)
"Misture amizade, ternura, paixão, tara, confidência, respeito, admiração e dependência, e você está ferrado: o resultado disso é amor."
(Fabrício Carpinejar)

quinta-feira, 2 de agosto de 2012



"- E aí, Dercy, o que você acha da morte?
- Não sei, porra. Nunca morri!"
(Dercy Gonçalves)

"No meio de tudo, você."
(Engenheiros do hawaii)

 "Esperando uma visita sua, um cafuné, um abraço bem apertado. Tô esperando que você tire de mim toda essa saudade desagradável."
(Caio Augusto Leite)


"E quando um certo alguém cruzou o teu caminho e te mudou a direção, chego a ficar sem jeito, mas não deixo de seguir a tua aparição. E quando um certo alguém desperta o sentimento é melhor não resistir e se entregar…"
(Lulu Santos)

"Que a felicidade não dependa do tempo, nem da paisagem, nem da sorte, nem do dinheiro. Que ela possa vir com toda simplicidade, de dentro para fora, de cada um para todos. Que as pessoas saibam falar, calar, e acima de tudo ouvir. Que tenham amor ou então sintam falta de não tê-lo. Que tenham ideais e medo de perdê-lo. Que amem ao próximo e respeitem sua dor. Para que tenhamos certeza de que: Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade."
(Carlos Drummond de Andrade)

"O amor não tem fórmula, mas eu acho que o amor tem que fazer rir, tem que ter graça. A graça tem que entrar na hora em que as coisas ficam mais pesadas, mais sérias, mais sem saída. É que nem sempre tudo é bom e caminha bem. O amor de vez em quando anda na corda bamba. Ele tropeça, quase cai, mas fica em pé. Porque ele precisa ser trabalhado, não basta amar e pronto. O amor tem rotina, tem ronco, tem louça suja, tem conta que vence, tem tapete do banheiro molhado, tem tampa da privada levantada, tem bagunça no meio da sala, tem roupa pra lavar, tem cocô do cachorro pra juntar, tem ciúme, tem briga, tem sujeira, tem toalha molhada na cama, tem comida no forno, tem copo vazio na mesa de centro, tem discussão por besteira, tem calor, tem frio, tem sede, tem fome."

"E antes de dormir, rolando na cama, imagino um futuro bom pra nós."
(Vanessa Rosa)
" Vem cá!
Te abraço,
Te beijo,
Te dengo."
(Vanessa Rosa)

"Que os telefones toquem, que os encontros finalmente aconteçam!"
(Caio Fernando Abreu)
"Mas é que… É tão bom olhar para o lado e ver alguém. Mais do que isso até. Ver que alguém se preocupa com você, se preocupa se você está bem, se comeu, se dormiu direito, o que vai fazer a tarde, ou simplesmente alguém que te escute. É que, às vezes, não é necessário nada mais que isso."
(Vanessa Rosa)
"O cara não precisa dar satisfação a toda hora, te ligar várias vezes por dia, isso é chato e acaba com qualquer romance. O que eu quero dizer é que mulher precisa de carinho. Atenção. E uma sacanagem bem-dosada."


"Tudo é uma questão de humor e de atitude: mude. Deixe de colocar sua felicidade na mão dos outros."
(Martha Medeiros)