sábado, 28 de abril de 2012

"Não foi planejado, nem premeditado. Foi só um querer estar perto e cuidar, tomar todas as dores e lágrimas como se fossem suas. A vontade e o desejo vieram depois, bem depois. Não foi um lance de corpo, foi um lance de alma. Não foi o jeito de escrever, ou de se vestir. Foram as palavras. Uma saudade e uma urgência daquilo que nunca se teve, mas era como se já tivesse tido antes. Foi amor. É amor."
(Tati Bernardi)
"Quero olhos nos olhos, quero eu te amo, quero cineminha com encosto de ombro cheiroso, casar de branco, ser carregada no colo, filhos, casinha no campo com cerquinha branca, cachorro e caseiro bacana. Quero ter de um lado um livrinho na cabeceira da cama e do outro lado, o homem que amo."
(Tati Bernardi)
"Ele não vai te ligar e pedir desculpas, talvez não fale com você nem por internet. Não vai se arrepender de nada do que fez, e nem reconhecer que errou. Não vai perceber que está te perdendo aos poucos, ou que já perdeu. Não vai pedir pra que tudo volte a ser como era antes, ele está feliz assim. Não vai dizer para os amigos que sente a sua falta ou algo do tipo, e nem lembrar de você ao ouvir uma música. Ele não vai passar noites acordado pensando no quanto poderia ter dado certo, nem vai ficar imaginando planos que um dia poderiam se realizar. Não vai sentir ciúmes ao ver você conversando com outro menino, e com toda certeza do mundo, não vai passar horas no seu perfil só pra saber como foi seu dia, ou se você se interessou por alguém. Ele não vai perceber que fez a maior burrada de sua vida, nem vai se lamentar por ter perdido a pessoa que o fazia sorrir. Ele não vai compartilhar fotos de casais no facebook, e nem escrever coisas tristes no twitter. Ele não vai chorar, nem sofrer e muito menos morrer de amor. Não vai dar justificativas do por quê de tudo ter acabado, e nem vai querer saber o que você pensa sobre, e nem como você reagiu a tudo isso. Ele não vai sorrir ao te encontrar na rua, e se te vir, não vai ficar pensando o dia inteiro em como seu cabelo estava lindo, ou em como o seu sorriso é estonteante. Ele não vai correr atrás de ninguém, e provavelmente logo estará com a menina mais fácil que encontrou por aí. Ele não vai te amar, isso, se chegou a amar um dia."
(Marília Lopes) 
"Eu vou me lembrar de seu quarto pequeno, a sensação que você me dava, a luz na janela, seus discos, seus livros, nosso cafés, nossas tardes, nossas noites, nossos corpos derramados juntos, de dormir com você, das pequenas correntes de ar que fluíam, imediato e para sempre, sua perna minha perna, seu braço meu braço, seu sorriso e o seu calor que me fizeram rir novamente."
(Charles Bukowski)
"Ele disse para ela ir se tratar, e então foi isso que ela fez. Tratou do cabelo, tratou da pele, tratou do corpo, tratou de conhecer gente nova, tratou de viajar, tratou de rir, tratou de e divertir (…) E foi se tratando que percebeu que não precisa dele pra ser amada, e sem ele tratou de ser feliz."
(Tati Bernardi)
"Ah, menino….
Sinto saudade de você, todos os dias."
(Caio Fernando Abreu)
"Uma vez que eu também esperei por você assim, você não vinha, não vinha nunca, eu fumava, eu bebia, eu esperava e você não vinha."
(Caio Fernando Abreu)
"Você me dominava com seu amor, com seus ensinamentos, com sua força. E eu te admirava tanto. Até o dia em que parei de admirar. É que uma horas as máscaras caem. Chega um ponto em que tudo desmorona, feito um castelo de areia na beira da praia. E foi o que aconteceu com você. Eram tantos sonhos. A gente tinha tanta vida pela frente…"
(Clarissa Corrêa)

"- Tá precisando de uma arrumação.
-Seu quarto?
-Minha vida." 
"Droga! Queria te ver, queria te ligar, falar com você. Queria te dar um abraço. Mas não posso. Queria que você soubesse que me importo com você. Até te escrevi uma carta! Mas você nunca chegará à lê-la. Assim como tantas outras que tenho guardadas. Queria te surpreender. Mas, outra vez, não vou poder fazer o que quero. Ah, sim. Eu sinto sua falta também."
(Vanessa Rosa)
"Não escreva nada, não nos procuramos mais: um dia nos cruzamos por acaso, de repente, e então vemos o que aconteceu a nossos rancores e reagimos de acordo com isso. Mas se você quiser me contar das suas funduras, e não apenas defender-se, e os amigos são, sim, para trocar abismos, então me escreva 10, 100 páginas, e eu responderei com calor, com carinho, com toda amizade que realmente sinto por você."
"Veja! Não diga que a canção está perdida. Tenha em fé em Deus, tenha fé na vida. Tente outra vez! Beba! Pois a água viva ainda tá na fonte! Você tem dois pés para cruzar a ponte. Nada acabou! (…) Queira! Basta ser sincero e desejar profundo. Você será capaz de sacudir o mundo. Vai! Tente outra vez!"
"Só pra lembrar que não te esqueço."
"Te amar foi difícil. Mas era tudo que eu sabia. E procurava ser tão boa para você, chegava a passar por cima de coisas que eu achava que eram essenciais e boas só para te ver feliz. E nunca, nunca era o suficiente. Então passei a me perguntar: será que algum dia você realmente me conheceu? Será que você quis me ver por dentro? Porque eu sou isso que você vê: sou mais sentimento que razão, sou mais grito que sussurro, sou mais pé na nuvem do que no chão. E não me arrependo de nenhum defeito meu, não me condeno e nem me culpo. Me aceito toda cheia de cicatrizes, roxos e falhas. Só queria que você realmente conseguisse me ver. E ainda assim me amar."
(Clarissa Corrêa)
"Na maioria das vezes, gosto de estranhos. A partir do momento que você conhece alguém de verdade, se decepciona tanto, que é mais confortante ficar no anonimato. Não me importo se você for indiferente comigo (já me acostumei muito com isso), só não omitam nada. Verdades são ásperas, mas estão aí para serem aceitas, e jamais questionadas. Já passei por muitas experiências por aqui, e ao contrário do que pensam, aprendi muito com isso. Então, se for me adicionar na expectativa de destruir corações, sinto informar que aqui já não existem mais sentimentos. Tudo é muito indiferente. Na verdade, tanto faz. Boa Sorte."
(Caio Fernando Abreu)
"(…) E quando ele disse pra eu fazer um pedido, não pensei em outra coisa. Olhei para o céu em busca da estrela mais brilhante e mentalizei: Quero você!"
(Caio Fernando Abreu)
"Mas amor foi e ainda é
Porque apesar de todos os pontapés que a vida me deu
Eu nunca deixei de te amar oito dias por semana
E de te querer 25 horas por dia.
Nunca.
N-U-N-C-A.
Porque amor foi, é, e amor sempre vai ser."
(Caio Fernando Abreu)
"Oh, minha linda flor!
Que Deus te perdoe como perdoei.
E que esse homem sem pudor
Te ame como eu te amei."
"Venha logo, traga de volta a minha certeza, não deixe, por favor, não deixe. Traga um agasalho para esquentar a minha falta de amor e ganhe em troca um ingresso para a minha fidelidade. Caso tudo isso seja um trabalho inconsciente para me perder, parabéns, você está conseguindo. Mas se ainda existir dentro de você alguma esperança, eu preciso demais que você me abrace e me faça sentir aquilo novamente. É fácil, basta você querer, eu ainda quero tanto. Venha agora, não espere o músculo, a piada, o botão, o calo, a saudade, o arrependimento, o vazio. Eu preciso sentir que você ainda sente, eu preciso que o seu coração dê um choque no meu, eu preciso saber que seu peito ainda aperta um pouco quando eu vou embora e se espalha como borboletas nas veias quando eu chego. (…) Eu quero que você grite dentro da minha cabeça que não precisamos disso e que, por alguma razão, quando a gente se afasta a dor é maior do que todo o mundo que nos espera. Eu ainda preciso que você me ache bonita, se surpreenda, me comemore e esqueça um pouco de todo o resto pra se encantar sem medo do tempo. Não me tire a razão, não me tire a honra, não me faça estragar tudo só para sentir o vento na cara de novo e a música alta. Berre e assopre em mim enquanto é tempo. (…) Venha agora, ganhe a corrida, passe todo o resto pra trás, é você quem eu continuo eternamente esperando na linha final."
(Tati Bernardi)
"Falo daquela pessoa para quem posso telefonar não importa onde ela esteja, nem a hora do dia ou da madrugada, e dizer: "Estou mal, preciso de você." E ele estará comigo, pegando um carro, um avião, correndo alguns quarteirões a pé, ou simplesmente ficando ao telefone o tempo necessário para que eu me recupere, me reencontre, me reaprume, não me mate, seja lá o que for."

sexta-feira, 20 de abril de 2012

"Eu tenho a impressão que a hora que eu chorar, vai ser o choro mais triste do mundo."
(Tati Bernardi)
"Pra onde vai o amor?
O que você fez com o seu? Deu descarga?
O que eu faço com o meu?" 

(Tati Bernardi)
"O amor aparece quando menos se espera e de onde menos se imagina. Você passa uma festa inteira hipnotizado por alguém que nem lhe enxerga, e mal repara em outro alguém que só tem olhos pra você. Ou então fica arrasado porque não foi pra praia no final de semana. Toda a sua turma está lá, azarando-se uns aos outros. Sentindo-se um et perdido na cidade grande, você busca refúgio numa locadora de vídeo, sem prever que ali mesmo, na locadora, irá encontrar a pessoa que dará sentido a sua vida. O amor é que nem tesourinha de unhas, nunca está onde a gente pensa. O jeito é direcionar o radar para norte, sul, leste e oeste. Seu amor pode estar no corredor de um supermercado, pode estar impaciente na fila de um banco, pode estar pechinchando numa livraria, pode estar cantarolando sozinho dentro de um carro. Pode estar aqui mesmo, no computador, dando o maior mole. O amor está em todos os lugares, você que não procura direito."
(Martha Medeiros)
"Se você fosse um sonho
eu não acordava
se você fosse a noite, meu bem
eu te ninava."
(Frejat)
"A impressão que tenho é que nunca vai passar. Que a cicatriz não fecha. Que só de esbarrar, sangra."
(Caio Fernando Abreu)

"Sei que você tem outra pessoa, mas vou te contar: isso me dói tanto! É incrível, essas coisas não me doíam. Eu sentia saudade e saudade e vontade e vontade de estar perto e junto e com você e nós tínhamos tantos sonhos e coisas bonitas em papéis espalhados. Hoje eu sinto uma saudade em preto e branco. E quando eu penso que você tem outra pessoa o meu coração vai diminuindo e encolhendo cada vez mais. Enquanto eu estava olhando as estrelas pensei: ele deve estar no meio de um sonho bom. E ela deve estar dormindo abraçada nele. Voltei pra cama e abracei o travesseiro. E continuei pensando em como tudo era bom. Em como tudo era pra ser bom. Aí veio uma lágrima. E outra, outra, outra. Inevitável. Você sabe que eu sempre fui chorona. Talvez eu tenha uma visão muito romântica das coisas. Talvez eu ainda não tenha me convencido que você nunca sentiu da mesma forma que eu. Ou talvez eu não encontre explicação pra uma história dessas. Por quê? De qualquer forma o nosso encontro está marcado para a próxima vida, você sabe. Saiba também que nessa eu vou continuar te amando. Pra sempre."
(Clarissa Corrêa)
"Beep, beep - pega o celular.
Olha a mensagem e sorri,
o amor é assim."

(Caio Augusto Leite)
"Se ela te amar metade do quanto te amo, eu tenho certeza que não te faltará amor."
(Luara Quaresma)
"A nossa história era para ser linda, tão linda, linda que nem filme. Linda que nem livro com desfecho bonito. O final era para ser uma foto nossa, os dois sorrindo e com aquela paz colorida na volta. Era assim. Mas você não quis passar a limpo o rascunho e interrompeu tudo na metade."
(Clarissa Corrêa)

segunda-feira, 16 de abril de 2012

"Ir até a sua casa e te beijar e dizer que te amo e que você é importante demais na minha vida…"
(Caio Fernando Abreu)
"Amava seus erros assim como amava os acertos, porque o que eu amava, enfim, era você."
(Tati Bernardi)
"Já digitei uma sms enorme, e na hora de enviar eu apaguei ela toda. Já liguei para seu número, e quando começou a chamar eu desliguei. Já virei a noite chorando por sua causa, mas também já fiquei tão feliz por sua causa que nem conseguia dormir. Já te odiei tanto, mais tanto, que nem por isso consegui deixar de te amar. Já disse "se cuida" querendo falar "eu te amo", e já mandei você sumir com o intuito de que ficasse. Já ouvi alguém gritar seu nome na rua, e ainda olhei pra todos os lados pra vê se te encontrava. Já vi filmes, ouvi músicas, assisti seriados só pra poder pensar em você, mas também já odiei tudo isso por me fazer lembrar. Já falei de você, xinguei você, pensei em você, quis matar você. Já fiz isso, fiz aquilo. E sabe de uma coisa? Eu faria tudo isso outra vez.... "
(Vanessa Rosa)
"Nos últimos dias a saudade passou aqui em casa, foi uma visita breve, porém suficiente! Ela me fez lembrar de antes, quando eu era bem pequeno, quando eu ficava triste por minha mãe me chamar pra dentro de casa quando escurecia, de quando eu ficava feliz por poder sair no outro dia pra brincar de novo. Quando a tristeza da perda não tinha chegado ainda, quando a felicidade não era passageira, e de quando o dia passava tranquilo, sem preocupações. Eu quis voltar, eu quis viver tudo de novo, quis rever as pessoas que perdi, quis aproveitar mais certos momentos, quis sei lá, abraçar mais, quis sorrir mais, quis que a saudade não tivesse me conhecido e me visitado! Quis conhecer o reencontro, e dessa vez, eu mesmo ia lhe fazer uma visita...."
(Vanessa Rosa)
"O difícil é quando ele é o cara errado pra você, mas você é a mulher certa pra ele. Ai fode tudo. Errado com errado acaba em putaria, certo com certo acaba em casamento, mas errado com certo acaba em eu deitada na cama chorando em cima do travesseiro. Acaba comigo!"
(Tati Bernardi)
"Dessa vez, com você, eu queria que desse certo. Que eu não te largasse no altar. Que eu não te visse com outra. Que eu não tivesse raiva. Que você não passasse a comer de boca aberta. Que você entendesse o meu problema com chãos de banheiro molhados pra sempre. Que você gostasse e cuidasse de mim como disse ontem à noite que cuidará. Eu quero que dê certo, não estraga, por favor. Não estraga não estraga não estraga."
(Tati Bernardi)
‎''Safado é o cara que te pede desculpas porque aprontou. Cafajeste é o que, além de tudo, ainda te faz pedir desculpas.''
Pode brigar comigo. Desligar o telefone na minha cara. Não me procurar durantes dias. E me fazer morrer de saudade em todos eles. Pode desmarcar ou não aparecer no nosso encontro. Não atender minhas ligações. Ignorar minhas mensagens. Pode reclamar se eu cobrar demais a tua atenção. Pode ficar chateado se eu sentir algum ciúme bobo de alguma das tuas amigas. Reclamar das minhas manias. Da minha risada alta. Do meu grude. Da minha insistência. Pode dizer que não me quer mais. Que quer espaço. Que tá cansado. Que passou pela tua cabeça desistir. Pode me mandar embora. Ou ir embora. Mas, volta? Volta sempre. Desmente o que me disse nos momentos de raiva. Diz que nunca desistiria de nós. Ou que por mais que você tente, não consegue. Porque sabe que sou eu o teu amor. Volta. Volta de surpresa, quando eu menos esperar. Volta naquela mensagem de madrugada que eu só vou ler pela manhã. Volta naquela ligação durante a noite, enquanto eu penso em você, sentindo sua falta. Volta. Da forma que você quiser. Fica longe por algum tempo se precisar. Mas depois, vem para perto. E fica sempre....
"Certos namorados brigam dia sim, dia não. Na sexta se amam, no sábado se odeiam, no domingo fazem as pazes, na segunda prometem nunca mais se ver. São amores movido à adrenalina, que rendem bons versos e letras de música. Muito destes casais conseguem chegar ao altar e continuam entre tapas e beijos até as bodas de ouro. Brigam e voltam tantas, mas tantas vezes, que na verdade nunca chegam a se separar. Deixe que digam, que pensem, que falem. O amor é lindo."
(Martha Medeiros)
"Que é que eu vou fazer pra te deixar? Sempre que eu apresso o passo, passas por mim. E o silêncio teu me pede pra voltar."
(Caetano Veloso)
"Não eram um casal perfeito, daqueles de cinema. Brigavam muito, ficavam um tempo sem se falar e nesse intervalo ainda rolava uma guerra de indiretas, cada um querendo ser o dono da verdade. Mas no fundo eles sabiam que tudo era joguinho bobo de orgulho, e que por trás das caras fechadas e bicos não se aguentavam de saudade. Tudo bem se eles passavam uma imagem de cão e gato, mas uma coisa é certa… Eles se amavam mais do que qualquer coisa."
(Caio Fernando Abreu)
"Meus braços são um desperdício sem você."
"Duas vezes eu quase morri de saudades de você..."
"Eu. Eu sou errada. Eu escolho errado. Eu escolho a dedo. Eu acho que as coisas são como penso que deveriam. Eu me jogo. Me envolvo. Me dou. Me estrepo. Dou a cara pra bater. Me abro. Me entrego. Me fodo. Me ferro. Me queimo. Me desgoverno. Perco as estribeiras. Perco o chão. Perco tudo. Só não perco a identidade. Porque eu sou eu. Sem medo. Sem pé atrás. Sem crueldade. Sem ficar cheia de dedos. Sem covardia. Sem hesitação. Sem pensar muito. Sem nada. Apenas vou. Apenas sinto. Apenas sei. Apenas quero. E quero mesmo…"
(Clarissa Corrêa)
"Não existe nada pior do que o adeus. Ele consegue te partir em pedacinhos que, acredite, você procura um dia e não acha nem depois. Então você se pega fazendo cálculos matemáticos, análise, simpatia e qualquer coisa que possa fazer o entendimento chegar. E ele não chega, vai a cada minuto pra bem longe. O adeus foi dado, não? É dispensável entender, mas você precisa disso. Nem que seja pra dar tchau pra você, se desprender das algemas e seguir em frente. Só."
(Clarissa Corrêa)
"Você me ensinou muita coisa, a te respeitar, te admirar, te querer, só não me ensinou a te amar, isso aprendi sozinha. Sabe, quando estamos distantes, mesmo que por horas, sinto muita saudade… a vida fica surda sem você, porque o volume do mundo abaixa para ouvir meu grito interno. Às vezes sinto que você vai me querer pra sempre, e vai assumir tudo isso e ficar ao meu lado pra sempre. Porque eu ainda sou frágil, preciso de você, preciso que cuide de mim. Mas não quero sujar nosso amor com a minha mania de amar despedaçada e esfarelada, quero ficar toda inteira pra quando você me quiser."
(Tati Bernardi)
"Eu sou assim, ligada na tomada. Sempre querendo encontrar uma razão pra tudo. Pessoas como eu sofrem mais. Se decepcionam mais. Por outro lado, crescemos. Evoluimos. Amadurecemos. Nada é estático em nossas vidas. Nada é à toa. Tudo ganha uma compreensão, tudo é degrau, tudo eleva."
(Martha Medeiros)
"Meu bem, parece tão cruel
Você lá e eu aqui."

(Mallu Magalhães) 
"Como é ruim, ser esquecido pelas pessoas que gostamos…"
"Tem muita gente que pensa que ama. Não sou ninguém para julgar o amor dos outros, longe de mim. Mas o amor, o amor mesmo, o amor maduro, o amor bonito, o amor real, o amor sereno, o amor de verdade não é montanha-russa, não é perseguição, não é telefone desligado na cara, não é uma noite, não é espera. O amor é chegada. É encontro. É dia e noite. É dormir de conchinha. É acordar e fazer um carinho de bom dia. É ajuda, mãos dadas, conforto, apoio. E saco cheio, também. Porque de vez em quando o amor enche o saco. Tem rotina, tem manhã, tarde, noite, tem defeito, tem chatice, tem tempestade. Mas o céu sempre limpa. Porque o amor é puro como o azul do céu."
(Clarissa Corrêa)
"A culpa é minha. Minha e das minhas expectativas. Minha e das minhas lamentáveis escolhas. Minha e do meu coração lerdo. Minha e da minha imaginação pra lá de maluca. Então, com sua licença, deixe eu e minha culpa em paz. Eu e meu delicioso perdão por mim mesmo."
(Fernanda Mello)
"Abri a agenda e vi alguns lembretes: Seu aniversário, dia do nosso primeiro encontro, passeio no parque… Peguei uma caneta vermelha e anotei: Dia de finados, dia que você foi embora."
(Vanessa Rosa)

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Uma coisa que a vida me ensinou é que se eu não morro de ressaca eu vou lá morrer de amor?
"Vou esperar sentada. Mas vai ser em outro." 
Ô nenem, entende uma coisa: não, eu não vou correr atrás de voce, eu não vou me acabar em lágrimas, tampouco me rebaixar, sofrimento nao deriva de fim de relacionamento, foi você quem quis assim, por que eu vou chorar se quem tá perdendo é você?
"Dizem que é dando que se recebe...
Deve ser por isso que não ando recebendo nada."
Se for entrar na minha vida, entre para ficar. Ando dispensando visitas passageiras.
"E a gente promete nunca mais telefonar para quem nos faz sofrer, mas acaba telefonando, e ele atende, e implica, e a gente some, e ele chama, e a gente volta, e briga, e ama, e sofre, e ama, e ama, e ama, e desama, e termina, e quando parece que cansamos, que não há mais espaço para um novo amor, outro aparece, outro parto, começa tudo de novo, aquele ata-e-desata, o coração da gente sendo puxado para fora."
(Tati Bernardi)
O dia que meu principe chegar, ele vai me encontrar bebendo, fumando e aos beijos com o dragão. E se ele reclamar, ainda vai tomar um esporro: "Ninguém mandou demorar tanto".
(Tati Bernardi)