segunda-feira, 24 de outubro de 2011

"Vou pra qualquer lugar, desde que seja em tua companhia."
(Aghata Paredes)
"A gente sempre acha que é especial na vida de alguém, mas o que te garante que você não está somente servindo para tapar buracos?"
(Caio Fernando de Abreu)
"Minha rinite não aguenta mais meus sonhos virarem pó."
(Tati Bernardi)
"Preciso de alguém, e é tão urgente o que digo."
(Caio Fernando Abreu)
"Gosto de pessoas e amores inteiros. Porque não sei me dar pela metade nem por partes. Eu transbordo. E se você também for do time que transborda, vem pra cá."
(Clarissa Corrêa)
"É muita gente apaixonada pra pouca gente que vale a pena se apaixonar..."
(Jô Soares)
"Dá uma vontade de amar. De amar de um jeito certo (…)"
(Caio Fernando Abreu)
"Minha relação com a senhora dona Vida, de muitos anos para cá, tem sido frontal, direta e solitária..."
(Caio Fernando Abreu)
"É bem melhor você colocar um sorriso sobre os lábios e fazer planos para um futuro bom do que chorar por um passado ruim."
(Henry Escobar)
"Cheguei bem perto do ouvido dele, fechei os olhos e disse, bem sussurrado:
- A verdade é que eu nunca deixei de te amar...
Quando olhei sua face, seus olhos também estavam fechados. Ali eu soube que ele também me amava."
(Nicole Cardoso)

sábado, 22 de outubro de 2011

"Como é incômodo estar diante de uma pessoa com quem se trocou emoção intensa e depois cruzar com ele na rua e dizer apenas: tudo bem?"
(Martha Medeiros)
"É porque o mundo, apesar de redondo, tem muitas esquinas. (…) Um dia eu me encontro em alguma delas.
(Caio Fernando Abreu)
"Ei menino talvez até você já saiba, talvez até todos já saibam. Mas não tem jeito, sem você fica incompleto, virá ao avesso, fica oco, ta vendo? Olha o buraco que você deixou. Ei menino volta e traz a parte que ta faltando, traz a nossa história que ficou incompleta, traz a música que não toca mais. É menino vem logo dá um jeito. Porque querendo ou não, o meu lugar é ai, contigo." (Vivien)
"Foi alí, naquele lugar quando eu te revi que eu percebi o quanto eu continuava ingênua e que tinha sido um erro ter tentado te esquecer, ter criado pra tí mil defeitos e o maior erro de todos : ter tentado substituir o teu sorriso. Foi quando eu te revi que eu percebi que mesmo com esse tempo afastados, eu continuava acorrentada a você, continuava sendo por você que eu tenta melhorar, por você que eu segurava o choro, por você que destruiria e contruiria castelos, e infelizmente por você que eu continuaria  escrevendo e esperando." 

domingo, 9 de outubro de 2011

"Um sorriso, um abraço apertado, uma música, estar com quem eu gosto, rir até a barriga doer… São coisas simples, mas me faz muito feliz."
(Caio Fernando Abreu)
"Eu não vou mais lhe pedir para ficar. Fique se puder. Fique se amar. Fique se o meu amor bastar."
(Joy Rachel)
"Um dia você vai acordar, olhar pro lado… sentir falta. Você vai saber que fez merda, que perdeu quem gostava de você, que sabia que podia ter dado certo mesmo tendo feito tanta besteira. Sabia que poderia ter mudado, se quisesse, e tentado de novo. Um dia vai bater o arrependimento, o sofrimento e a tristeza tudo junto, tudo de uma vez. Um dia isso vai acontecer e eu só vou ter pra te dizer: Bem feito, se fode."
(Federico Ezequiel Devito)
"Foi muito lindo te ver pela primeira vez e pensar, sem palavras: eu quero."
(Caio Fernando Abreu)
"Fácil é dar um beijo.
Difícil é entregar a alma, sinceramente, por inteiro."
(Carlos Drummond de Andrade)
"Eu só não queria que você passasse, como todos os outros passam. Não queria que fosse que nem os outros, que entram, gostam um pouco, mas depois enjoam, se fartam, roubam a chave do meu coração e vão embora fazendo careta e levando um pedaço meu. Eu queria que você entrasse, olhasse, gostasse, e ficasse. Pra sempre."
(Letícia Loureiro)
"Não precisa vir, se não for pra ficar."
(Renato Russo)
"Olha, desculpa minha sinceridade, mas a vida é muito curta para ficar aguardando pelos outros. Se quem você aguarda realmente se importasse com você, já teria dado algum sinal de vida. Parta para outra. A verdade é que, enquanto você estiver assim, nessa interminável agonia, esperando notícias que nunca chegam, vai deixar passar várias possibilidades interessantes ao seu redor. Claro, ninguém se compara a quem você aguarda, mas quem você aguarda não está disponível no momento. Poderá, inclusive, nunca estar, apesar de tudo o que foi dito naquele dia. Pessoas que somem não são confiáveis."
(Fernanda Mello)
"Saudade é solidão acompanhada,
é quando o amor ainda não foi embora,
mas o amado já..."
(Pablo Neruda)
"Mas amor, você sabe, amor não se pede. Amor se declara."
(Tati Bernardi)

Em outros tempos diria "Tomei raiva de você." Mas nem foi raiva, vejo isso agora. É só tristeza mesmo. "Tomei tristeza de você."
(Caio Fernando Abreu)
"Eu tinha motivos reais, palpáveis e óbvios para te amar. Você é bonito, seu abraço é quente, seu sorriso tem mil quilômetros iluminados, seu humor me faria rir 100 encarnações e você é bom em tudo, mesmo não querendo ser bom em nada. (…) Amava seus erros assim como amava os acertos, porque o que eu amava, enfim, era você."
(Tati Bernardi)
"(…) Eu quero a gente."
(Caio Fernando Abreu)
"Preciso muito que alguma coisa muito muito boa aconteça na minha vida. Alguma coisa, alguma pessoa. Eu preciso muito muito deixar acontecer."
(Caio Fernando de Abreu)
"Menina, não faz isso com seu coração não, se ama primeiro."
"Já amei pessoas que me decepcionaram, já decepcionei pessoas que me amaram."
(Clarice Lispector)
"Porque o amor tem de ser tão difícil?
Não poderia ser igual aos filmes?
Um olhar, um sorriso, um beijo e um final feliz?"
(Ricardo Veiga)
"Hoje tenho grande urgência de viver. Não há tempo para perder com gente chata, coisas chatas…"
(Caio Fernando Abreu)